Liga Europa 22/23 | Oitavos de Final - 1.ª Mão | Sporting CP 2-2 Arsenal FC [09/03 | 17h45]

Sim, o redes também não, mas duvido que fizesse uma grande diferença.

Resumo do jogo alguém tem? Dos melhores momentos?

A suspensão do Morita e do Coates (e mais alguns em risco) é o reflexo da eliminatória de merda que fizemos com o Midtjylland. Uma eliminatória que devia ter sido fácil (e que se resolveu facilmente, ao fim de 135 minutos) e deixa-nos com uma série de jogadores chave em risco (e outro que já foi suspenso anteriormente). Ridícula a displicência com que encaramos essa eliminatória.

1 Curtiu

Hoje, o Sporting bateu-se bem. Os jogadores mostraram atitude (fosse sempre assim, e a época não estaria a ser esta desgraça) e estiveram perto de consumar uma surpresa.

Com um ponta-de-lança a sério, podíamos bem ter ganho o jogo e obrigado o Arsenal a ter de dar ao chinelo na 2ª mão. Assim, por muito bem que tenhamos estado frente ao líder da Premier League, acho que o Arsenal leva o jogo em Londres mais a sério (hoje estiveram em ritmo de passeio) e limpa a eliminatória.

Mas, lá está, nunca fomos favoritos nesta eliminatória. A obrigação da equipa aqui é bater-se como pode e honrar o Clube. Hoje, fizeram-no. O resto, logo se vê.

Palmas é em jogos assim, não é quando se leva cinco numa parte.

3 Curtiram

Em francês.

Bom, este árbitro deve ser Advogado mas é dos cães… Que arbitragem medonha. Só perdoar cartões ao adversário e o lance do 2.º golo do Arsenal é precedido de falta.

Para Londres não temos nem Morita nem Coates, mas temos o Ugarte. Eu acredito!!! Eu só paro de abrir tópicos quando chegarmos à Hungria :slight_smile:

Adán - seguro entre os postes. Não é perfeito, mas é o melhor guarda-redes que temos atualmente;

St Juste - Pqp. Que Senhor Jogador. Aquela recuperação em que corre uns 30 metros e faz o corte. Simplesmente soberbo!

Sebastián Coates - Importante. Fez muitos cortes. Pena falhar o jogo da segunda mão, mas vamos com o Diomande.

Gonçalo Inácio - correspondeu com um golo de cabeça.

Ricardo Esgaio - não comprometeu.

Matheus Reis - esteve um pouco fora do jogo, mas bom qb.

Morita - bom a pausar o jogo. Vai fazer falta na 2.ª Mão. O autogolo foi um azar. Acontece.

Pote - é pena estar no meio campo. Ele faz falta é na frente. Está visto que Tanlongo e Essugo não contam.

Edwards - tem faro para o golo e é dos mais desequilibradores. Ainda obrigou o GK adversário a algumas defesas de relevo.

Paulinho - marcou o golo e podia ter feito o 3-1, mas pronto. Não vou cascar mais. Já sei o que a casa gasta.

Trincão - porque é que ainda joga? Mestre Rotundas. Devia ter sido o Nuno Santos o titular.

Pra Londres ia assim:

Adán

Gonçalo Inácio
Diomande
St Juste

Matheus Reis
Ugarte
Pote
Bellerín (ou Esgaio se o Bellerin não recuperar)

Nuno Santos
Chermitti
Edwards

SL

3 Curtiram

Grande ambiente hoje em Alvalade e com uma boa exibição da equipa!! O segundo anel hoje estava praticamente esgotado e, infelizmente, porque quiseram extorquir os adeptos as centrais não estiveram mais compostas. Honestamente, acredito que vamos passar a eliminatória

4 Curtiram

Metam no balneário.

ARSENAL É MERDA!

Para a semana saímos do Emirates a cantar “Paulinho is on fire your defence is terrified”.

3 Curtiram

Coitados dos Boris Jonhson desta vida…tenho sérias dúvidas que sejam campeões, mas sonhar é grátis, só relembrar que ainda têm que jogar com City, Liverpool e Chelsea se não estou em erro…mas sim agora estão em primeiro, o problema é que não é agora que conta :rofl:

Filhos da ■■■■, era bem feita se fodessem no campeonato na Inglaterra

2 Curtiram

Arsenal subestimou nos e veio com reservas, em claro desrespeito, e por pouco não se fodeu . Só não perdeu pk o árbitro lhes deu empurrão. Dois golos, duas faltas que nem o VAR quis ver . É o que dá certos nomes terem peso na UEFA…

É engraçado o clube mais patético de Inglaterra gozar com alguém.
A estupidez é idêntica ao braguilha. O culpado deve ser o equipamento

Também não estou 100% satisfeito com o resultado, mas temos muito a agradecer à equipa pela forma como se bateram hoje. Conseguimos encostar o líder da Premier League às cordas e guardar as decisões para Londres.

Notas negativas para mim vão para Pote e Morita. O Pote teve algumas perdas no meio campo defensivo que nos podiam ter custado caro (o lance do 2° golo não é uma delas pois foi claramente travado em falta). O Morita naturalmente não tem nota negativa por causa do auto-golo e sim por um jogo com más decisões e lentidão a soltar a bola.

Começo a achar que o Morita se anula um pouco ao lado do Pote, não sei se por ter de ter uma atitude mais defensiva prescinde da sua criatividade e liberdade de movimentos.

Tivemos duas baixas importantes para este jogo. E temos agora mais duas para o próximo. O Ugarte é um craque e o Bellerin ao lado do Esgaio também (espero que recupere a tempo). O Coates fez um bom jogo, mas acho que é a posição que está mais salvaguardada (o Diomande está muito bem).

O Sporting tem de se conseguir soltar sem que seja forçado a isso. Por isso é que com equipas mais fortes acaba por surpreender.

1 Curtiu

https://www.porta10a.com/t/youth-league-20222023/66489/1660?u=polik

Curioso como muitos hoje não apareceram por aqui…o resultado não deve ter agradado.
Como dizia o Mr. Olivander do Harry Potter… curioso, muito curioso ….

3 Curtiram

O quê? :rofl:

Segundo o Ribeiro Cristóvão, como sofremos 2 golos em casa, temos que ganhar em Londres por 3 golos de diferença.

Bem, na verdade ele não disse isso, mas podia ter dito.

Tirando o central que substituiu o Gabriel e o guarda redes, eram todos titulares/muito utilizados. E as ausências que tinham era por lesão, não foi por poupança.

3 Curtiram

Mentira. Reservas é o ■■■■■■■.

Os próprios adeptos tão fodidos com o Arteta por não ter rodado.

1 Curtiu