Liga Europa 2019/20 [5ªJ] Sporting CP 4-0 PSV [28/11 | 20:00]

Liga Europa - 5ª Jornada

Data: Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2019 | Hora: 20:00

Estádio: Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal

Árbitro: Orel Grinfeld | Árbitros auxiliares: Roy Hassan e Idan Yarkoni

Transmissão televisiva: Sic

Bilheteira: Aqui

Não estou nada optimista.

É verdade… jogamos quinta-feira… ao tempo que não jogamos, pensei que já tinhamos desistido disto.

1 Like

Finalmente um jogo.

Obrigatório ganhar.

Jogando no autocarro habitual e com um bocado de sorte pode ser que se faça.

11 jogadores atrás da linha da bola, futebol miserável e digno de uma equipa pequenina, mas se a bola entrar a meia dúzia de croquettes vão rejubilar.

Nós não temos estado a jogar nada de mais mas o PSV nao é nenhum colosso, aliás ontem estive a ver o jogo contra o Heereveen e apesar de terem feito uma boa primeira meia hora, onde marcaram dois golos, acabaram o jogo em dificuldades com o Heerenveen perto do empate por várias vezes. Eu acho que se conseguirmos anular os dois extremos deles, reforçando as nossas zonas laterais do terreno, conseguimos anular o poder ofensivo dele. Depois é tentar marcar… o Baumgartl ontem falhou constantemente no posicionamento

Que Sporting é este? A jogar em casa, a nossa principal preocupação é anular o adversário (que é importante) e depois… tentar marcar.

Somos o Cova da Piedade?

Ora bom, levando isto mais a sério? Renan está ainda limitado, mas pensa-se poder estar disponível. Coates também está limitado, Fernando está no ginásio (nunca vi um jogador a trabalhar tanto o físico, os meus parabéns), Jovane também anda sobre acompanhamento médico há 6 meses,o Jesé também passa muito tempo no ginásio mas a fazer as playlists de músicas motivacionais para as aulas de grupo. O Batta parece que também tem andado com muito acompanhamento médico (deve ser à cabeça, só pode, pelo trauma que passou), mas também não está inscrito… que se fo**…

Portanto, o Silas teve pouco tempo, 2 semanas e pico para preparar um novo sistema táctico, mas com 2 jogos pelo meio contra as potências Estoril (3-1) derrota por margem curta e um fantástico empate a 1 com o Vilafranquense… Estamos no bom caminho.
Entre o 5x2x3, o 3x5x2, o 3x4x3, o 7x1x2, o 8x2x0… treinamos vários fundamentos tácticos, mas não deu tempo para tudo. Porque o mais importante em toda a táctica é o GR ir safando de não sofrer golos certos e precisamos de mais centrais, pelos vistos 4 centrais mais 2 da formação não chegam.
Portanto… adivinhar uma equipa é uma “batalha”, saber como vamos jogar também, mas desconfio que isso acontece com nós adeptos e com os próprios jogadores, que devem entrar em campo também um pouco confusos. Os adversários também ficam confusos, sobretudo com a passadeira vermelha que existe na nossa defesa…

Qualquer coisa como:

Renan a meio gás que já é bom a gás inteiro, convém facilitar um pouco.
Rosier a ala direito, a falso extremo direito ou ali pela direita (porque defender é para meninos).
Neto, afinal foi contratado e foi, convém que jogue.
Ilori fico 2 anos sem jogar se for preciso e continua, se calhar muito além disso, porque a jogar já não o vejo há muito tempo.
Acuña mais o seu preparador físico pessoal, para recuperar do trabalho fantástico realizado pela unidade de performance.
Doumbia a 6, a 6 à hora, a 6 a passar por ele, a 6 a fugir dos adversários, a 6 passes para trás de cada vez.
Eduardo ex Code City, craque all night set, velocidade de cruzeiro, pausador intemporal de jogo para adormecer o adversário.
Bruno Fernandes vai a todas e não falha, livra-te de parar de jogar, porque tens de ir lá para dentro reclamar com o árbitro, os adversários, os colegas e contigo próprio.
Bolasie promotor do excelente trabalho que se faz na construção civil. A evolução do que era uma talocha há uns anos e do que são talochas agora é notável.
Vietto a espalhar magia, sobretudo ilusionismo… desaparece de uma forma fantástica… ninguém o vê.
Na frente de ataque, a dúvida: Luiz “Tanque” Phy… >Phe… Pi… Feli… Philly… da**… como se escreve esta porra, ou
O fantástico DJ Jesé Power Regga tone Pl fixo, que é móvel caindo na ala para o centro e que está em todo o lado ou lado nenhum.

A variante disto… poder dispensar o PL e colocar o Mathieu para parecer que temos um jogador em campo, pelo menos.

Substituições estudadas, com Borja a substituir o Vietto, subindo Acuña vai a todas para extremo esquerdo… e defesa esquerdo ao mesmo tempo. Pedro Mendes para parecer que apostamos na formação, e o puto que deve dar para trinco a 5 minutos do fim, caso estejamos a ganhar por 1.
Se estivermos a perder, tirar o Jesé ou o L phill… da…+++*** para isto… e colocar o Pedro Mendes sozinho na frente… mas com as linhas mais subidas cerca de meio metro, para colocar pressão no adversário.
Silas com cara de “onde caralh* me vim meter” e vai lá tu dizer aos gajos o que têm de fazer que eu não posso sair daqui… JP, escreve aí que no final da época ainda editamos um livro com as “mil e uma tácticas” do futebol.

Sofrer 3 golos, rematar 25 vezes e marcar um e afirmar na flash que não houve tempo para treinar mais, que os jogadores estiveram fora, que foi o nosso melhor jogo a nível ofensivo, que estamos a preparar coisas muito boas, que a equipa está melhor de dia para dia.

Em qualquer jogo tens de anular o adversário e depois marcar… é assim que funciona! Admito que o verbo “tentar” possa ter passado a ideia que esse não seria o objetivo principal mas não é o caso. Reformulando: o objetivo é anular o adversario ofensivamente e marcar.

Se não ganharem ao PSV a época praticamente acabou.
Espero que tenham noção disto.

estou a sentir um 8-1-1

1 Like

Acredito que com um 5-5-0 nos safamos.
Afinal basta lá ir uma vez,

PREPARAÇÃO PARA O PSV

Por Sporting CP
25 Nov, 2019

EQUIPA PRINCIPAL

Sporting CP continua a preparar jogo europeu

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal prosseguiu esta segunda-feira a preparação para o duelo de quinta-feira frente ao PSV. Na sessão de trabalho que decorreu na Academia Sporting, o técnico Silas voltou a não poder contar com Renan Ribeiro e Sebastián Coates, que fizeram tratamento e ginásio, e com Jovane Cabral, que realizou treino condicionado.

Fernando e Rodrigo Battaglia continuam a treinar de forma integrada mas sob vigilância médica.

O jovem central João Ricciulli foi chamado por Silas ao treino da equipa principal.

A próxima sessão de trabalho está marcada para amanhã, terça-feira, pelas 10h, na Academia Sporting, à porta fechada.

O encontro diante o PSV está agendado para quinta-feira, dia 28 de novembro, às 20h, no Estádio José Alvalade.

Mica Pinto: “É a melhor altura para o Sporting defrontar o PSV”

25 nov, 2019 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Defesa formado no Sporting está há três anos na Holanda, no Fortuna Sittard.

Mica Pinto dá 70% de favoritismo ao Sporting na receção ao PSV Eindhoven, na próxima quinta-feira em Alvalade, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga Europa. Se a equipa portuguesa vencer garante o apuramento para os 16 avos de final da competição.

Mica Pinto, defesa de 26 anos, fez parte da sua formação no Sporting e está, desde janeiro de 2018, no Fortuna Sittard, da Eredivisie. Em declarações a Bola Branca , considera que o PSV não está bem e que o Sporting é claramente favorito à vitória na partida.

“O PSV está a passar por um mau momento. Uma equipa com muita qualidade, mas este ano tem tido dois, três lesionados, que são jogadores muito importantes e que agora estão a voltar, como o Donyell Malen e o Steven Bergwijn. Continua a ser uma equipa com muito poder ofensivo que é sempre complicada de jogar, mas este ano está a ter momentos mais difíceis. Por seu lado, o Sporting cresce a cada semana e é o melhor momento para defrontar o PSV. Acredito que o Sporting pode selar já a passagem”, referiu, acrescentando que “o favoritismo está claramente no Sporting. Eu diria quase 70%/30% pelo mau momento que tem tido o PSV e pelo que o Sporting tem crescido. Por isso, acho que o Sporting tem que aproveitar”.

Apelo à união da família leonina

Michael Gonçalves Pinto nasceu no Luxemburgo, mas esteve no Sporting entre 2007 e 2016. Sempre atento ao seu clube de coração, o defesa deixa um apelo à união de todos os sportinguistas.

“Eu, como sportinguista, acompanho sempre todos os fins de semana o que é o Sporting e acho que o momento é difícil. Mas é o momento para estarmos unidos, direção, adeptos, jogadores porque a seguir a isto virão grandes sucessos. É verdade que o clube tem estado um bocado dividido mas apelo à convergência de todos para que se dê a volta à situação”, atirou.

Mica Pinto, de 26 anos, fez praticamente todo o percurso de formação no Sporting. Jogou três épocas pela equipa B e foi cedido ao Recreativo de Huelva, onde jogou meia temporada. Desvinculou-se do Sporting em 2016 e assinou pelo Belenenses, clube pelo qual se estreou na I Liga. Na segunda época foi cedido ao União da Madeira, mas em janeiro trasnferiu-se para o Fortuna Sittard, clube que era treinado por Cláudio Braga e que subiu à liga holandesa.

Na época passada, contribuiu para a permanência do clube (29 jogos) e esta época uma lesão sofrida em setembro motivou a sua saída do 11. Tem sete jogos realizados e o Fortuna está no 15.º lugar.

RR

A principal razão porque receio uma mau resultado, é, para além da maré negativa actual, o aspecto físico; os nossos jogadores não correm, ou correm muito pouco, não suam a camisola. Toda a gente o sabe, mas há quem prefira fazer de avestruz quanto a isso…
Seja pela palhaçada a que chamaram «pré-época», seja por em Portugal não valer sequer a pena apostar nisso (é muito mais barato e eficiente comprar árbitros!), ou até por os jogadores serem uns m*rdas, uns calões, demasiado mimados, etc., seja pelo que for, quando os adversários correm, os nossos ficam a ver.
Espero muito sinceramente estar enganado!

Espero ver o Wendel em campo.

1 Like

Silasball ao mais alto nível.

3-0
Pedro Mendes
Bolasie
Bf

LIGA EUROPA À VISTA

Por Sporting CP
26 Nov, 2019

EQUIPA PRINCIPAL

Leões preparam embate com PSV

O Sporting Clube de Portugal continua em preparação para a recepção ao PSV, encontro referente à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa que se realiza na próxima quinta-feira.

Silas orientou mais um treino na manhã desta terça-feira, sendo que Sebastián Coates, Renan Ribeiro e Jovane Cabral realizaram trabalho condicionado no relvado.

A equipa volta a treinar na Academia Sporting esta quarta-feira pelas 10h00, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Às 18h30 realiza-se a conferência de imprensa de antevisão ao Sporting CP vs. PSV no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

SILAS: “TEMOS CAPACIDADE PARA GANHAR”

Por Sporting CP
26 Nov, 2019

EQUIPA PRINCIPAL

Antevisão do Sporting CP vs. PSV

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o PSV esta quinta-feira para a fase de grupos da Liga Europa e Silas assegurou que o emblema de Alvalade tem todas as condições para somar mais três pontos e assegurar o apuramento para a fase seguinte da competição continental.

“Interessa-nos muito ganhar para resolvermos já esta parte porque depois temos uma série de jogos seguidos e queremos concentrar-nos na Liga e na Taça da Liga. A nossa ideia é ver se conseguimos arrumar já o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Sabemos que o PSV é uma equipa forte, mas jogamos em casa e achamos que podemos ganhar. O apoio dos nossos adeptos é importante para nós. Vai ser difícil, mas acho que temos capacidade para ganhar”, começou por dizer à Sporting TV .

O treinador dos Leões assinalou ainda que, mais do que vencer o grupo, o importante é assegurar o apuramento para a fase a eliminar. “O objectivo primordial é o apuramento. Se ganharmos, o jogo em casa do LASK vai ser diferente e talvez aproveitaremos para dar descanso a alguns jogadores. O mais importante é passar”, referiu.

Sobre o PSV, Silas espera uma oposição de grande nível, ainda que tenha reforçado que o mais relevante é o foco na equipa do Sporting CP. “Acho que eles vêm fortes. Têm jogadores importantes que regressaram. Mas estamos mais preocupados com a nossa equipa porque não controlamos as opções do adversário”, lembrou.

Por fim, Silas comentou o trabalho que foi feito durante as últimas semanas – em que não houve competição devido aos compromissos das selecções nacionais – na Academia Sporting. “Trabalhámos alguns aspectos defensivos que achamos que são importantes para nós. Tentámos corrigir, mesmo com alguns jogadores que só chegaram na última semana. Temos de ficar ainda mais coesos a nível defensivo. Queremos sofrer menos golos para começar a preparar o processo ofensivo quando estivermos mais consistentes”, concluiu.

O Sporting CP vs. PSV está marcado para as 20h00 desta quinta-feira, 28 de Novembro, no Estádio José Alvalade. Os bilhetes estão à venda aqui .

                          Maximiano

Rosier Coates Mathieu Acuña

                        Doumbia
Wendel                                Jovane
                  Bruno Fernandes
               Vietto        Pedro Mendes