Bom resultado do Braga, resultado razoável por parte do Marítimo. O Braga já está praticamente apurado, não estou a ver os islandeses a conseguir mais que o 0-1 aqui em Braga. Já o Marítimo, está na obrigação de marcar (a não ser que ganhe em penaltis) para continuar na prova. Veremos, a pressão está do lado dos ucranianos.
O Braga ganhou mas voltou a jogar mal e porcamente. No entanto, não consigo culpar apenas o Abel. A qualidade daquele plantel é risível. Ao ponto de nem sequer serem os principais candidatos ao 4º lugar por cá.
Oportunidades não faltaram, deve ter sido um jogo impróprio para cardíacos. Agora na Ucrânia bem que podiam fazer uma surpresa.
O segundo golo é muito bom, até pode ter alguma sorte à mistura mas mostra força, raça, ratice, e a habilidade no momento certo, para papar o defesa com aquele toque.
Vamos lá ver é quando apanhar pela frente jogadores que não sejam salada macedónia.
Duas equipas já estão praticamente garantidas na Fase de Grupos, o Vitória de Guimarães que já está apurado e o Braga que se vai apurar (os islandeses não vão conseguir vir o jogo). Quem sabe se o Marítimo não nos faz uma grande surpresa e elimina o Dynamo Kiev, seria excelente para o clube e muito importante para Portugal.
Há uns anos o Nacional eliminou o Zenit com uma eliminatória verdadeiramente fantástica dos madeirenses. Por isso, acredito que o Marítimo possa sacar um coelho da cartola.
O 442 do Braga não tem dinâmica nenhuma e é facilmente anulado, como ontem os islandeses conseguiram até ficarem sem forças.
Uma alteração para um 433 seria mais benéfica para as características dos jogadores que tem, quando neste momento os seus 2 melhores jogadores são o Xadas e o Fransérgio penso que se deveria focar nisso e não colocar os jogadores fora de posição. O Xadas rende muito mais atrás do avançado, era assim que o Abel o colocava na equipa b, insistir nele como uma ala neste 442 não rende, e só rende quando ele entra para o meio e fica lá.
Neste momento deveriam estar a jogar com o André Horta e o Fábio Martins a extremos e o Xadas a número 10, só iria beneficiar a equipa quer ofensivamente quer defensivamente, já que os laterais estão muito expostos e não são grandes defensores.
Matheus
Esgaio - Bruno Viana - Raúl Silva - Jefferson
Vukcevic - Fransérgio
Fábio Martins - Xadas - Ricardo Horta/Wilson Eduardo (quando recuperar)
Hassan
Isto é um bom 11.
O plantel do Braga é risível? É certo que perderam agora dois bons jogadores (Fonte e Pedro Santos) e (ainda) não se reforçaram, mas eu vejo ali vários jogadores com muita qualidade.
O problema é mesmo o treinador que para mim, não tem qualidade para uma equipa como o Braga.
Não gosto do Fransérgio, mas acredito que possa ser útil.
Essa linha defensiva, para mim, é inferior à do Vitória. E só equilibram pelo GR. Do pior que o Braga teve nos últimos anos. No meio-campo há Xadas e espero que apostem mais no Fábio, mas tirando isso, é também inferior a algumas opções que tiveram lá recentemente. Idem aspas para as alas.
O Abel dificilmente consegue fazer um grande trabalho, porque não é nada de especial. Mas o plantel também não ajuda.
Para mim é. Na baliza estão bem servidos, mas o sector defensivo é péssimo. Os melhores laterais, ao que parece, estão para sair (Baiano, Goiano, Djavan), e no eixo só se aproveita o Ricardo Ferreira, que está lesionado. No meio-campo, jogadores como Danilo, Vukcevic ou até Fransérgio têm alguma qualidade, mas não é aquele nível que já se viu ali recentemente. Tirando o Danilo (e mesmo assim, precisa de jogar bastante), não vejo ali qualidade para mais do que este nível, e já a contar com um bom rendimento. Há ainda o Bakic, que é bastante bom, mas continua a não contar.
Nas alas, gosto muito do Xadas e o Fábio Martins também tem qualidade. Os outros são decentes para o nível. Wilson e Horta. E no ataque, com a saída do Fonte, ficam sem um único avançado móvel decente. Há Hassan (de quem gosto), Stojiljkovic e Dyego Souza, mas de novo, nada fora do comum, como já foram tendo. Espero para ver se vão apostar no Pedro Neto. Esse sim, parece-me muito talentoso.
Vejo ali várias falhas no plantel. Mesmo contando que reintegravam alguns jogadores (o que não deve acontecer), acho que continuam a faltar 3/4 bons reforços. O que não invalida, claro, que o Abel também não tenha mãos para aquilo.
Consideras o Raul Silva, Jefferson e Esgaio, jogadores fracos para este nível? Para um grande, concordo contigo, agora para o nível do Braga, acho que serve perfeitamente. O Viana é que desconheço, tenho de ver mais nos próximos jogos.
Para as duas vagas do meio campo, há o Vukcevic (se continuar a evoluir, pode dar o salto para uma equipa superior, imo), Danilo, Bakic, Fransérgio … parece-me um meio campo mais que suficiente para este nível. Fábio Martins e Xadas nas alas (também já referi aqui que o Fábio tem de ser titular, ao contrário do Horta, que é apenas um suplente razoável), havendo ainda o Wilson, que é um bom suplente.
Na frente, gosto do Hassan e do Stoj. O Dyego Sousa é uma boa alternativa. O Paulinho (que jogou e marcou ontem), não conheço tão bem.
Falta um extremo e um avançado para colmatar a saída do Rui Fonte. Eu gosto do plantel do Braga, acho que se as coisas correram mal este ano, a culpa passará, principalmente, pelo treinador.
O segundo golo é muito bom, até pode ter alguma sorte à mistura mas mostra força, raça, ratice, e a habilidade no momento certo, para papar o defesa com aquele toque.
Esse é o chamado golo que só acontece mesmo contra uma defesa vinda da Macedónia :mrgreen:
Mas por falar em Macedónia. Não sei se te recordas mas ainda no apuramento para o Euro sub 21 eu falei um bocadinho deles e na altura até te perguntei se sabias alguma coisa daquela geração porque não é normal um país desses se qualificar, ainda para mais à frente da França.
A verdade é que há mesmo um fenómeno qualquer a acontecer por lá. Esses tipos que jogaram com o Milan acabaram por chegar a uma fase relativamente adiantada e há outra equipa (Vardar?) que ainda está em prova e até ganhou ao Fenerbahce por 2-0
Consideras o Raul Silva, Jefferson e Esgaio, jogadores fracos para este nível? Para um grande, concordo contigo, agora para o nível do Braga, acho que serve perfeitamente. O Viana é que desconheço, tenho de ver mais nos próximos jogos.
Para as duas vagas do meio campo, há o Vukcevic (se continuar a evoluir, pode dar o salto para uma equipa superior, imo), Danilo, Bakic, Fransérgio … parece-me um meio campo mais que suficiente para este nível. Fábio Martins e Xadas nas alas (também já referi aqui que o Fábio tem de ser titular, ao contrário do Horta, que é apenas um suplente razoável), havendo ainda o Wilson, que é um bom suplente.
Na frente, gosto do Hassan e do Stoj. O Dyego Sousa é uma boa alternativa. O Paulinho (que jogou e marcou ontem), não conheço tão bem.
Falta um extremo e um avançado para colmatar a saída do Rui Fonte. Eu gosto do plantel do Braga, acho que se as coisas correram mal este ano, a culpa passará, principalmente, pelo treinador.
Considero. Já não gostava do Raul no Marítimo (tinham lá melhor), acho que o Jefferson está cada vez pior e o Esgaio, embora tenha qualidade, não tem o nível do Baiano ou do Goiano (esses sim, dos poucos jogadores do Braga que têm boa qualidade para este nível e até para um nível acima). Falta-lhes também o Ricardo Ferreira no eixo, que é o único central que pode dar boas garantias ali. Vou deixar aqui de fora o Bruno Viana, porque ainda quero ver mais dele.
O Bakic, infelizmente, não conta. Mas o meio-campo até será o melhor sector do Braga. Ainda assim, não têm a qualidade que o Braga do Fonseca tinha, por exemplo, com Luiz Carlos, Josué e Rafa.
Acrescentava um central e um extremo/médio ofensivo a isso.
O Marítimo já vai de vela com uma pinta. 2-0 para os de Kiev, ao intervalo.
São realidades distintas.
Marítimo fora da liga europa. Perdeu 3-1. Único sobrevivente irá ser o braga, que irá hj carimbar a passagem…
Cinco equipas portuguesas estando três na Champions já é acima da média dos últimos anos, sendo que o Marítimo ainda passou uma eliminatória. Entretanto o Légia é arrumado pelo Sheriff da Moldávia e a Polónia fica sem equipas nas competições europeias.
Valeu Marítimo :mais:
Bateu-se bem contra uma equipa de uma realidade diferente, caíram de pé!
Alguém arranja uma stream para ver os marroquinos? Sinceramente, a estes não consigo desejar nada de bom!
Já perdem.
Se sofrem outro estão bem lixados.
O FH Haj…Hafh…coiso, acaba de marcar em Braga. TROLOLOLOL