Liga Europa 2009/10 »» Sorteio 16-avos - Everton

Acontecimento: Sorteio da Liga Europa (competição que vem em substituição da Taça UEFA)

Local: Mónaco

Horário: 11:50 de Portugal Continental e Madeira (menos uma hora nos Açores)

Transmissão: Sporttv 1

Potes:

[b][b]Pote 1:[/b]

Werder Bremen
Villarreal
AS Roma
PSV Eindhoven
Shakhtar Donetsk
Sporting
Hamburger SV
Benfica
Valencia
Panathinaikos
Ajax
Steaua Bucuresti

Pote 2:

Fenerbahçe
FC Basel
Lille OSC
Celtic
Everton
Club Brugge
Heerenveen
Galatasaray
Anderlecht
Austria Wien
FC København
Lazio Roma

Pote 3:

Hertha BSC
Sparta Praha
Dinamo Bucuresti
AEK Athens
Slavia Praha
Levski Sofia
Athletic Bilbao
Partizan Belgrade
Hapoel Tel-Aviv
FC Twente Enschede
Dinamo Zagreb
Fulham FC

Pote 4:

CSKA Sofia
Toulouse FC
CFR Cluj
Genoa
Rapid Viena
FC Timisoara
BATE
Nacional
FC Salzburg
Sturm Graz
FK Ventspils
Sheriff Tiraspol

[s]Nota 1: ainda faltam algumas equipas passarem, pelo que esta não é a lista oficial, mas sim a mais provável tendo em conta os resultados da primeira-mão da pré-eliminatória.

Nota 2: o Zenit, se passar, fica no Pote 1, mas se for o Nacional a passar este fica no Pote 4.[/s]

Actualizado: os potes já foram actualizados consoante os jogos da segunda-mão da pré-eliminatória de acesso à UEFA Liga Europa.

Ou seja, estando o Sporting no Pote 1 evita todas as equipas do mesmo que são, de resto, as teoricamente mais fortes. Mesmo assim, nos restantes potes ainda se encontram equipas perigosas e de boa qualidade, como Fenerbahçe, Celtic e Lazio do Pote 2, Aston Villa, Athletic Bilbao, Galatasaray e Anderlecht do Pote 3 e Twente, Fulham, Dínamo de Moscovo e Timisoara do Pote 4.

Eu vou ver o sorteio em directo, agora precisamos é de ter alguma sorte para não ficarmos com um grupo “de topo” e seguirmos em frente. Penso que se o Sporting jogar bem pode chegar muito longe nesta Liga Europa.

Actualizado: Já definido o grupo do Sporting.

Grupo D

Sporting Clube de Portugal
Heerenveen (Holanda)
Hertha Berlin (Alemanha)
Ventspils (Letónia)

Jogos:

17 de Setembro
1 de Outubro
22 de Outubro
5 de Novembro
2/3 de Dezembro
16/17 de Dezembro

Calendário completo do Sporting Clube de Portugal na fase de grupos da prova:

17 de Setembro:

SC Heerenveen 2 - 3 Sporting Clube de Portugal

1 de Outubro:

Sporting Clube de Portugal 1 - 0 Hertha BSC Berlin

22 de Outubro:

FK Ventspils 1 - 2 Sporting Clube de Portugal

5 de Novembro:

Sporting Clube de Portugal 1 - 1 FK Ventspils

3 de Dezembro:

Sporting Clube de Portugal 1 - 1 SC Heerenveen

16 de Dezembro:

Hertha BSC Berlin 1 - 0 Sporting Clube de Portugal

Classificação do grupo:

1º - Sporting Clube de Portugal (11 pontos)
2º - Hertha (10 pontos)
3º - Heerenveen (8 pontos)
4º - Ventspils (3 pontos)

Todos os jogos da Liga Europa: http://www.uefa.com/multimediafiles/download/competitions/uefacup/87/93/83/879383_download.pdf

Dezasseis-avos de Final:

Everton - Sporting Clube de Portugal (18 de Fevereiro de 2010)

Sporting Clube de Portugal - Everton (25 de Fevereiro de 2010)

Nota: datas ainda por confirmar.

Só vejo o Vlilarreal melhor, ou teoricamente melhor que nós. Logo a final exige-se. O perigo vem dos eliminados da CL.

Passam quantos de cada grupo?2?

Queria:
-Celtic
-Bilbao
-Fulham

É o mais parecido com uma Champions já que não temos uma verdadeira. Não quero equipas da roménia, austrias e outras porcarias :-X

Devemos apanhar Lazio, Aston Villa e… Twente. Um sorteio à Sporting. ::slight_smile:

lol

Sim, porque nós não passamos por culpa do azar nos sorteios.

Suponho que passem os 2 primeiros portanto gostava que o nosso grupo fosse:

Sporting
Copenhaga
Athletic Bilbao
Timisoara

Mas com a nossa sorte deve ser algo deste género:

Sporting
Lazio
Aston Villa
Twente

De qualquer das maneiras a passagem à ronda seguinte é obrigatória.

Já agora quem souber como funciona esta Liga Europa gostava que explicasse porque sou um completo ignorante sobre o formato desta nova competição.

Se não temos técnico e como tal a equipa não joga um cu, existe um tópico para essas coisas. Agora que temos matéria prima para construir algo de jeito temos. Reforçando as laterais e um central no mercado de inverno (treinador também claro) temos plantel para sermos campeões.

A mim também sff :think:

É semelhante à Champions, grupos de quatro equipas a duas voltas. Passam os dois primeiros de cada grupo e depois são rondas a eliminar a duas mãos… Se estiver enganado, corrijam-me :great:

Já agr aparecia um multimilionário do petróleo da arábia, comprava maior parte das acções da SAD, tornando-se no sócio maioritário e dono do clube e vinha buscar jogadores de classe mundial, tornando o Sporting no melhor clube do mundo.

Na minha opinião, mais acessível:

Sporting
Brugge
Metalist
Tiraspol

Mas como são bem conhecidos os sorteios do Sporting:

Sporting
Lazio
Villa
Toulouse

Mas depois da fase de grupos, na fase já a eliminar, entram os terceiros classificados da Champions, é isso?

elo menos o Patricio já disse uma merda para me alegrar, não é que eu acredite no gajo, mas quero :mrgreen:
(é mais ou menos assim: andas me a trair amor?-Não.- Ah, então tá bem :-[)

Quais são os objectivos para a Liga Europa?
«Para mim é ganhar a Liga Europa. Vamos para a Liga Europa para a conquistar».

Patricio ao mais futebol

Se conseguirem esta tacita, o campeonato e a taça tão perdoados :rotfl:

Emfim… no comments

Correcto :great:

Aqui está ela:

http://pt.uefa.com/competitions/uefacup/format/index.html

:pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

No comments devia ser a resposta a quem diz que só o Villarreal é superior ao Sporting de todos os clube que estão presentes nos potes da Liga Europa e que a final é obrigatória, qdo devem haver equipas do pote 3 e até 4 que jogam melhor futebol que o Sbordig.

Diz-me outra equipa e 6 jogadores que sejam tão bons ou superiores ao Izma, Moutinho, Veloso, Liédson, Matías e Vuk (em condições normais).