Acredito que o Sporting possa ganhar. Basta entrar em campo para ganhar e com raça como tem feito, principalmente no ultimo jogo. È importante o Sproting passar a proxima fase, apesar do campeonato ser a prioridade. Prestigio, alguma receita, e valorizaçao de jogadores.
O meu 11 para este jogo seria:
Boeck - J.silva - esgaio - Naldo - Tobias - William - aquilani - Gelson - Mane - Teo - Montero
Descansava o J.pereira, jefferson, bryan, Adrien, J.Mario e SLI. Jogadores que precisam de descanso. Mantinha o William pois tem menos jogos em cima.
Boeck, Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias, Jonathan Silva, Aquilani, João Mário, Matheus, Gelson, Slimani, Tanaka.
Dada a convocatória, faria um misto de jogadores rotinados e menos utilizados. 5 jogadores habitualmente titulares, 6 pouco utilizados. Era excelente ganhar, espero que conseguimos. A Europa é essencial para a nossa projecção.
Banco: Jug, Esgaio, Tobias, Adrien, André Martins, Podence, Tanaka.
Para este jogo nem contava sequer com Ewerton e Ruiz por razões físicas e também deixava Adrien no banco, mas se a estratégia não passar pela revolução habitual, acho que não é possível prescindir dele considerando que não há William.
Concordo que é bom rodar os jogadores tendo em conta este jogo em específico. Se já com a equipa em máxima forma este jogo na Rússia era difícil, ainda mais o é considerando a quantidade de jogadores que não podem jogar mais aqueles que estão com muitos minutos nas pernas.
É muito mais importante (pelo menos para mim) que se aposte no campeonato nacional (visto que temos muito mas mesmo muito mais hipóteses de o ganhar) do que na Liga Europa. A verdade é que o Sporting actualmente não tem plantel suficiente para estar em todas as frentes.
Espero é que quem jogue (os jogadores menos utilizados) queira mostrar serviço e mostrar ao mister que merecem lugar no 11 inicial. Para estes é que não há desculpa para não se esforçarem, independentemente do resultado que atingirem.
A liga Europa foi com o caralh* na Albânia. Ganhássemos esse jogo, e podíamos mandar a equipa de juniores á Rússia, deixando a decisão final para a receção ao Besiktas.
Não o fizemos, e estamos agora com a corda ao pescoço na LE. Obrigados a ganhar na Rússia e ao Besiktas.
O Jefferson e o Ewerton, só jogariam se tivessem recuperados… (não estão).
O B.Ruiz ainda dou de barato, agora o resto tem de jogar.
Eu vejo 95% das equipas a jogar na máxima força na europa todos os jogos!
Faz algum mal à rotação do plantel jogar 1 jogo a meio da semana?
Não acho que seja bem assim. Se assim fosse não faria sentido convocar jogadores que sofreram alto desgaste como Slimani ou Adrien.
Eu acho que ele rodar como tem vindo a fazer na Europa, mas também vai ver aquilo que o jogo vai dar.
Se estiver perto de conseguir a vitória poderão entrar alguns titulares na 2a parte. É o que me parece.
Em primeiro lugar, não se pretende influenciar JJ mas sim expressar a opinião relativamente à postura do Sporting na Liga Europa. É para isso, discutir o clube, que existem espaços como o fórum.
Em segundo, os resultados positivos nas competições nacionais e o trabalho globalmente muito positivo de JJ e o reconhecimento devido pelas suas competências e méritos, não me irão fazer mudar convicções quanto às responsabilidades europeias do Sporting. Que as tem e são intrínsecas.
Em terceiro, não está em causa a rotação e a gestão de esforço dos jogadores mais desgastados e nucleares e a prioridade dada ao campeonato, mas sim a desvalorização extrema da competição, com a utilização quase que plena de segundas linhas, maioritariamente muito jovens e lançadas nestes jogos sem rotinas em conjunto, sem qualquer vislumbre de continuidade e estabilidade.
Em quarto, o próprio comportamento da equipa, já de si muito jovem e sem as tais rotinas e em particular no jogo da Albânia, foi amorfo, passivo e irresponsável.
Portanto e da mesma forma que elogio o comportamento colectivo e a sua postura competitiva nos jogos e competições para os quais JJ está focado, tenho que lhe apontar o dedo pelo desempenho do grupo na competição que desvaloriza.
Que a mim só me faz concluir que a Europa tem sido tratada com demasiada leveza.
E, repito, queimando-se alguns jogadores no processo.
Já se fazia uma sondagem sobre o que o fórum pensa a respeito de empenho a ter nesta competição.
Só que o tempo vai passando e a pergunta fica respondida…