Liga dos Campeões | 7.ª Jornada Fase de Liga | Sporting CP 2-1 PSG [20/01 | 20h00]

Trabalho de recuperação na Academia

Por Sporting CP
17 Jan, 2026

Equipa Principal

Mira apontada já ao duelo com o Paris SG

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou, este sábado, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, dando início à preparação do próximo compromisso europeu.

Os jogadores titulares no encontro da véspera - frente ao Casa Pia AC, que terminou com uma vitória por 3-0 -, realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado de Alcochete, já com as atenções viradas para o embate com o Paris SG.

A sétima jornada da fase de Liga da UEFA Champions League, recorde-se, está marcada para a próxima terça-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade.

Pronto, é para arrebentar com o PSG.

Jogo muito muito difícil.

Perderam pontos apenas com o Bayern de Munique (uma derrota) e empataram com o nosso último adversário da Champions, o Athletic Bilbao. De resto, é só vitórias.

O jogo é em Alvalade. Essa é a nossa vantagem.

1 Curtiu

Se houvesse pelo menos Huljmand, ainda dava para sonhar, mas assim…

1% de hipóteses, só para não dizer que é impossível!

1 Curtiu

Meio campo reforçado, pelo amor de deus. Que se dividam os minutos do terceiro elemento entre Debast e Bragança.

Vamos precisar da sorte do jogo, como a tivemos frente ao bayern na primeira parte e ate ao nosso golo. Agora, se nos apanharmos a ganhar convém não fazer o hara-kiri do costume.

2 Curtiram

O Diomande hoje voltou a não treinar.

Se Diomande não for a jogo vai ser muito mais difícil. Sem Ioannidis ainda mais. Tentar aguentar ao máximo sem sofrer golo e lançar rapidamente Suarez, Simões e Trincão em apoios para criar perigo.

Quem mais? :smiling_face_with_sunglasses:

Diomande ao lado do Alison Santos no Football Life 2026 (um mod do PES 2021) com plantéis atualizados.

7 Curtiram

Tá mas é calado.

Não metam olho nestes tipos que andam aqui que não é preciso.

Mas que sportinguista é que diz uma alarvidade destas?

9 Curtiram

Só pode ser lampião!.

2 Curtiram

Too much Couple of the Threshing Floor?

Não precisas

10 pontos dá e já os temos

Ridículo.

9 Curtiram

Rui

Ivan, Debast, Inácio, Reis

Kocho/Morita, Simões

Geny, Trincão, Maxi

Suarez

Aproveitar a capacidade do Maxi para ajudar a linha defensiva (fechando e formando linha de 5 em alguns momentos) e a capacidade defensiva do Matheus Reis para ser tanto 3o central como lateral defensivo.

Não sei se não apostava no Kocho em detrimento do Morita. Que é, já, algo mole para um jogo destes.

1 Curtiu

Depende de muitos fatores mas ainda há pouco o Paris FC os eliminou da taça.

Eu montava uma estratégia diferente para este jogo,porque o segredo estará em como se irá conseguir ou não estancar a criatividade daquele meio campo.

Concordo em 90% com esse 11…

A questão do meio campo é a dúvida… Não acho que o Simões seja um elemento diferenciado para este jogo… Porque a superioridade do adversário no meio campo não é física mas a sua altíssima qualidade técnica…

Jogava com o Kocho e Morita

Agora Maxi na frente e Reis na defesa são fundamentais para equilibrar a nossa capacidade de pressionar e agredir ofensivamente

1 Curtiu

Segundo este site:

a nossa probabilidade de chegar aos PO é de 90.81%. Precisamos de um ponto (ou de dois, até, no pior dos casos) para garantirmos a passagem.

Um empate na terça evita-nos uma ida a Bilbau com o credo na boca e a possibilidade de um falhanço que seria psicologica e financeiramente muito mau na última jornada.

Rui Silva

Fres Inácio Matheus Maxi

Trincao Morita Braganca

Geny Suarez Guilherme

Fui a Leiria Sporting e ao Sporting Casa Pia, próximo jogo vão os artolas todos, que mais que o Sporting, querem ver o adversário.

Em breve, se me for possível, farei 600kmts para ver o Sporting em Arouca, ganhemos ou percamos antes.

3 Curtiram