Grande mérito do mister neste jogo. As dinâmicas da equipa, com um ataque super móvel, deixaram o Brugge completamente às aranhas e daí apareceram os espaços para explorar. Vimos Maxi tanto a aparecer na linha como no meio, o Suaréz a vir buscar jogo muito baixo, o Geny e o Quenda a arrastar os defesas… Muito trabalho que começa agora a ser mais evidente.
Na segunda parte baixamos demasiado, demos demasiada bola ao adversário, ainda que (quase) sempre bem controlado. O Brugges teve muita bola mas foi praticamente inofensivo. O Suaréz podia ter resolvido o jogo logo no início da segunda parte (depois de uma entrada forte dos belgas), e o 3º golo acaba por vir contra-corrente, mas no geral, foi uma vitória tranquila e que praticamente nos assegura a passagem. Acho que isto também vai poder “libertar” um bocadinho mais os jogadores agora nos 2 próximos jogos, em que não há aquela pressão de ganhar os pontos. Não vamos precisar de fazer jogo para o pontinho.
Penso que os jogadores só poderão ser inscritos após o término da fase de grupos. Aconteceu com o Rui Silva, ano passado.
Já eu acho bem fácil de entender e nem é um problema só nosso…
Quando se gere um clube mais como uma empresa e os associados passam a ser vistos como clientes, isso reflecte-se tanto nos números das assistências como sobretudo no perfil médio de adepto dentro do estádio.
Eu não sou critico extremo deste modelo dado que é tendência mundial e gostemos ou não, tem reflexos da competitivade caso o Sporting não acompanhasse esta tendência. Contudo, podia e devia haver óbvias medidas de compromisso e controlo de danos.
Como este presidente entrou no clube e como geriu (e gere) a relação com os grupos organizados , ficou de mãos atadas para atuar futuramente e prefere ser visto como o implacável do que dar um pouco do braço a torcer em prol do apoio ao clube e á equipa.
Independente da opinião de cada um de nós, não quero acreditar que nenhum sportinguista se possa rever em ambientes como o de ontem.
Ainda estou parvo com o nosso jogo de ontem. A defender então, foi possivelmente dos nossos melhores jogos em anos. Exibição muito madura e inteligente.
E atenção que este Brugge é boa equipa. Têm um jogo posicional interessante, principalmente por dentro e nós não permitimos eles criarem nada!
Os nossos médios (Simões e Hjulmand) foi uma coisa estúpida. Não deixaram nenhuma bola entrar por dentro no Tzolis (andava por onde bem queria) e nunca deixaram o Vanaken pegar por fora e decidir com qualidade. Eram 2 e pareciam omnipresentes em todas as zonas do campo. Principalmente o Simões.
Laterais belíssimos também. O Maxi a secar completamente o Forbs e o Fresneda a controlar muito bem o Tzolis e as suas permutas com o Vermant, bem como as subidas do Seys. Mérito também para o Geny.
Diomande a mostrar novamente o porquê de ser o melhor em Portugal. Nos duelos não tem igual.
Para os críticos do Geny espero que fique claro que é um jogador muito útil e que com a saída do quenda na próxima época, é fundamental mantermos o Geny.
Com Geny e trincao o lado direito está bem entregue.
Agora precisamos é de reforçar a posição 10 e extremo esquerdo, com pelo menos um jogador que faça as duas posições.
Ainda assim a prioridade continua a ser o 8.
Grande resultado ontem. Defensivamente competentes, muito rápidos e desequilibradores no ataque, principalmente pelas alas, mas houve alguma incapacidade de controlar o jogo e ter bola em algumas fases do jogo.
A defesa deles também esteve muito desorganizada, o que ajudou, mas mérito para o nosso ataque.
O maxi fez mais um jogaço e o Trincao mostrou mais uma vez ser um jogador ‘feito’, muito competente em todas as vertentes do jogo e muita disponibilidade física do principio ao fim.
Vou ser sincero o mais possível na minha opinião. Em termos táticos, concordo que fizemos um excelente jogo, fizemos uma abordagem ao jogo como deveria ter sido. Parabéns ao RB. Em termos técnicos, já sou da opinião que não foi um jogo assim tão bem conseguido. O número de passes errados foi bastante elevado, perdas de bola sem qualquer justificação. A definição no último passe tbm deixou muito a desejar. Temos de melhorar muito neste último aspeto. Estas más decisões não são só deste jogo, é uma situação recorrente. Por último, se dúvidas houvessem, o Suarez não é mesmo um gajo matador, mas eu o que temos!
Se o Suarez marcasse aquilo que desperdiça, então não estava cá…
É um jogador demasiado bom tecnicamente, que joga e faz jogar, pressiona, é raçudo, etc…
O facto de não ser um super matador (apesar de ter potencial para ser o maior marcador do campeonato, no nosso e na segunda liga espanhola) é provavelmente o porquê de não estar num colosso.
Somos uns sortudos por termos o Suarez e o Ioannidis no plantel, pois eles parecem complementar-se.
O Ioannidis apesar de não procurar tanto a baliza, parece ter mais eficácia, enquanto o Suarez que procura mais a baliza, não tem tanta eficácia, mas ambos conseguem jogar e fazer jogar e fazem do Sporting uma equipa mais forte.