Liga dos Campeões 21/22 | F. de Grupos - 5ª Jornada | Sporting CP 3-1 BVB Dortmund [24/11 | 20h]

Parabéns equipa, grande jogo. Grande ambiente no estádio

1 Curtiu

Brutal!! Sporting Clube De Portugal “Brothers in arms” enough said!! Viva o GRANDE SPORTING

5 Curtiram

O Sporting é do carahlo!

4 Curtiram

Noite absolutamente inesquecível. Um orgasmo Sportinguista. Eterno.
Obrigado, Rúben Amorim. Como eu adoro ter estado errado a teu respeito.

E o Pote é um jogador de topo, se dúvidas houvessem.

Amo-te tanto, Sporting Clube de Portugal! Não tenho como agradecer estas noites em Alvalade!

2 Curtiram

É um bocado difícil descrever o que sente um Sportinguista após o jogo de ontem.

Sermos campeões nacionais pouco significou no primeiro jogo da LC… fomos massacrados. Humilhados, mesmo. Em nossa casa.

E a dúvida imperou: conseguimos ser campeões nacionais, mas somos alguma coisa na Europa? Vamos embaraçar o nosso nome e o do nosso país?

Derrota em Dortmund. Exibição muito melhor do que a do primeiro jogo. Mas mesmo assim, uma derrota. Começamos a pensar: bem, vamos tentar a Liga Europa, pelo menos…

Depois de duas excelentes exibições contra o Besiktas, eis que defrontamos o Dortmund em Alvalade. Diz-nos as estatísticas que se ganharmos por mais de um golo de diferença, apuramo-nos para a fase seguinte. Diz-me a razão que o Dortmund é-nos superior, e que vai ser um jogo muito difícil.

Mas eis que dois elementos fundamentais marcam o jogo: (i) temos um EXCELENTE treinador, que como Sun Tzu preparou o jogo ao ponto de “dar o meio campo” ao Dortmund e apostar no contragolpe. Ruben Amorim sabe que a nossa força começa na defesa. Deu a iniciativa ao adversário, com vista a tentar surpreender. Magistral! (ii) temos um impressionante COLECTIVO: concentrados e seguros na defesa (como é nosso hábito), com grande espírito e esforço na tentativa atacante (vejam quantos dos nossos jogadores interviram na jogada do segundo golo; vejam a raça do Porro quando o Pote marca o penalty - é como se o Porro adivinhasse o que ia acontecer!).

Podemos ir a Amesterdão e levar uma “coça”. Pode-nos cair em sortes um Bayern nos “oitavos” e desgraçar-nos a vida. Mas o último ano da vida do nosso Clube é de nos encher de vaidade e orgulho.

Com este treinador, com este grupo, tudo é possível! :slight_smile:

De um “massacre” no primeiro jogo a conseguirmos o apuramento no penúltimo, ganhando a uma equipe como o Borussia Dortmund… Num estádio cheio; com um plantel com bastantes jogadores portugueses; uma equipe com bastantes jogadores da nossa formação; com o “baptismo” do Nazinho, de 18 (!!) anos de idade (jogada louca do Amorim!); com o Inácio (20 anos) a ser uma fortaleza; com o Porro (22 anos) e o Pote (23) a “partir aquilo tudo”.

Como é bom ser Sportinguista!

SL

7 Curtiram

Sinceramente, de todos, que venha o Lille/Salzburg, Manchester United ou Juventus.

Esta é a minha ordem de preferência.

Quem quero evitar…Bayern, Liverpool e Chelsea.

2 Curtiram

Mais fotos.
https://www.gettyimages.pt/search/2/image?events=775700760&autocorrect=none&family=editorial&editorialproducts=all

10 Curtiram

Forista do ano, de longe!

1 Curtiu

Ainda não estou em mim. Que resultado estrondoso! Talvez o nosso melhor de sempre na Liga das Campeões. Sim, tivemos os 3-0 ao Monaco do Trezeguet e do Henry em 1997, o 1-0 ao Inter em 2006 quando dominavam o calcio e o 4-2 ao Schalke em 2014. Mas nenhum destes foi num jogo decisivo nem resultou no apuramento para a fase seguinte.

Parabéns ao treinador e aos jogadores! A história destes últimos dois anos é quase um conto de fadas. Passámos da mediocridade total e da luta pela qualificação para a Liga Europa para uma equipa campeã, que luta de igual para igual com os seus rivais para renovar o título e que se apurou com todo o mérito para os oitavos da maior competição de clubes do mundo frente ao segundo classificado da Bundesliga.

Nunca esquecer o nosso grande objetivo, por muito distante e improvável ele às vezes possa parecer: “Queremos que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa!”

7 Curtiram

Enviaram-me agora por whatsapp o Backstage do jogo.

Fantástico e arrepiante ambiente!

A união de todo o grupo, a comunhão com os adeptos, ali não há vedetas são irmãos que lutam todos para um mesmo objetivo.

Ali não há “eu”, há “nós”, desde o Treinador ao Paulinho.

A reação do Pedro Porro após marcar golo!.. :muscle:

A humildade do craque Pablo Sarábia, apesar de vir de outra realidade, a vibrar com os golos do Peter Iceberg Potter, como se tivesse sido ele a marcar, a mostrar que está totalmente integrado e que abraçou esta nova realidade de corpo e alma.

O abraço do Petit Paul ao Coates e o do puto Gonçalo Esteves ao Názinho, uma coisa sã, cheia de espontaneidade e sem invejas.

Arrisco dizer que há muitos, muitos anos, que não tinhamos um espírito assim dentro de toda a equipa de futebol profissional.

E isto tem o nome de um Homem: Rúben Amorim!

Espero que, se as coisas começarem a correr mal, como sócios e adeptos, nos lembremos de ser grandes para com este grupo, como o temos sido nas vitórias.

Eles merecem.

8 Curtiram

O Salzburg era bom, temos contas antigas a acertar com eles… :men_wrestling:

Eu quero o Liverpool ou o United para ir lá…

1 Curtiu

Bom dia,

Gostaria de saber se Marco Rose já bebeu o copo de vinho que ia beber após o final do jogo.

Um abraço

1 Curtiu
2 Curtiram

Segundo me disseram, entornou o vinho todo…

2 Curtiram

E já sabe quem é o Rúben Amorim, dizem que está com suores frios só de pensar no Rúben…

2 Curtiram

Wallpaper 1080p

4 Curtiram

Venha o Man Utd. Por todo o simbolismo que representa. Acho que ninguém quer defrontar o Ronaldo ou o Bruno Fernandes mas acho que o Pote vai ter muito gosto em conhecer o Maguire…

Tudo o que for evitar Bayern Munique, City, e esse tipo de tubarões, pode ser considerado um sorteio positivo!

Acho que isto vai muito da mentalidade do adversário. O Besiktas festejou quando saiu o Sporting no sorteio. E acho que a grande maioria dos clubes deve querer defrontar nos por considerar o clube mais fraco. Isso por vezes provoca um desleixo excessivo que podemos aproveitar a nosso favor.

Depois é ter sorte. Com lesões, castigos, tudo isso!
Aconteça o que acontecer, desfrutar muito dos oitavos! Merecemos, fizemos por isso. Vamos ser felizes agora!

4 Curtiram

Venha o mais acessível de todos para os oitavos.
O Manchester pode vir para os quartos.

Quanto mais frágil for a equipa do ponto de vista defensivo melhor. Para aproveitarmos as nossas transições como se viu no jogo do Dortmund. Daí ser importante evitar um City por exemplo.

Olhando para as equipas já apuradas se me dessem a escolher ia para o Man Utd. Como segunda opção uma Juventus ou um Inter

EDIT: já não existe nenhuma restrição em termos de países a partir de agora, certo? Podemos apanhar qualquer um dos outros dois caso se qualifiquem…

1 Curtiu