Liga dos Campeões - 2021/2022

Viste o golo?

Categoria de passe, de primeira, limpinha para o Rodrygo.

1 Curtiu

Putª passe!

Que máquina!!!

Nuno Mendes.

5 Curtiram

Grande golo do Nuno.

Até o nosso puto ficou envergonhado. :flushed:

1 Curtiu

Não está habituado a que o Paulinho falhe isto. :joy:

Saudades do que a gente viveu

Tenho cá uma inveja dos fruteiros nas competições europeias que eu não vos digo nada, hoje só não ganharam em Madrid ao patético porque tiveram azar. Nós hoje fomos a vergonha que se viu, frustração com o nosso clube é o que sinto.

Pode-se gozar à vontade com o porco, mas eles na Champions tem sempre o chip bem ativo.
Foram claramente inferiores em Alvalade, hoje só não ganharam ao patético madrid porque foram roubadinhos, enquanto nós fomos levar 5 do Ajax em casa.

4 Curtiram

Mas gozar com o Porco na europa porquê? Sempre se deram bem nesta competição. O Cãoceição tem muitos defeitos, mas toca a mesma música.

1 Curtiu

O Porto de hoje é o mesmo que andou a levar no cu do Leverkusen do Bosz ou do Dortmund do Aubameyang ou do Liverpool do Klopp. É preciso entender que há adversários que não são melhores ou piores mas sim diferentes. O Porto perderia com o Ajax, podia não levar 5 (quase de certeza que não aconteceria) mas perder tenho poucas dúvidas que perderia.

O Atlético de Madrid tem melhores jogadores que o Ajax? Tem. Treinador? Muito discutível. Em todo o caso o futebol é totalmente diferente, o Atlético é uma equipa de segurança, compacta, que se puder ganhar 1-0 não vai ganhar 4-3. O Ajax é o inverso, é uma equipa muito mais dinâmica que ataca com muito mais jogadores que se puder ganhar 4-3 não vai ganhar 1-0. Este Ajax é a mesma equipa que a 45 minutos de chegar à final da Champions e a ganhar 3-0 na eliminatória perde 3-3, essa é a definição do Ajax e do futebol holandês no geral.

Claro que o Porto tem muito mais estaleca que nós mas não devemos extrapolar este resultado para nada. Atlético e Juventus são equipas muito similares, o Chelsea já é um nível diferente mas mesmo assim ninguém olha para o Chelsea e espera muitos golos (como ainda ontem se viu) é mais uma equipa sólida.

Equipas como Ajax, Dortmund, Leverkusen, Leipzig, Salzburgo, Bayern, Atalanta, Liverpool… Estas equipas quando estão em dia sim e não são contrariadas podem-te golear com facilidade. Uma equipa como o Atlético não, para o Atlético te golear é preciso quase que um milagre. Nem quero tirar mérito ao Porto que conseguiu um bom resultado (o benfica do Rui Pinho chegou a ganhar no campo do Atlético, o Sporting do JJ não ganhou lá mas ganhou em casa) simplesmente vale o que vale e tem de ser contextualizado

O grande resultado da noite é o do Brugge. Uma equipa que antes da paragem para selecções levou penso que 6 do Genk e se recompôs. Esperemos que no Sporting aconteça o mesmo mas é precisamente por esse resultado do Brugge (Neymar, Mbappé e Messi jogaram) que essa conversa do “falta experiência” para mim não cola. Falta experiência sim mas acima de tudo falta qualidade e fazer o trabalho de casa bem.

2 Curtiram

E pronto, nós q gostamos de bater no Ceicao, onde eu me incluo, mas a realidade é q eles nesta competição cerram os dentes e fazem-se á vida.

Até o Ceicao depois de jogos com o Besiktas em casa, ou goleadas com o Liverpool percebeu q na Champions é preciso adaptações em relação ao q se faz no campeonato.

Porra, até o fanfarrão do JJ em jogos de Champions quando esteve aqui conseguia fazer jogos competitivos mesmo perdendo.

Espero q n seja preciso o treinador levar um tratamento igual em Dortmund para perceber q se n tivermos meio campo para controlar os jogos q estes adversários n precisam de muitas oportunidades para nos esmagar.

1 Curtiu

Essa questão da mudança táctica já é uma questão mais pertinente, especialmente quando tens o teu melhor central e melhor marcador de fora. Mas ai já depende também de rotinas de treino que eu não acredito que existam logo essa questão morre à partida

2 Curtiram

O Cãoceição (mais o Porco no geral, na verdade) sempre esteve bem nas competições europeias. Aqui nada a dizer, acho que todos concordamos, e nunca vi o contrário dito aqui no fórum.

Agora o Judas, que é que interessa “jogar como nunca, perder como sempre”? Vá de retro.

2 Curtiram

Se morre á partida e mesmo na máxima força com os centrais q temos e com 2 no meio campo contra Dortmund e Ajax é bar aberto. Se o treinador n percebe o q se passou nos 2 jogos contra o Lask e Ajax em q marcamos 2 golos e sofremos 9 então n andamos aqui a fazer nada.

Chega de fantasias, mesmo nos jogos contra Beşiktaş passaremos muito mal, precisamos de somar 4 pontos no mínimo contra eles para ir para a Liga Europa, depois do q vi hoje nem na máxima força competimos com Ajax e Dortmund.

Fomos a pior equipa dos 32, em resultado e provavelmente em desempenho, isto fez lembrar a eliminatória com o Bayern no tempo do Paulo Bento.

Depois andam aqui a pedir q jogadores sejam vendidos por 50 milhões de euros. Tá bem abelha.

N me fodam, esta hoje é 100% do treinador. Se o Ceicao consegue competir contra equipas melhores do q o Ajax o mínimo q se exige é saber competir, isto n é nada.

2 Curtiram

Eu sei q perdia, e detesto o gajo, mas quando via jogos europeus com ele sentia a equipa minimamente preparada para o q vinha.

Infelizmente em 2 jogos com Lask e Ajax o Amorim foi completamente inepto, a fazer lembrar a pior versão do Paulo Bento, q diga-se até com menos investimento q o Amorim uma vez ou outra ainda fazia qualquer coisa na Europa.

Isto hoje é inaceitável, e o treinador tem de ser humilde e perceber isso.

1 Curtiu

Também sentia isso.

Com o Judas, eu sentia os jogadores preparados para jogar como nunca e perder como sempre na europa e depois perder pontos no jogo seguinte com o último classicado no tugão.

Sdds de facto.

Infelizmente em 2 jogos com Lask e Ajax o Amorim foi completamente inepto, a fazer lembrar a pior versão do Paulo Bento, q diga-se até com menos investimento q o Amorim uma vez ou outra ainda fazia qualquer coisa na Europa.

O Paulo Bento era bom rapaz e até fez umas gracinhas, mas sdds zero desses tempos. Não se ganhou nada a não ser umas saladeiras.

Mas concordamos que o Amorim é fraquinho na Europa. No tópico dele, já o tinha referido. Como se diz de um jogador que não está pronto para jogar a alto nível, ainda está muito “verdinho” para a Europa.

Isto hoje é inaceitável, e o treinador tem de ser humilde e perceber isso.

Mais humildade do que o Amorim dizer várias vezes que é um nabo na europa?

2 Curtiram

Se ele admitiu q é um nabo na Europa fica-lhe bem, mas eu sou adepto e exijo uma equipa q saiba competir em campo.

A sinceridade do treinador n chega para deixar as pessoas q foram ao estádio mais confortáveis. Pelo menos essas merecem respeito.

Constatar depois q n é bom fora de portas n é suficiente. Tem de aprender. E rápido.

5 Curtiram

Erling Haaland in the Champions League:

17 UCL games, 21 UCL goals.

Valha-me deus.

Vai bater os recordes do Ronaldo na boa. Que esteja em dois dias muito maus contra nós.

1 Curtiu