Com a limitação de estar a olhar para dois ecrãs ao mesmo tempo, diria que o City mete medo. Acrescento que Fernandinho pertence ao Top 3 Mundial actual.
(amanhã devia ser feriado, porque Bernardo Silva marcou um golo)
Ia-me cagando a rir quando um comentador referiu que havia quem se perguntasse como o que o FC Basileia «deu 5» à orcalhada… Se fosse este City dava-lhes 10!
Em Turim, grande jogo do Tottenham. A dada altura, dir-se-ia que era apenas a mania dos italianos recuarem quando estão a ganhar, mas após o empate percebeu-se a maior frescura física do Tottenham. Grande jogo de Davinson Sánchez.
Não gostei dos árbitros. O de Basileia parecia preferir o City e o de Turim parecia caseiro.
Na Suíça, o resultado foi o esperado. Poucas são as equipas que têm andamento para o Manchester City, e o Basileia, certamente, não é uma delas. 0-4, arrumaram a eliminatória e Guardiola pode rodar a equipa à vontade na 2ª mão.
O Tottenham conseguiu uma recuperação fantástica, colocando-se em vantagem para o segundo jogo, em Londres. Fico com a sensação que o Buffon é mal batido no segundo golo dos Spurs, mas o que interessa é que a bola entrou. Belo resultado, a Juventus agora vai ter de correr atrás do prejuízo. É uma má prestação dos italianos, a eliminação nos oitavos-de-final. Acredito que a 2ª mão volte a ser um bom jogo.
Mas alguma das grandes penalidades não o era? Falta nos dois lances, duas grandes penalidades. Já esqueciam esse trauma… : :twisted:
Quanto ao jogo, muito mal a Juve…principalmente contra uma equipa que defendeu mal e porcamente como a dos Spurs, seja como for foram muito dinâmicos e mereceram o resultado. Eliminatória do lado dos ingleses agora.
Excelente reação do Tottenham em Turim. :mais: :mais: :mais:
Virar um 0-2 para um 2-2 perante uma das melhores defesas da Europa, não é para qualquer equipa. Capacidade futebolística, e sobretudo capacidade mental. Excelente resultado do Tottenham e meio caminho andado para os 1/4 Final.
[hr]
E o City a dizimar tudo o que lhe aparece á frente… O Manchester City é para mim o grande candidato a limpar este ano a Champions.
Se tivesse que apostar nos finalistas, Manchester City em 1º lugar, e depois um deste Lote: Barcelona, PSG, Real Madrid, Bayern.
O Tottenham defendeu bem, considerando que aquela pressão alta sobre o portador da bola, a reacção á perda da bola, são processos defensivos. Obviamente que quem assumiu os riscos que assumiu, que jogou com um bloco muito alto e que teve que conceder espaço nas costas, esteve sempre exposta ao contra-ataque da Juve. Agora, afirmar que defendeu mal e porcamente é que me parece algo exagerado, mesmo que tenham cometidos erros individuais proibitivos. O Serge Aurier então fez um péssimo jogo, foi sendo facilmente batido, tanto em velocidade, como no drible. O próprio Davinson Sánchez, para mim, também teve alguns erros comprometedores. O melhor ali foi o Vertonghen, também é quem mais andamento tem neste género de exigência e foi natural que se tivesse evidenciado.
Bem, era a Juve do outro lado. Uma equipa que está muito confortável sem bola e explora bem a profundidade em velocidade. O Tottenham fez o que estava obrigado a fazer e o que tinha até pensado para o jogo. Teve sorte na falta de eficácia da Juve, que fazendo um jogo abaixo do expectável, podia ter tido um resultado bem folgado.
Equipas que jogam como o Tottenham pretende jogar, estará sempre sujeita ao que a Juve fez a espaços. É uma velha discussão. Desde que a pressão alta seja bem feita, haja uma forte reacção à perda da bola, mantendo a equipa compacta e curta, o processo defensivo está garantido, o problema é que isto é muito exigente e basta uma pequena falha, que é natural acontecer, a equipa sofre com facilidade um golo. É uma questão de versatilidade, saber controlar na perfeição a profundidade e quando tiverem que baixar linhas, baixam. O Tottenham está a crescer nesse sentido, é a segunda experiência na Champions desta equipa, depois de uma primeira experiência que ficou muito aquém. Estão, à imagem do que fazem na Premier League, a crescer, aprender e cimentando uma posição nas competições europeias. Dentro deste contexto, a Juve para mim continua a ser favorita a passar. É a Juve, ratos que andam por aqui há décadas.
Quase que aposto que o City não passa das meias-finais.
Tudo muito bonito, mas a Champions ainda é o que era, e salvo raras excepções a malta com calo é que lá chega.
Este ano o PSG está forte, mas esta eliminatoria vai ser o grito de Guerra do Real Madrid…
Eu achei mesmo que defenderam extremamente mal, então no primeiro golo da Juve…mediocre o comportamento defensivo, a abordagem do Davies na primeira grande penalidade…o mesmo. E sim, falamos de erros individuais, mas mesmo no plano posicional achei tudo aquilo extremamente desorganizado, o Dier por exemplo não sabia que terrenos pisar… Tiveram no entanto bons momentos de pressão, e toda a dinâmica ofensiva que lhes ofereceu o resultado, mais do que merecido como disse, que a Juve quando precisava de soluções ofensivas…mete o Sturaro. :lol: Sem Dybala, Cuadrado, Matuidi…a história é outra.
Vantagem para os Spurs e tarefa extremamente dificil para a Juve
Deves estar cheio dele, para não te importares de o perder. Que página de apostas recomendas? A bola é redonda, como todos sabemos, tanto pode ganhar como perder, sobretudo a este nível…
Já estava em queda quando há o contacto, tentou sacar a grande penalidade. Mas mesmo que se considere isso grande penalidade, discutivel, não vejo o escandalo, a falta sobre o Bernasdesci é mais do que evidente, sobre o Douglas Costa também…
Escandaloso foi o posicionamento do Buffon no segundo golo dos Spurs e a atitude da Juve depois do 2-0, que o Chielini não dá para tudo e o Benatia está longe de ser o central que a Juve precisa… :mrgreen:
Os Ingleses provavelmente vão passar, e se repetirem a exibição de Turim…com todo o mérito.
A Juve tem que repensar o seu comando técnico…eu bem sei quem é que assentava ali que nem uma luva, aliás, têm duas óptimas opções, Carlito desde logo e o próprio regresso do Conte.
Se ele estava em queda, o defesa pôs-se a jeito, devia tê-lo deixado cair sozinho. O empurrão é evidente.
Se a equipa italiana passar, não será a primeira vez que acontece uma surpresa. Eu não apostaria muito na vitória do Tottenham, quanto mais não seja pela tradicional nabice das equipas inglesas em torneios internacionais.
(já agora, tenham lá calma com isso dos «ingleses» (e «italianos»), já que estas equipas são verdadeiras legiões estrangeiras, além de poder haver alguns jogadores galeses, escoceses, ou até irlandeses, nas inglesas)
Foi mais força de expressão do que outra coisa. Não me apeteceu escrever Tottenham … :mrgreen:
Absolutamente de acordo com isso.
Quanto a quebrarem…não sei, não esquecer que passaram em primeiro lugar do seu grupo, à frente do Real e ainda andava por lá o Dortmund. Com o registo de 5 vitórias e 1 empate. A mentalidade parece ter mudado…espero que não claro mas estou convicto disso.
Achei que foi sobretudo uma questão física, embora neste fórum sejam quase todos uns grandes atletas, a quem, mesmo quando exaustos de cansaço, o corpo obedece sempre à mente…