Liga dos Campeões 2017-18 [1ªJ] Olympiacos 2-3 Sporting CP [12/09 | 19:45]

O Sporting tem que pensar em passar aos oitavos e nao em assegurar o terceiro lugar. O ano passado vimos o que aconteceu…

Jogo importantíssimo.

Aposto num 0-2

Força Sporting!!!

O ano passado foi muito diferente, fizemos o último jogo com o “adversário direto” para a liga europa na casa deles. Este ano é o primeiro, se sairmos de lá com uma vitória, ou mesmo um empate, penso que temos meio caminho andado para o 3º lugar.

Para nos qualificarmos para a fase seguinte da champions, é outra música e quase impossível. Barça e Juventus estão num grupo das 5 melhores equipas da champions.

Que se cansem pouco, se der para ganhar tanto melhor mas há um jogo mais importante para ganhar no Sábado frente ao Tondela.

Bem, é com estes que vamos discutir o acesso à Liga Europa portanto este será o jogo mais importante do grupo, logicamente. Ambiente infernal, uma equipa bastante aguerrida, não vai ser tarefa fácil mas conto trazer de lá pelo menos o empate. De resto, acho que também já não é o Olympiakos de outras épocas por isso também podemos conseguir a vitória.

Rui ©, Ristovski, Coates, Mathieu, Coentrão, William, Battaglia, Gelson, Iuri, B. Fernandes e Dost.

Arrisco num 0-1, marca o Dost. :beer:

Uma equipa com Carcela, Sebá e Pardo não pode assustar.

Gosto dos laterais deles, Figueiras e Elabdellaoui.

Jogar para vencer, sabendo que o empate näo é um mau resultado.

Temos que ser realistas, Barcelona e Juventus nunca na vida ficam pela fase de grupos, nem que a UEFA tenha de “intervir”. A nossa luta vai ser o 3o lugar com o Olympiacos

Fábio Coentrão é ausência notada na lista de convocados do Sporting para o jogo com o Olympiakos, terça-feira, em Atenas. Já Piccini integra as opções de Jorge Jesus para a estreia dos leões na edição 2017/2018 da Liga dos Campeões.

Além de Coentrão, também Podence e Gelson Dala ficam em Lisboa, por opção técnica.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Salin e Pedro Silva;

Defesas: Ristovski, Tobias Figueiredo, Coates, Piccini, Mathieu, Jonathan e André Pinto;

Médios: William Carvalho, Petrovic, Bruno César, Bruno Fernandes, Battaglia, Mattheus Oliveira, Palhinha e Iuri Medeiros;

Avançados: Doumbia, Bas Dost, Acuña, Alan Ruiz e Gelson Martins.

Coentrão fora :frowning:

Acabaram de passar nas portas de embarque com destino a Atenas malta, por isso devem sair daqui a meia horinha mais coisa menos coisa!

Enviado do meu ASUS_X00AD através de Tapatalk

Certo, mas atenção a um pormenor:

• tal como está a ordem de jogos, não é certo que tenhamos o 3 lugar assegurado se empatamos fora e vitoria em casa contra os gregos
  • eles teem a sorte de acabar em casa contra a juventus, numa fase em que tudo pode estar decidido (em relação aos 2 primeiros lugares)
  • nesse ultimo jogo podem muito bem sacar uma vitoria e deixar-nos fora
  • ja no nosso caso, sera muito menos provavel sacar algum ponto de camp nou, mesmo com o barça apurado (por uma razao simples: os “grandes” podem relaxar um pouco quando esta tudo decidido, mas nunca perante o seu publico).

Dito isto, o empate não de qualquer forma, de todo, um mau resultado. Mas o que me parece é que, se vamos lá tentar fazer essa gestão para possivel empate, saimos de lá com derrota certinha. A nossa equipa não tem metade da estaleca europeia do olympiakos.

PS: e aqueles que dizem que o Olympiakos é fraco so porque conhecem dois ou tres jogadores fracotes, nao fazem a mínima ideia do que são jogos europeus e da importancia que tem ter experiencia nestas andanças.

Lá vamos nós apanhar com o Jonathan :sick:

Venha de lá esse 1,5M !

O árbitro para este jogo irá ser o húngaro Kassai!

Se é isso que significa para ti uma vitória na Champions… ::slight_smile:

Ladrão. Não esqueço pré-eliminatória contra a Fiorentina em Alvalade. Roubo nojento.

E não é, por acaso? lol

https://twitter.com/Sporting_CP/status/906909009806012417

SUD AMERICANO vol. 2

Espero que o Jonathan não faça das dele… o Kassai não vai facilitar, parece-me.

Ainda me lembro dos 5 no Pireu… se não me engano foi o último confronto entre eles e uma equipa portuguesa, o Mitro glu glu ainda lá estava. Penso que até é o famoso jogo relatado pelos Gato Fedorento.

[url=https://www.youtube.com/watch?v=OlU-hZBsLVo]- YouTube

[url=https://www.youtube.com/watch?v=Jy3VPdN87z8]- YouTube

Sebá vê buraco no meio campo do Sporting

Sporting e Olympiacos arrancam esta terça-feira a sua jornada na Liga dos Campeões, num grupo que conta com dois tubarões: Juventus e Barcelona. Sebá, numa entrevista ao jornal O Jogo, abordou a partida com os leões e explicou quais os pontos que a equipa grega tem em mente para entrar na Liga Milionária com uma vitória sobre o clube verde e branco.

«Vamos ter jogos difíceis e o Sporting é uma equipa grande de Portugal, vai ser complicado. Está num bom momento, é uma equipa renovada, com muitos e bons jogadores, além do treinador, que é muito experiente. O Sporting está muito forte, tenho acompanhado o futebol português e estou a par de tudo. Vamos enfrentar uma equipa difícil, esperamos conseguir o nosso objetivo, mas iniciar bem a Liga dos Campeões era importante para nós. Vencer será um passo importante, pois creio que esta partida será decisiva para garantirmos a Liga Europa», adiantou o avançado que passou pelo Estoril Praia e pelo FC Porto.

O brasileiro fez também uma análise do plantel do Sporting e vê o meio campo dos leões como um ponto a ser aproveitado pelo Olympiacos.

«Vejo o Sporting a atacar muito, por isso acredito que é no meio campo que podemos fazer a diferença. Fica sempre uma espécie de buraco para explorar o contra ataque», afirmou, lembrando também a saída de Adrien Silva para o Leicester City: «Saiu um jogador muito importante para o Sporting. Agora temos de ver como é que a equipa deles será montada. Acho que é mais um ponto a explorar.»

O Jogo

Sem Coentrão, fazia o seguinte:
RP
Ristovski Coates William Mathieu

Bata

BF

Gelson Iuri Acuna

Dost