Liga dos Campeões | 2ª Mão Oitavos de final | Sporting CP vs FK Bodø/Glimt [17/03 | 17h45]

O que era noticiado ontem era que, em caso de vitória ontem, em 27/28 iriam 3 equipas à Champions.

não tem nada a ver com o sistema

E isso está praticamente certo. Dificilmente seremos ultrapassados pelos neerlandeses até ao fim da época. Ainda temos 3 equipas em prova e eles têm apenas uma.

Estava me a esquecer que também é da merda do treinador que pensa que está no Guimarães ou Braga.

As análises que circulam por aqui identificam perfeitamente como se desbloqueia uma defesa à zona como a do Sporting, porque ontem foi muito mais zonal que individual: sobrecarga de jogadores nos half-spaces, movimentações constantes para as costas por parte dos jogadores para alargar a equipa. E depois, todos eles no primeiro toque pareciam o Real Madrid prime 2000s, uma coisa incomum, nota-se que há ideia de jogo, que há treino, que há MUITO treino e que estão bem preparados fisicamente.

O Bodo atacou de uma forma muito agressiva mas de certa forma “suicida” e não a soubemos explorar, tirando 1 ou 2 vezes (Trincão numa vez, LG noutra), acho que em Alvalade vão estar bem mais recatados, não vamos ver o extremo contrário vir tanto dentro, certamente.

Por isso, ficou tudo muito mais difícil … mas onde sinto que eles são mais fracos é em referenciar as marcações por fora. Vi muitas vezes o interior a saltar ao nosso lateral, o que é uma coisa algo incomum e que pode ser explorada ao meter um dos médios do lado forte da bola (ou Trincão, se for do lado direito) e variar rápido para o lado contrário, e criar 1 para 1.

Por vezes o espaço entre o lateral e central é esquecido, porque o interior não acompanha até lá, o Faye teve 2 lances onde decidiu pessimamente na segunda parte por exemplo.

1 Curtiu

Bem, lá estarei com as minhas miúdas, prontos para o que der e vier.

Pelo menos, enquanto lá estiver não vou ler alguns comentários feitos por um certo user que parecem feitos under influence…

1 Curtiu

A equipa e os jogadores têm a oportunidade da vida deles para ficarem na história do clube e serem falados em todo o lado por uma reviravolta épica na melhor competição do mundo.

Se isto não é o suficiente, temos os jogadores e a equipa errada.

1 Curtiu

Estás a brincar? O atual Sporting é bicampeão e nos últimos 4 ou 5 anos tem tido algumas das melhores equipa de sempre.

Não troco a atual situação de bicampeão pelos tempos do Peseiro.

Entendo a frustração porque a semana está a ser um desastre mas temos de situar as coisas como elas são.

2 Curtiram

Podes dizer por que letra começa, para eu ter a certeza? :rofl:

2 Curtiram

É rodar a equipa para ainda tentarem salvar a face do que resta da temporada e garantir o 2º lugar pelo menos

Começa num Z e acaba num R… :squinting_face_with_tongue:

1 Curtiu

Se fosse só um…

1 Curtiu

Oh My God Reaction GIF

1 Curtiu

Concordo com a generalidade do que escreveste, mas em fase de pressão o Sporting foi muito pouco agressivo e deixou o Bodo ligar o jogo da forma que quis. No meu ponto de vista era muito importante fechar o corredor central, mesmo que existisse a possibilidade de desproteger momentaneamente o corredor contrário. Nesse caso, tanto o Luís Guilherme como o Geny iriam ser obrigados a dar equilíbrio (fechando o médio interior quando a bola estivesse do lado contrário), o avançado (Trincão ou Suarez) do lado contrário da bola teria de fechar o Berg, de modo a termos sempre um médio de sobra nas coberturas. Digo isto, porque o que aconteceu na primeira parte e segunda parte foi o Sporting baixar declaradamente o Trincão para fechar o Berg e os centrais do Bodo tiveram todo o tempo e espaço do mundo para progredir e decidir. Por isso é que acho que seria mais proveitoso manter 2 avançados numa primeira fase de pressão. Agora, claro que isto só poderia resultar com uma atitude muito diferente daquela que existiu ontem.

2 Curtiram

Como é que se pode pensar em remontadas quando do outro lado sabemos que está uma equipa que marca sempre? Acham que o Bodo sai de Alvalade sem marcar um golo?

O problema é esse mesmo, se eles marcam apenas 1 golo somos obrigados a marcar 5

Porque não? Nós tbm vínhamos a marcar há 40 jogos consecutivos e ontem ficámos a zero. Difícil é, mas cada jogo é um jogo.

1 Curtiu

Este super bodo ficou atrás do qarabag.

Eu nem digo nada para este jogo que vamos entrar em jogo com um saldo negativo de 3 golos.

Visto de um prisma mais táctico, e se quisermos ir com pressão muito alta (como acho que tem de ser, a cair em cima dos centrais), quem tem de ir ao Berg, a meu ver, é um dos médios e o interior desse lado tem de ajudar no meio se eles superarem a pressão. Isto se quiseres pressionar de uma forma mais agressiva, como acho que tem de ser. Se meterem no lateral do lado do interior é que eles vão encontrar espaço, por isso tem de levar a pressão para o lado contrário.