[Liga dos Campeões 22/23 Grupos - 6ª Jornada Sporting CP 1-2 Eintracht Frankfurt [01/11 20:00]

Data : Terça-feira, 1 de Novembro
Hora : 20H00
Estádio : Estádio José Alvalade
Transmissão Televisiva : Eleven Sports
Árbitro : Slavko Vinčić

2 Curtiram

Vai ser mais uma final, tudo que nao seja uma vitoria para mim é derrota. É altura de redimir.
Está mais do que uma apuracao aos oitavos em jogo.

1 Curtiu

Um pormenor, nao é a 1a jornada.

RÚBEN AMORIM: “NÃO FALÁMOS EM EMPATE, TEMOS DE VENCER”

Por Sporting CP
31 Out, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Sporting CP defronta o Eintracht Frankfurt esta terça-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta terça-feira, a sexta, e última, jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões diante do Eintracht Frankfurt. O encontro está marcado para as 20h00 e aos Leões basta um ponto para seguirem em frente na prova, mas Rúben Amorim quer mais do que o empate.

“Nós nem falamos em empate. Temos de vencer e saber do momento em que estamos, em que qualquer bola que vá à baliza sofremos golo. Portanto, é marcar e não sofrer. É verdade que podemos contar com dois resultados, e no final podemos adaptar consoante isso, mas no início do jogo seria um erro pensar nisso”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo que não acredita que o Sporting CP retire vantagem de o Eintracht Frankfurt estar obrigado a vencer: “Não há vantagem nenhuma, sabemos que isso não vai ter impacto. O Eintracht mudou o sistema desde o jogo connosco, voltou ao que fez mais no ano passado - a esperar mais pelas equipas - e tem-se dado bem com isso. Voltou às suas raízes. Na Alemanha eles pressionaram muito em cima, nós tivemos bola e soubemos aproveitar esse espaço na segunda parte. Quanto a mim, é uma equipa completamente diferente, marca muitos golos na Liga alemã. No início do jogo não terá influência, no final logo vemos se teremos de fazer alguma adaptação ou não”.

Mostrando-se “confiante” num bom resultado e dizendo que “confia muito na equipa”, que este ano tem tido mais lesões, o treinador verde e branco falou ainda da confiança da equipa dentro de campo: “Não acho que haja falta de confiança. Falta-nos é convicção, confiança na convicção, não na parte técnica. No ano em que fomos campeões, sentia-se que algo ia acontecer e agora é ao contrário e é difícil explicar isso aos jogadores. Tudo muda e temos tudo para ganhar”.

“Acho que este ano os adversários estão com mais dificuldades em nos travar porque temos criado mais oportunidades, não temos é conseguido marcar. Temos mais facilidade de criar, controlamos melhor os ataques dos adversários, mas numa ou noutra distracção sofremos golos. Está a faltar a capacidade de reagir aos maus momentos e isso desgasta a equipa. Temos de ir buscar forças seja onde for, o futebol é assim. Há coisas boas nos maus momentos, aprendemos nos maus momentos, mas não há muita coisa a tirar. Não sou muito apologista de que temos de sofrer muito para crescer. O bom disto é que já estivemos assim e soubemos dar a volta”, justificou Rúben Amorim, falando também sobre os Sportinguistas: “Fazem bem em não estar satisfeitos porque a exigência tem de ser máxima, mas se virem a equipa a dar o máximo vão apoiar e é isso que vão ver”.

  • 6ª Jornada.

Ganhar, pura e simplesmente.

1 Curtiu

Está na cara o que vai acontecer, não é? Só precisar de empate, jogar em casa, equipa nas covas em todos os aspetos e uma época a correr desta maneira. Tendo em conta o desenrolar desta época ficaria mesmo muito surpreendido que a coisa corresse bem amanhã. Este clube tem mesmo um fascínio pela tragédia.

4 Curtiram

Tópico aberto há 2 horas. Sete respostas.

Canto do cisne para o RA.

É sinal de que as coisas estão uma merda e a malta anda pouco entusiasmada.

Tá quase né?
O objetivo já nem é passar aos oitavos.

Mais importante é correr com o RA.
Até as respostas no tópico tás a associado ao RA.
Já é doentio.

2 Curtiram

Não é querer. É prever. Está á vista de qualquer um que não seja cego.

Falta aqui a receita para o sucesso: eu a abrir os tópicos, @Minato a matar a galinha no quintal da avó, @Rossifumi_46 a dar 3 voltas todo nu ao estádio e @coolhandluke ir berrar à janela “E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR”.

GANHAR. Não importa mai nada.

3 Curtiram

GANHAR! É para ir com tudo e honrar o leão rampante amanhã.

1 Curtiu

E o Varandas com os queixos fechados.

3 Curtiram

Amanhã ganhamos e já fica tudo bem.

1 Curtiu

Cheira-me que vamos levar uma goleada. Espero que o Tottenham ganhe ao Marselha.

É só o jogo da época! Precisamos de passar de fase para entrar mais guito e pensar ir ao mercado em Janeiro! Mas tenho bastante receio… Se a atitude for a mesma de Arouca vamos ser cilindrados, simples!

Não te preocupes que na Champions a atitude muda.

1 Curtiu

Jogo da época.

Corram, esfolem se, dêem tudo em campo!!!

Amanhã é OBRIGATÓRIO darem tudo pela camisola!!

Honrem o Sporting Clube de Portugal!!!

5 Curtiram

Guito para ir ao mercado? Boa piada… se passares recebes 9,6 milhões, ou seja, pela lógica varandistica, 600 mil para gastar e 9 milhões para abater passivo…

2 Curtiram