Liga BWIN 22/23 | 30.ª Jornada | SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FC Famalicão 2-1 [30/04 | 20h30]

Data: Domingo, 30 de Abril de 2023
Hora: 20h30
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV 1
Árbitro: Manuel Oliveira
Árbitros Auxiliares: Carlos Campos e Hugo Santos
4.° Árbitro: José Bessa
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Hugo Ribeiro
Delegados: Marco Henriques, Helena Relvas
Observador da Liga:

Resultado 2-1
18’ 1-0 Morita
60’ 2-0 Esgaio
69’ 2-1 Coates (autogolo)

29 de abril a 1 de maio – Circulação interrompida entre Campo Grande e Rato

Entre os dias 29 de abril e 1 de maio (sábado a segunda-feira), devido à execução de trabalhos do sistema de sinalização ferroviária, a circulação de comboios na linha Amarela estará interrompida entre as estações Campo Grande e Rato.

Porra que pensei que este jogo era fora. Tenho dois bilhetes para ativar, já que segunda é feriado, dava para fazer a viagem.

2-0
Edwards e Chermiti

Nicolas cage funny GIF - Conseguir o melhor gif em GIFER

Pin by Selena Imbrescia on Halloween | Candle aesthetic, Green candle, Flickering candles

Não vou ao jogo. Neste momento não tenho paciência para esta equipa ainda por cima com horários de merda destes. Chego só à 1 da mnhã a casa

OLHOS POSTOS NO FC FAMALICÃO

Por Sporting CP
28 Abr, 2023

EQUIPA PRINCIPAL

Jogo em Alvalade marcado para domingo (20h30)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou, esta sexta-feira, mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo, dando continuidade ao trabalho de preparação para o embate com o FC Famalicão, relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal.

Para a sessão desta manhã, o treinador Rúben Amorim chamou os jovens Lucas Dias, Tiago Augusto e Emanuel Fernandes.

Agora, o plantel verde e branco volta a treinar amanhã, sábado (10h30), à porta fechada, em Alcochete, onde decorrerá depois, às 12h15, a conferência de imprensa de antevisão à partida do dia seguinte.

Sim. Olhos postos no Famalicão mas no jogo de quinta-feira porque se eles eliminarem o Porto, atiram-nos para a Liga Conferência. Quanto à nossa Liga já é matematicamente impossível ficarmos em quinto lugar.

1 Curtiu

RÚBEN AMORIM: “É SEMPRE IMPORTANTE CRIAR UMA SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS”

Por Sporting CP
29 Abr, 2023

EQUIPA PRINCIPAL

Leões recebem FC Famalicão no domingo (20h00)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal terá pela frente o FC Famalicão no jogo da 30.ª jornada da Liga Portugal e este sábado, na véspera do encontro, Rúben Amorim, treinador dos Leões, esteve em conferência de imprensa para lançar a partida.

“Não interessa a altura da época, é sempre importante criar uma sequência de vitórias. Terminar com essa sensação é a nossa obrigação e também um objectivo, tal como voltar a não sofrer golos”, começou por dizer aos jornalistas presentes na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, antes de se debruçar sobre o conjunto de Vila Nova de Famalicão, actual sexto classificado.

“É uma equipa que, quanto a mim, é uma das que mais melhorou pós-paragem do Mundial. Tem um bom treinador que está a demonstrar toda a competência que tem e os jogadores são muito talentosos, até porque nós já fomos lá buscar alguns. Vêm moralizados, estão entre os jogos da Taça de Portugal, mas obviamente ainda têm objectivos neste campeonato, tal como nós”, analisou, realçando: “É um jogo difícil, um bom teste para nós e queremos dar sequência à vitória em Guimarães”.

Depois, o técnico verde e branco olhou para a recta final de temporada e não escondeu que a equipa está “prestes a não atingir os objectivos mínimos”, mas frisou que “isto não acaba aqui”.

“Toda a gente o sabe, jogadores e staff, que daqui a cinco jornadas tudo começa outra vez. Demonstrámos várias vezes esta época que temos uma equipa com potencial, temos algumas lacunas, portanto, nada melhor do que aproveitar cada minuto para melhorar a nossa equipa”, destacou, acrescentando: “Temos uma grande responsabilidade e o nosso objectivo é vencer o próximo jogo”.

Rúben Amorim mostrou-se ainda satisfeito pela confiança que tem sentido em si, apesar do momento menos bom vivido esta temporada. “Mesmo quando ganhei nunca alimentei nenhuma saída, sempre quis ficar cá e, agora, parece que estou a ter o outro lado da moeda e estou a ser correspondido por parte dos adeptos. Sabem que dou tudo pelo Sporting CP. Não é normal um treinador num clube grande, como o Sporting CP, ter a estabilidade que tem nesse aspecto. É sinal de maturidade”, enalteceu, salientando depois que o Sporting CP “profissionalmente foi, de longe, a melhor coisa” que lhe aconteceu. “O Sporting CP mudou a minha vida”, acrescentou também.

De seguida, questionado sobre Ousmane Diomande e Youssef Chermiti, Amorim realçou que são dois jovens jogadores que precisam de continuar a evoluir.

“O Ousmane tem de melhorar certas coisas no jogo dele. Aqui ninguém tem estatuto de titular indiscutível. Vão jogar os melhores e, aqui ou ali, sou capaz de meter algum jogador para testar para a próxima época”, apontou, antes de considerar que Chermiti “tem um potencial muito grande, mas precisa de tempo para trabalhar”, garantindo também que fará parte do plantel na próxima época.

“Quero que ele esteja perto de nós, já se terá a companhia de um ou dois [avançados]… Eu sempre vos disse que precisávamos de mais um avançado (risos)”, atirou bem-disposto.

Já quando instado a falar sobre o momento da equipa B, que está a lutar pela manutenção na Liga 3, o treinador dos Leões garantiu que, depois de ter “prejudicado tantas vezes” a equipa de Filipe Çelikkaya, agora vai ajudá-la retirando-lhe menos jovens jogadores, nomeadamente Dário Essugo e Fatawu.

“O Dário é um jogador que temos de estabilizar cada vez mais na equipa A, mas vai à equipa B. A mesma coisa com o Fatawu e eles sabem que têm de ajudar a equipa B da mesma forma que esta nos ajudou ao longo do campeonato nas muitas lesões que tivemos”, explicou, antes de sublinhar o seu foco para 2023/2024.

“Para a próxima época, o principal não é ir buscar jogadores é manter os nossos e esse é que é o meu papel. Depois, não sei o que vai acontecer”, sentenciou.

Onde ja se viu o braga a lutar pelo titulo,:thinking: obrigado varandas e viana gastamos o dobro ou triplo e vamos acabar em 4 lugar,e vamos la ver se o braga não faz uma supresa,apesar de acreditar que o benfica não vai deixar eles ganharem

Ganhar ou perder todos os jogos até o final do campeonato a posição da tabela classificativa não se alterará, por isso espero que dê uma oportunidade aos jogadores mais jovens, incluindo a troca do guarda-redes.

Não temos banco, não temos dinheiro, depois vemos o Braga a lutar até ao fim com o Artur Jorge a treinar e a golear os adversários.

4 Curtiram

So digo isto, o Fama está a fazer uma ponta final de campeonato do filha da mãe.

Se for Sporting Vintage, ganhamos os jogos até final do campeonato. Jogo de tripla mesmo só com os lampiões.
Normalmente começamos a tropeçar é quando a pressão está em cima.
O rival perdeu? Pumba, vamos lá perder também. Podemos subir uma posição na tabela? Pumba, mais um empate.
A ver vamos. A forma como andamos a jogar não convence nada. Muita bola, muito cruzaball com bolas a voar por cima da área adversária, mas metê-la lá dentro tem sido de penalti ou momentos de inspiração individual.

3 Curtiram

Isso só acontece se o Famalicão ganhar a taça de Portugal

Dizem que temos um “projecto”.

1 Curtiu

Os bilhetes estão esgotados para logo? Quero comprar e já não consigo

É provável que o Fama faça alguma gestão hoje.

Acredito que ganhamos até com alguma facilidade, normal nesta equipa.

Quando já não se luta por nada/ ou jogamos na taça da liga esta equipa la vai ganhando por 3/4.

Quando precisávamos mesmo ou borraram a cueca(luta pelo campeonato) ou cagaram no clube(luta pela Champions).

Pouco ou nenhuma vontade de ir ao estádio :man_facepalming: