https://twitter.com/sporting_cp/status/1471488180109123591?s=21
Palhinha de volta!
Este jogo promete…espero que o Paulinho esteja apto a jogar, ia ser bom.
Depois deste jogo sobra o da Taça…a seguir a isso e meter tudo em casa isolados para recuperar todos e irmos na máxima força contra o Portimonense.
Paulo Agostinho, o novo Beto? Skills 2021
Tinha dito isto ontem, ninguém acreditou em mim
O palha a partida ja esta disponivel… De repente ja estou um pouco mais optimista
Ao contrário do que já vimos por aí nós não trememos com as baixas que temos e a dizer a “ Culpa é do covid”… não acontecem só aos outros, estamos numa liderança dividida por 2 , oitavos da champions, final four da Taça da Liga e ainda na Taça de Portugal. Vamos com tudo, nós somos o Sporting.
Jogo do título
A brincar a brincar, do nosso 11 tipo só faltará o Porro, pois a ausência do Feddal não se irá notar muito com o bom momento do Neto. Dito isto, acredito na utilização do Paulinho à lá Coates!
8/9 baixas, seja por lesão seja por covid;
Jogo contra uma equipa que está a fazer um belo campeonato com um treinador super competente e que, na última época soube colocar-nos dificuldades como poucos…
Apesar de todas estas contrariedades temos um excelente 11. De resto é ir com os que estão disponíveis para a guerra.
Jogo importantíssimo na minha opinião!!
Segundo o RA os jogadores com Covid, como não têm sintomas, têm treinado em casa. Não é a mesma coisa, mas pelo menos não perdem a forma física.
Adan
Esteves
Inácio
Coates
Neto
Reis
Ugarte
Matheus
Nuno Santos
Pote
Sarabia
Se o Paulinho estiver disponível talvez jogue ele no lugar do Nuno Santos mas mesmo assim tenho as minhas dúvidas. Jogo muito difícil vai ser preciso a melhor versão do Pote
Mas o Covid só ataca a nossa equipa ?
Paulinho faz um grande jogo contra os lampiões , covid.
Tiago Tomás marca agora um golo , covid.
Este vírus deve ser lampião. pqp
O Panelas, que tanto chorou na época passada por causa dos casos de Covid, nunca teve um jogo sem 8/9 jogadores indisponíveis ao mesmo tempo. E mesmo que tivesse tido, ainda têm um plantel com alguns 26 ou 27 jogadores, que lhes dá muito mais soluções.
Choradeira em Alvalade neste momento? Zero! É por isto que eu adoro o Amorim. Não há desculpas, joga quem puder, o melhor que puder. E isso é um sinal de liderança inteligente. Como se pode motivar um jogador de 2ª linha para um bom desempenho se a mensagem que passamos para o exterior é “coitadinhos de nós, que nos faltam jogadores”?
Sabem porquê vamos ganhar este jogo?
Pois é isso…!
ONDE VAI UM VÃO TODOS!
LEÕES PREPARAM DESLOCAÇÃO A BARCELOS
Por Sporting CP
16 Dez, 2021
João Palhinha treinou integrado
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou, nesta quinta-feira de manhã, com vista ao encontro com o Gil Vicente FC, a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal, marcado para sábado em Barcelos.
João Palhinha já treinou às ordens de Rúben Amorim, tendo trabalhado integrado com o restante plantel.
Rúben Vinagre, Zouhair Feddal, Pedro Porro e Jovane Cabral continuam entregues ao departamento médico. Ricardo Esgaio, Paulinho e Tiago Tomás estão em isolamento.
Os Leões voltam a treinar na sexta-feira, às 10h30, em Alcochete. Rúben Amorim fará depois, às 16h45, no Auditório Artur Agostinho, do Estádio José Alvalade, a antevisão ao encontro diante do Gil Vicente FC.
sinceramente estou descansado somos competentes a única coisa que me preocupa são as lesões e o covid que estão a tirar jogadores aos montes
Alas para Barcelos: o novo desafio de Rúben Amorim
Gonçalo Esteves é a única opção à direita
Rúben Amorim está a preparar o jogo com o Gil Vicente com oito baixas e, deste grupo, é expectável que só Paulinho possa integrar a convocatória caso recupere da Covid-19 até sábado. Os problemas são muitos, mas é no corredor direito que reside a principal dor de cabeça do treinador pois Pedro Porro (lesão muscular) e Ricardo Esgaio (testou positivo à Covid-19) são baixas confirmadas, e a única solução de raiz é o jovem Gonçalo Esteves que, recorde-se, completou pela primeira vez os 90 minutos na equipa principal no jogo frente ao Penafiel, na passada terça-feira. No final do jogo, ao abordar a situação, o técnico admitiu poder fazer alguma adaptação, e até lamentou a expulsão de Tabata que, conforme admitiu, poderia ser uma alternativa para o lugar.
À partida, a aposta direta no jovem reforço oriundo do FC Porto pode ser a solução mais simples pois não implica qualquer outra mexida nos restantes setores. O problema é que Gonçalo Esteves ainda está a apreender os processos da equipa e, dado a sua vocação ofensiva, por vezes deixa muito espaços nas costas provocando o desequilíbrio da equipa. Este facto é reconhecido por Miguel Garcia, antigo lateral leonino, que ouvido por Record revela que a sua preferência vai para a utilização do jovem em Barcelos. “Eu não trabalho com o plantel todos os dias como Rúben Amorim, mas acredito que Gonçalo Esteves é a melhor opção. Já está entrosado com a equipa principal, e depois tem ritmo e muita qualidade”, lembra o antigo jogador que encara com naturalidade os erros que o camisola 87 ainda comete: “É um jovem que quer mostrar o seu valor, e a forma mais rápida de fazê-lo é no aspeto ofensivo onde é muito forte. É natural que depois acabe por cometer alguns erros de posicionamento que vão ser corrigidos. Aliás, a conversa que o Coates teve com ele no final do jogo, certamente, foi sobre esse aspeto”.
Gonçalo Esteves surge como a principal alternativa, mas Rúben Amorim não excluiu uma adaptação. À partida, o recuo de um extremo seria a solução mais simples, e o técnico, ao comentar a expulsão de Tabata que vai falhar o jogo de sábado, admitiu que estava a equacionar este cenário para Barcelos… uma possibilidade que se esfumou com o cartão vermelho. Na época passada, Matheus Nunes também foi testado na posição, mas entretanto ganhou a titularidade no meio-campo, e é pouco provável que o técnico vá mexer em dois setores para resolver um problema pois, como lembra Miguel Garcia, o tempo é escasso.
“Rúben Amorim já mostrou que tem sido feliz nas adaptações, mas para isso precisa de tempo para trabalhá-las e, neste caso concreto, não acredito que o tenha pois o jogo com o Gil Vicente é já no sábado”, acrescenta o antigo jogador que até acredita que o factor motivacional vai ajudar Gonçalo Esteves: “Está desejoso de ser titular para mostrar que tem lugar no plantel. E não será pelo aspeto físico que não jogará pois a recuperação de um jovem de 17 anos não é igual à de um veterano de 34. Lembro-me que na idade dele íamos à seleção e, fosse preciso, até fazíamos três jogos numa semana”.
Experiência à esquerda
No corredor esquerdo Rúben Amorim tem testado várias soluções ao longo da temporada. Ainda sem Rúben Vinagre que recupera de um entorse no tornozelo esquerdo, o técnico conta com Matheus Reis, Nuno Santos e… Nazinho que se estreou a titular frente ao Boavista.
Neste corredor, num jogo que se adivinha complicado e onde estão três pontos em disputa, Miguel Garcia até aposta num jogador de características mas defensivas, no caso Matheus Reis, o que implicaria a continuidade de Neto numa linha de três centrais com Coates e Gonçalo Inácio. “O Rúben aproveitou a oportunidade de experimentar o Nazinho num jogo em casa em que pode ter alas mais ofensivos. Aliás, mesmo quando é o Nuno Santos a fazer o lugar, por norma, é utilizado nos jogos em casa. Frente ao Gil Vicente acredito que será o Matheus Reis”, admite o antigo internacional sub-21 português que também assinala que o bom momento do clube tem ajudado o treinador a lançar jovens: “É mais fácil a ganhar, e o Sporting tem ganhado sempre. Neste momento o Sporting tem uma das defesas menos batidas da Europa, e os mais jovens têm sempre mais facilidade a aprender com os melhores”.
Com mais um treino pela frente antes do jogo em Barcelos onde vai tentar somar mais três pontos e garantir a liderança isolada antes da visita do FC Porto a Vizela, Rúben Amorim ainda vai estudar todas as alternativas, mas é muito provável que Gonçalo Esteves se venha mesmo a estrear na Liga Bwin, a única competição onde ainda não contabiliza minutos ao serviço da equipa principal.
Só mostra que com menos somos melhores que todos eles. Afinal não temos um banco assim tão fracos, vamos equipa ■■■■■■■ !!! Nós acreditamos em vocês
Ponho no dia do jogo
Assumindo que o matador está fixe no sábado…
……………………….Adão
…G Inácio — Capitão — M Reis
Esteves ---- Ugarte ----- M Nunes — N Santos
…Pote ---- Paulinho ---- Sarabia
0-2; Ugarte, Sarabia
Para Barcelos não me preocupa tanto o 11 titular porque acho que os jogadores disponiveis (até ver) dão garantias de qualidade.
O que me preocupa é o banco, se precisarmos de alterar alguma coisa, que jogadores podemos lançar? Alem do Daniel Bragança e do Neto, nao vejo mais nenhum com a experiencia necessaria para fazer a diferenca no imediato.