Este Leão deve ter cá umas balls dum tamanho…

Do jogo de 2015 só tenho fotos com os 3 dedinhos da vitória, estava numa bancada de empresa no meio dos lamps. Ao intervalo tive de ir para o wc festejar os 0-3 do momento.
Que ensaboadela. Podia ter acabado 0-4 ou 0-5 à vontade.
No próximo fazemos vaquinha para ires.
Malta alguem que saiba onde posso ver o jogo completo de novo ?
![]()
Ontem passei pelo serlampião e estava bonito. Estavam por lá a dizer que na btv disseram, como consolo digo eu, que pelo menos tinham marcado ao Sporting, que já não sofríamos golos há 4 jogos.
Fdx, a sério que chegaram a esse ponto? Como prémio de consolação, marcar ao campeão nacional e melhor defesa da prova é digno de realce?
Estava bom para o real massamá ou lourosa.
Continuem assim, estou a amar.
Felizmente não preciso, pode até dar azar
sabes como são estas m*das das superstições da bola. ![]()
Se o Coates jogasse tenho quase a certeza que molhava a sopa.
Jogão a nível táctico, domínio de quase todos os momentos de jogo.
Adán, o habitual iceberg naquela baliza. Que tranquilidade. Que certeza.
Porro: vulgarizou qualquer adversário que apanhou pela frente e andou a ganhar em fintas a 2 e 3 adversários ao mesmo tempo. Tem o botão da “stamina” colado no máximo e dali não sai. Pena. Porque por uma ou outra vez, quando remata, se conseguisse respirar antes, teria muitos mais golos. Está em todo o lado. Parece um TGV ao lado do metro. Quando o metro olha para o lado, o TGV já está noutro país.
Neto: engulam, engulam, engulam, tudo o que de mau dizem do meu conterrâneo. Raça poveira ao raio que o parta, por ali podem passar, podem tentar fintar, até podem conseguir, mas dá alma, coração e fígado antes que o consigam. Tão bem te ficou a braçadeira no jogo de ontem. Ia ser por aqui, não era? Sem Coates, estavamos feitos. Gigante Neto.
Inácio: Pena que Inácio esteja quase sem fim de carreira. Tantos anos a jogar com esta qualidade, com este saber, com este posicionamento… oi? Espera? Ah, não, tem 1 época e pouco como titular do Sporting a meter avançados adversários no bolso. Maturidade, é o melhor elogio que se pode dar a um jogador da sua idade e com o seu trajecto. Alguns prometem, outros cumprem.
Feddal: Acho que ontem aconteceu o que se tentava evitar, sobrecarga de jogos porque, na verdade, tem limitações físicas. Enquanto esteve em campo, foi competente, ganhando umas, perdendo outras. A verdade é que em boas condições será sempre parte integrante da defesa a 3 do Sporting. E isso ninguém lhe tira.
Matheus Reis: Como adoro. Adoro os underdogs, aqueles que são apelidados de cepo ainda antes de chegarem e vestirem a nossa camisola. Fez-se gente grande. A ala, a lateral, a central. Entrega e abnegação. Espírito de sacrifício. Remete-se um pouco mais à defesa para dar maior liberdade do outro lado a Porro. Mais um belo jogo na conta. E contem que já começam a ser muitos para continuarem a apelidar de fraco, dispensável e de que não serve.
Ugarte: outro belo exemplo no jogo de ontem de como é fácil “colar” rótulos. “É caceteiro, só faz faltas, tem mau tempo de entrada, leva sempre amarelos, num jogo completo vai ser expulso”. Leu-se isto e muito mais sobre Ugarte. Sem se meter na equação que no futebol (português sobretudo) há uma certa tradição de, não sei bem porquê, mostrar facilmente um cartão amarelo a um jogador que entra em campo e faz uma falta. Varreu o meio campo sozinho e tenho a certeza que treina lado a lado com Palhinha ou de binóculos na bancada para ver as suas movimentações. É que foram bastante idênticas. Ideia de jogo e posicionamentos assimilados. Ganhamos mais uma opção além da vitória e dos 3 pontos.
Pedro Gonçalves: O habitual reguila, o traquina que não faz nada de jeito a não ser asneiras e surpreende tudo e todos com toques de magia só ao nível dos predestinados. Faltou o golo habitual? Fez uma assistência com caramelo salgado, bem suave, bola tão redondinha, tão linda, tão apetecível. CRAQUE.
Sarabia: Pés de veludo. Toca para aqui, mete ali, passa por ali, dá um toquezinho por acolá e as coisas acontecem. Finalização de qualidade. 4 golos e 3 assistências para quem chegou com o “comboio em andamento”. Espero que continue a desiludir alguns como tem feito.
Paulinho: meu grandessíssimo ■■■■■■, que mais me enervas, com toques de bola de iniciado, com decisões de juvenis, com as fiteirices de te atirares para o chão quando não ganhas uma bola, com a quantidade de vezes que rosnas aos árbitros com uma camisola verde e branca vestida e, ontem, sacas-me de um golo daqueles, pressão e entrega a todos os níveis. Para mim, o melhor jogo que já fez com a nossa camisola. Gigante ontem.
MATHEUS NUNES: Eu que tanto te bato, mas não leves a mal. Sou um eterno insatisfeito. Quero sempre mais. Mas sempre mais daqueles que sei que podem dar mais. Foi perto de sublime o que fizeste no jogo de ontem. Por tudo. Pelo golo, pela assistência, pela forma física, pela entrega, pela prova de que ficamos tão melhores servidos contigo a titular, pela stamina, pela resistência, pela alegria que colocaste nos lábios de todos os Sportinguistas, pela vitória, por ser naquele estádio. MVP. Um MVP que devia valer por 2. De 0 a 10, no jogo de ontem dava-te 20.
Esgaio: Meu puto, sempre que entras para a esquerda, tremo por todos os lados. Ontem, foi a prova que temos um plantel feito de homens. Sem medo, sem receio, sem dúvidas porque os adeptos não acreditam. Deste tudo, mas fizeste-o bem. Bem defensivamente, bem a meter os dentes de fora e dar umas traulitadas nas canelas dos adversários que bem precisam de alguém que as dê. Bem.
Menção para os restantes que entraram e cumpriram o seu papel, sem muito de relevo, mas sem pontos negativos.
Rúben Amorim: Não há palavras. Deixo para os restantes porque estou fascinado com tudo, de início ao fim. Capacidade comunicativa, capacidade táctica, espinha dorsal, trabalho psicológico. Escolham. Dá ideia de que este homem seria capaz de realizar com qualidade qualquer trabalho, desde treinador, a adjunto, a director desportivo, a director de comunicação, a presidente, a psicólogo. Se calhar até daria um treinador decente… Ah, espera. Já acabou o curso, certo?
Enorme. Enorme mesmo.
Atropelámos o Benfica.
Não tenho memória de um jogo tão tranquilo na Luz.
Dos resumos do jogo desapareceram dois lances: um remate perigosíssimo do Pote na primeira parte em que foi assinalado fora de jogo, mas que não estava fora de jogo; e um contra-ataque perigoso na segunda parte em que foi assinalado fora de jogo e não pareceu fora de jogo.
Ugarte fez um jogão. Deu o salto. Matheus Nunes e Paulinho também fizeram um jogo enorme.
Que orgulho nesta equipa e neste treinador.
Estive lá no meio dos rabolhos e só deu Sporting.
Lampião ■■■■■■ saúda o campeão!
Como assim?! Eles estavam a pedir 6 meses de fidelização.
Ponho a hipótese de que a ausência deste e do Palha nos deram gás, senão vejamos:
-bazófia lamp a semana toda
-pressão dos media
-incerteza táctica
-motivação do Uga e do Matheus a querem provar que não é só Palha ali no Meio campo
-Equipa no geral com pica para contrariar tudo o que foi dito durante a semana
Acrescento Energias cruzadas,Deus,Sorte,Karma,Ironia aquilo que cada um quiser, “alavancagem” universal dos elementos do planeta a impor uma espécie de justiça nesta m***@ f***
No meu sonho saí aos 92 minutos para ir buscar uma mini e já não vi o golo dos lampiões, peço desculpa pela imprecisão. Quanto ao Varandas a diarreia deve estar para breve, vai ser na consoada de Natal com o bacalhau estragado da Suécia.
Ontem ao intervalo um grupo de amigos meus a pedirem me se não pagava nada, estávamos a ganhar. Eu disse logo que não, só no fim do jogo. Antes não, pois isso era sinal de festa e dava azar.
Paguei no fim, após terminar.
Foda-se, que ■■■■ de alegria ■■■■■■■!