Liga BWIN 2021 / 2022

Começa “bem” o Guimarães fdx!

1 Curtiu

O Vitória de Guimarães é dos clubes mais mal geridos que anda em competições portuguesas, têm sempre planteis bem fracos para a realidade do clube, agora parece-me que vão queimar o Pepa como treinador, o que é pena pois ele é promissor.

1 Curtiu

O Vitória com mais eficácia tinha espetado 3 ou 4 hoje. Foi um dia não. Vai estar entre as 5 melhores do campeonato.

Ainda não pesquisei sobre o cartão de adepto, mas lendo o teu post pode ser que tenhas resposta a uma questão.
Sou emigrante, para Setembro irei a Portugal, quero ver um jogo do Sporting… com o cartão de adepto como é que posso?
Não estou no Pais para o fazer…

podes ir a Alvalade e não ficar no setor das claques
podes ir fora e ficar nos setores de adeptos da casa
ou podes ir para alvalade no setor das claques ou fora no setor visitante se fizeres o cartão de adepto, que pode ser pedido online, depois pagas 20 euros e vai ter a tua casa, acho que é isso.

1 Curtiu

Obrigado!
Desde que possa assistir ao jogo é irrelevante em que sector seja.
Mas para a malta que habita em Portugal é realmente uma medida ridícula.

Eu costumo ir sempre a Guimarães, por exemplo.

Agora ou faço o cartão adepto ou não vou, porque ir para o meio deles está fora de questão.

1 Curtiu

Acredito que sim se bem que, em abono da verdade, isso não é grande feito nem mais que a obrigação deles.

Pontualmente também não duvido que terminem mais próximos do 10º ou do 12º do que do 4º. É uma equipa muito banal, parece que foi feita à medida para ficar em 5º mas não podem ambicionar a nada mais do que isso. É um projecto sem futuro actualmente.

E no que toca a irmos buscar o Beto?

Ganharam mas ainda assim com trombas porque foi 2-0 e o Sporting foi 3-0.

1 Curtiu

Exatamente.
Nós já estamos onde temos de estar.
Ponto final.

O Guimarães tem falta de poder no ataque…
Com 1 ou 2 pontas de maior qualidade, nem que fossem jovens mas promissores que marcassem golos, poderiam concretizar e galvanizar se. Assim não me parece que vão ser muito mais do que isto. Muita parra e pouca uva

Quem joga com o Bruno Duarte na frente não pode pedir muito mais.
O Estupinan não sei se sempre irá sempre sair, mas deixa-lo no banco é hipotecar a vitória desde o apito inicial.

Belo jogo está a fazer o Paços contra o Famalicão.

O Gustavo Assunção tem qualidade técnica e resiste bem à pressão, mas continuo sem perceber a insistência em achar que é jogador para um grande. Só encaixa num sistema tático (4-3-3 com dois médios interiores) e não oferece grande coisa. Defensivamente é fraquinho…
É um bom jogador, mas muito curto para um grande.

O pai Vitorino mete os gajos a jogar

O Vitória é um fenómenos complicado (faz-me lembrar muito o Sporting “pré-RA”) e com tendências autodestrutivas muito sérias…

Um jogo em casa, contra um adversário fraco / acessível, com o regresso do publico, 1º jogo da época onde a motivação está sempre no máximo… com tudo para ganhar e… perde. Foi com azar? Foi, mas perdeu, e perdeu este ano, o ano passado e tem perdido muitas vezes o 1º jogo e todos os anos perde muitos jogos contra equipas que lutam desesperadamente pela manutenção.

E não me lixem a dizer que o plantel é isto e aquilo, pode ter falhas, claro que as tem, e pode não dar para mais que o 5 lugar (em situação normal sim), mas para um 5 (muio tranquilo) e para ganhar ao Portimonense na 1ª jornada em casa devia chegar e sobrar. Não vamos brincar, este plantel tem Quaresma, M. Edwards, Rochinha, Alfa Semedo, André André, A. Almeida, B. Varela, Sacko, R. Lameiras… falta um PL a sério, já lhes falta há uns bons anos, o utlimo foi Saudani (companheiro de Slimani na selecção da Argélia) e desde aí… Mas mesmo assim exige-se muito mais.

1 Curtiu

Convém que o Vitória tenha jogadores fortes a finalizar que actualmente lhe falta. Criam oportunidades, têm alguma qualidade em jogar mas falta a finalização. Depois é tudo uma questão de mentalidade, de esforço e de sacrifício.

Extremos sem golo é um problema geral da nossa Liga. Mesmo os avançados têm números fracos. Por isso vemos poucos golos em muitos jogos, falta qualidade técnica e jogadores que saibam finalizar.

O Vitória sem um bom avançado e um extremo com golo, vai ter imensas dificuldades ao longo da época, por mais que os extremos que possuem sejam criativos, com técnica.

Bom jogo do Gil Vicente.

Atenção para os seguintes avançados: Samuel Lino [#29, 21 anos], Fran Navaro [#9, 23 anos] e Kanya Fujimoto [#10, 22 anos].

Estão a trucidar a frágil defesa boavisteira.

O Samuel Lino é um bom jogador.

1 Curtiu