Liga Betclic 24/25 | 34.ª Jornada | Sporting CP 2-0 Vitória SC [17/05 | 18h00]

Fonix… que p.uta de ansiedade!!!
Até as palavras da CI do Freire me incomodaram.
Amanhã, vou fazer o mesmo que fiz há 25 anos atrás na “matança do borrego”. Reunir a família em minha casa e jantar… estou crente que o resultado vai ser igual!

PS: este ano não vai é haver café para o Varandas ir tomar e “dar a benção” para que seja aumentado o preço! Hjulmand vai fazer uma falta inacreditável, mas um Sporting que se quer bicampeão, não pode jamais deixar de ter equipa capaz de vender um Vitória de Guimarães, por melhor forma que estejam (8 vitórias nos últimos 12 jogos).
Temos de mandar do primeiro minuto ao último e mostrar que 1-0 não é minimamente satisfatório! Temos de ir à procura do 2º e do 3º.

PS: ainda assim, tenho para comigo que os lampiões não ganham amanhã em Braga!

PS1: alguém sabe se o José Pedro Gomes (da dupla Conversa da Treta) é sportinguista ou lampião? Vou ver um espectáculo dele depois do jogo (é verdade… mas vai a família toda incentivada por mim que nunca mais me lembrei da jornada final da liga quando comprei os bilhetes há 4 meses) e queria saber de que clube é. É com ele e com o Aldo Lima, e este sim, é dos nossos. Já prometi a mim mesmo que vou gritar alguma coisa durante o espectáculo se estiver em modo festejo!

1 Curtiu

Sabem se no exterior vai existir um ecrã gigante para a malta ver o jogo?

Sou do Norte e não consegui bilhete mas gostava muito de ir com o meu filho amanhã mas só se tivesse algum sítio em condições para assistir

1 Curtiu

Bem, esta merda da PSP muda radicalmente os planos de muita gente..
Foda-se.

Infantilização total da sociedade para uma sociedade que se quer amestrada e controlada.

4 Curtiram

Não percebo bem a parte das roulotes. É a CMLumiar que decide?

O clube devia pedir esclarecimentos.

E é começar um movimento para pôr em prática um mega botellon nos jardins do Campo Grande.

3 Curtiram

Vai ser muito complicado.
Temos de entrar tão ou mais concentrados do que contra o Benfica.
Se o corrupto expulsa um dos nossos, acabou. Teoricamente, é muito fácil derrubar o Sporting.

2 Curtiram

Malta vou de Guimarães com um amigo, vamos sem bilhete, estava na esperança de poder ver o jogo perto do estádio. O que aconselham? Onde posso deixar o carro tranquilo chegando a Lisboa por volta das 15h e onde poderemos ver o jogo?

Fdx… Ja nao basta um gajo nao arranjar bilhete, agora nem para as roulotes se pode ir ver o jogo!!!

2 Curtiram

Acho que a Junta.

A Junta do Lumiar é do Mexia. Que é lampião.

Foda-se estava mesmo a pensar nisto… É ridículo, nada se fala do panelas, apenas tentar meter pressão total no Sporting. FDGP!!!
Nojo total deste pardal em que vivemos. Ridículo!

1 Curtiu

Curiosamente, na semana passada, qualquer um podia ser campeão e não fecharam nada. Coincidências… NOT.

6 Curtiram

E nunca a câmara do Lumiar vai contra a de Lisboa e PSP.
Nem pensar.

Não se esqueçam disto no dia das eleições :slight_smile:

4 Curtiram

isto diz tudo! fdgp

2 Curtiram

Fdx quando escrevi isto parece que estava a adivinhar…

A policia vai fechar os estabelecimentos em volta baseado em questões de segurança.

Mas segurança do quê crl?

É por causa dos gajos do Guimarães é isso?

Vamos andar à porrada entre nós :grinning_face:?

Têm medo dos casuals do benfica?

Queria ver se fosse na luz também iam mandar fechar os tascos à volta…

Então também tinham que fechar o Colombo.

Longe de mim desejar confusão mas era bem visto a malta toda ir à mesma para lá.

Milhares de pessoas.

Fazer daquilo um mini Jamor.

Tendas fogareiros comida e bebida com fartura.

Na volta começavam logo a aviar no pessoal.

Questões de segurança…

É mas é o que eu digo à muito tempo.

Este país não quer nao pode nao suporta ver o verde à frente.

7 Curtiram

É tudo uma palhaçada.

Consideram que apenas os espaços com segurança privada contratada podem funcionar. Como quem diz, dos grupos com algum poder económico. Basta ver que os restaurantes que vão funcionar normalmente amanhã na zona do Marquês são o Praia no Parque e o Jncquoi.

4 Curtiram

Rui Borges: “Temos ainda 90 minutos para jogar e a equipa só está focada nisso”

Por Sporting CP
16 maio, 2025

Equipa Principal

Sporting CP recebe, este sábado, o Vitória SC no último jogo da Liga

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, neste sábado, às 18h00, o Vitória SC em jogo da 34.ª, e última, jornada da Liga Portugal.

Na antevisão ao encontro, Rui Borges sublinhou a importância deste encontro, reforçando que nada está ganho e que os Leões de tudo farão para vencer, sabendo que não será uma partida fácil frente à sua ex-equipa.

Jogo do título a pouco mais de 24 horas
“Estou ansioso para que chegue o jogo, não pelo jogo em si, mas para que chegue. Estaria a mentir se não dissesse isto, mas temos de saber lidar da melhor forma com esta ansiedade e transformá-la em energia boa”.

Pedido aos Sportinguistas
“Aquilo que há a pedir-lhes é que se mantenham iguais a si próprios, como desde que chegámos. Têm sido incríveis, fantásticos, não há palavras para descrever tudo aquilo que nos têm dado, o que têm feito e como nos têm ajudado. Merecem e muito ser bicampeões e esse é o objectivo de todos nós. Por isso, amanhã serão muito importantes para conseguirmos a vitória e o nosso objectivo”.

Euforia dos adeptos poderá passar para a equipa?
“Não e eu falei nisso após o último jogo. É natural haver toda esta alegria nos adeptos, mas a alegria que demonstraram na nossa chegada depois do último jogo foi mais por irmos jogar a decisão do título em nossa casa. Eles sentem que são importantes e que serão uma grande força para levarmos de vencido o Vitória SC. Por isso, a euforia percebe-se bem e não tem influência nos jogadores. Eles sabem que não ganhámos absolutamente nada, que temos 90 minutos para jogar amanhã e que esse jogo vai decidir o título. A equipa só está focada no que tem de fazer, que é ganhar o jogo”.

Hidemasa Morita disponível para ir 90 minutos a jogo?
“O Morita está preparado para jogar e para dar resposta no tempo que tiver de ser. Se for 90 minutos, óptimo, se não for, jogará outro jogador que dará também uma resposta muito boa para ajudar a equipa naquilo que é o grande objectivo”.

Ausência de Morten Hjulmand e as opções para o substituir
“É um jogador importante, que tem peso por ser o nosso capitão e líder dentro de campo, mas a equipa tem sido capaz de responder à ausência dele e de outros. A equipa foi sempre capaz de dar resposta a isso porque o espírito colectivo é muito grande, o compromisso e a crença são muito grandes e a coragem e a ambição são infinitas neste grupo. (…) O Morita está preparado para jogar, seja como titular ou não. Tem tido alguns problemas, mas isso não é só ele. Foi também essa a nossa luta em alguns momentos, mas, acima de tudo, vejo-os a todos focados, preparados para jogar e para ajudar a equipa. Pode jogar o Morita, o Pote ou outro ali no ‘miolo’. Já tivemos a ausência de quase todos e a equipa conseguiu dar sempre resposta. Lá está a tal frase: quando faltar a inspiração, que não falte atitude”.

Polémica sobre ter falado de dois jogadores do Vitória SC que viram cartão amarelo no penúltimo jogo
“É o que digo sempre, vocês levam para o lado que quiserem. Eu antes dessas palavras, que tiveram tanto ênfase, falei muito, e bem, de toda a estrutura do Vitória SC, de todos os jogadores e da equipa técnica actual. Por isso, estou completamente desligado da polémica que se gerou. Percebo o ruído, mas sei o que sou enquanto pessoa e treinador, o que me trouxe aqui e que tenho a agradecer ao Vitória SC e ao grupo que lá tive por hoje estar aqui no Sporting CP. Devo-lhes muito, tenho uma grande amizade por todos eles e por isso jamais colocaria em causa o profissionalismo dos jogadores do Vitória SC ou de outros. Por isso, estou tranquilo e apenas focado naquilo que nós temos de fazer amanhã frente a uma grande equipa, que conheço bem e que sei perfeitamente aquilo que é capaz de fazer”.

Pontos perdidos e o mérito numa possível conquista
“Não lamento nada. O nosso trajecto fala por tudo aquilo que fomos conseguindo com este grupo. Acreditamos que merecemos muito ser campeões pela capacidade que tivemos ao longo do tempo, é esse o nosso foco e é isso que nos mantém super concentrados e focados no nosso único objectivo. Ninguém ganha sempre, mas nós tivemos a capacidade de fazer frente a várias dificuldades que nos foram aparecendo e, por isso, a equipa acredita muito que merece ser campeã”.

Viktor Gyökeres, a possível saída e os objectivos individuais
“Está focado na equipa e em ser campeão, é isso que ele, e que todo o grupo, quer. Elogio sempre a equipa e volto a dizer, aqui não há egos. Por muito que se fale nele, pelo que ele faz e pelo que peso que tem na equipa, o grupo está todo concentrado no mesmo. Ficaremos todos muito satisfeitos se ele ganhar a bota de ouro, mas ele está muito mais concertado em ser campeão e, por isso, também tenho a certeza de que amanhã vai fazer mais um grande jogo”.

Mensagem para o plantel
“A mensagem tem sido a de algum equilíbrio emocional, tentar manter a equipa focada e tranquila também. Acredito que, individualmente, a ansiedade exista um bocadinho em todos, faz parte, mas o importante é como lidamos com ela. Por isso, é tentar mantê-los focados e tranquilos. É mais um jogo, e é certo que é o último e que tem um peso enorme, mas temos de ser capazes de lidar com isso. O nosso trabalho enquanto equipa técnica esta semana tem sido também um bocadinho esse, ajudá-los a manterem-se tranquilos e a relativizar algumas coisas, não dar importância em demasia só a este jogo e fazer-lhes ver que tem a mesma importância dos outros todos. Para estarmos aqui e para dependermos apenas de nós é porque nos focámos nos outros jogos. Por isso, é ter a mesma energia, o mesmo foco e rigor neste último jogo”.

Fdx as pessoas dos estabelecimentos a esta hora já fizeram os aprovisionamentos de comidas e bebidas
Ridículo e criminoso anunciarem as medidas na véspera do jogo.
Só pensaram nisso agora??

Medidas drásticas são sempre implementadas contra o SCP

Mas vão ter de levar connosco e com a nossa grande festa !!!

6 Curtiram