Liga Betclic 24/25 | 34.ª Jornada | Sporting CP 2-0 Vitória SC [17/05 | 18h00]

Muito interessante esta questão…
Realmente confirma-se 3 amarelos na 2 liga e 2 na 1 liga.
Como é esta situação?

Estou nervoso sem estar inseguro!

Acho que se ganham sempre 4 em cada 5 jogos em casa ao Guimarães.
Mas de facto não está ganho!

(Nos últimos 10 jogos em Alvalade, apenas concedemos 1 empate)
(Nos 10 anteriores: 1 empate e 1 derrota, Lá está, 4 em 5)
(Nos 10 anteriores a esses: 2 empates e 1 derrota)

O maior problema é a ausência de Hjulmand.
O segundo maior é que o Gyokeres parece ter “perdido aquele gás” depois do jogo do Bessa,

Handel Não joga, volta o Arcanjo e o Tiago silva

1 Curtiu

N’outros tempos e a direcção do Sporting compensava o Vitória de alguma forma, seja monetário ou de activos. Deixa se de ser anjinhos mase!

Os rabolhos andam em tudo o que é notícia da derrota com o Farense a pedirem que venham pontuar a Alvalade, que agora vão ter que dar o máximo, etc.
Não sejamos como eles, temos que ganhar e ponto. As contas deles que se fod@m.

2 Curtiram

Não tinha pensado nessa perspetiva! Mesmo assim mantenho a mesma opinião: parece-me mais provável o Luís Freire dar instruções para atacarem mais caso o Santa Clara esteja a vencer, do que passar alguma mensagem que induza a abrir mais espaços ou a maior relaxamento caso o Santa Clara esteja a perder

E o braga?

Claro que a Nacional Rabolhice, o Benfiquistão vão invadir e intoxicar tudo esta semana, na esperança do Sporting claudicar!

Não sejamos burros!
E acima de tudo temos que ter preparado um possível “circo”!
Não é tochas se estivernos a ganhar por 1 ou 2!

2 Curtiram

Estás a dizer que o Sporting devia pagar uma mala para eles perderem? Tens noção que isto não é os lampiões, aqui descias de divisão antes da próxima época começar.

Sem duvida q preferia q eles viessem já com a sua vida resolvida mas pronto, é o q é

1 Curtiu

Até é positivo eles ficarem nervosos e atrapalhados com esta derrota porque é da maneira que são obrigados a jogar em campo aberto e abrindo espaços na defesa.

A menos que os incentivos financeiros como um milhão do negócio Manu ou a mera questão de orgulho ferido falem mais alto :money_mouth_face:

1 Curtiu

Quem gosta de ma(mala) são os rabolhos

1 Curtiu

A questão central que deixamos ao treinador é que com o Gil Vicente percebeu-se que a equipa com Hjulmand é uma e sem ele outra!
Tem que reforçar o meio campo e como hoje se podem mudar 5 jogadores e jogar com isso caso não esteja a correr bem.

O Maxi é sempre um perigo a nível de ver cartões, também depende muito do árbitro!

O Pote e o Morita ainda estão muito limitados.
Eu não os punha a jogar mais de uma parte.

É assim que se fazem as malas

5 Curtiram

Vocês estão a alucinar um bocado.
Estão a fazer overthinking disto…

Também não é assim tão importante o contexto do Braga e do Guimarães para a última jornada.

Se tivessem os objetivos definidos, jogavam com menos pressão e mais à vontade para vir chatear e jogar mais no ferrolho.
Não tendo os objetivos definidos e tendo claramente que ir à procura dos pontos, e mesmo da vitória, não podem jogar tão fechados, embora por outro lado tenham teoricamente que estar mais concentrados.
Meus caros, eles vão sempre estar concentrados…
É mais ou menos indiferente!
E o mesmo se aplica ao Braga…

Ambos vão querer terminar o campeonato com uma proeza, estorvando SLB e/ou SCP. A diferença é que o Guimarães também está pressionado e destabilizado e o Braga, esse sim, vai jogar puramente for fun.

Há tantas maneiras de ver isto que me parece que, na prática, vai ser bastante indiferente…

O que é que não é indiferente:

• Jogar fora com o Braga é bem mais difícil do que jogar em casa com o Guimarães.
  • O Guimarães não vai ter o seu jogador mais valioso (Handel) e nós não vamos ter o nosso Hjulmand. Isto fará diferença nas 2 equipas.
  • Somos muito superiores e jogamos em casa.

A nossa atitude é que vai tornar o jogo difícil ou fácil.
E é apenas nisto que temos que nos focar desde o primeiro ao último minuto.
É de nós (plantel de 500ME) que vai depender, não é do Guimarães (plantel de 50ME).

E outra coisa:
Este jogo tem um contexto diferente do do Gil Vicente.
Aí estávamos na véspera do derbie ainda sem certezas sobre as possibilidades que tínhamos de ser Campeões.
Neste jogo jogamos a conquista imediata do título num contexto totalmente favorável.

21 Curtiram

Como é evidente o Varandas deveria dar prémio especial aos nossos jogadores.
Mas temo que não se lembre sequer.

Claro que este último jogo só vai ter importância por causa de mais uma roubalheira do Pinheiro.
Menos de 20 minutos e estaria 0-2 e o slb a jogar com 10 e nós com 11.
O campeonato acabava ontem, como também já devia ter acabado no início de Fevereiro quando o mesmo Pinheiro nos roubou no estádio do ladrão.

2 Curtiram

Isto. Bem escrito, acrescento que os nossos precisam de ler estas coisas também que os do Guimarães vêm com vontade, tem estímulo (ainda por cima vindo dos lampiões)

Debast e morita e baixar o Trincão a criar jogadas atrás a lançar nas alas quenda e catamo e gyo.

Defesas vão pressionar muito o viktor, harder para fixar outro defesa e libertar o viktor, caso o jogo esteja meio complicado.

Bravo :clap:

Eu acho q virão com autocarro na mesma e só mudarão de estratégia caso o santa clara fique em vantagem em faro.