Eu gosto bastante do nosso calendário, para mim foi o melhor que vi nos últimos anos, ir aos arquipélagos em tempo de Verão é uma excelente notícia, ir a Arouca agora também é excelente, pois o relvado fica intragável no Inverno, e mesmo agora está mau, estão ainda em desenvolvimento tal como o Farense, primeiros 10 jogos, não temos assim grandes jogos de dificuldades, há o Porto em casa, mas só temos que ganhar, podemos fazer uma ficha limpa, algo que raramente é feito no clube.
Ok, a partir da 11ª apanhamos os lampiões, Braga, VSC, mas apanhar estas equipas na mó de cima, em 1º, faz logo toda a diferença, eu nunca desvalorizo o começo, porque nesta liga em que poucos pontos se perdem, tudo faz a diferença, quando se começa a tentar recuperar o prejuízo o psicológico começa a mexer muito.
Este é o jogo ideal, para finalmente termos a baliza a zeros e começarmos a melhorar a nossa solidez defensiva, o Nacional vai jogar com 10 atrás da linha de bola, se fizermos 1 golo cedo, podemos até golear, mas se a equipa estiver focada, prevejo um 0-1, 0-2 ou 0-3, por ai.
Preocupa-me mais o jogo em Faro, pois o Farense tem outra qualidade individual e um treinador mais ofensivo, mas é para ganhar, não podemos falhar nesta altura, em que nem Champions temos, depois o calendário até vai ficar mais fácil, pois teremos mais jogos em casa e deslocações se calhar mais fáceis.
Acho que o Amorim neste jogo vai colocar o Debast na direita, vai ser Kova, Quenda, Inácio, Diomandé, Debast, Catamo, Hjulmand, Morita, Trincão, Gyo e Pote