Liga Betclic 24/25 | 17.ª Jornada | Vitória SC 4-4 Sporting CP [03/01 | 20h15]

Temos de marcar mais um golo rapidamente para não dar margem a ideias do artista do apito.

1 Curtiu

Because football is a lot more then when you have the ball. A nice stat to have is to know how much time every player has the ball. I think that a lot of people would be surprised.

Desde que não joguem simultaneamente

Mas preferia a entrada do harder, esse já sabemos que entra sempre com vontade

1 Curtiu

É engraçado que nos temos uma entrada forte como contra os rabolhos, eu penso que é uma questão física, tentar fazer logo um golo ou dois e depois esperar o erro adversário.

Vendo que eles estão um bocado cansados, quenda está na esquerda para tentar travar as subidas dos gajos mais rápidos deles.

Maxi era opção, quenda para a direita, harder por Trincão.
Da forma como estamos a jogar, é pressão na defesa deles… E apostar na força e nos remates dos nórdicos.

A táctica não é má. Precisamos é que o Pote esteja a jogar. Pq o Trincao naquela posição…
Mehhh…

Atenção que mesmo que o Pote recupere, e precisamos dele como pão para a boca, nas primeiras semanas vamos ver um pote lento e a arrastar-se. O ritmo competitivo não surge do dia para a noite. Mas mesmo que dure só 45 min, é sempre melhor do que alguns que lá andam e duram os 90.

1 Curtiu

Reza a lenda que outrora o Trincão conseguia definir os lances…

O Quenda tirando a assistência, foi a dormir o resto do jogo

1 Curtiu

Não estou a gostar muito do Quenda.

1 Curtiu

Concordo completamente contigo. A diferença de tratamento entre ambos é gritante. Já o era quando o trincão não jogava nada e o Edward carburava. Mesmo aí o trincão ia tendo oportunidades (o que eu acho bem).

1a parte a valer pela entrada forte e pelo resultado nos 45 minutos.

Equipas com as dores de crescimento que o Rui Borges previu nas conferências anteriores.

Não temos laterais e os nossos extremos estão longe do que o treinador pretende nas posições.

Tudo pode melhorar com os regressos de Pote e Bragança que vão permitir um misto de equilíbrio e outra capacidade de gerir tempos com bola.

A grande dificuldade está no controlo da largura. O Rui Borges tirou uma equipa habituada a defender a 5 ou até a 6 a largura para defender a 4. Isso exige muito maior controlo da profundidade mas também tempos de chegada muito mais rápidos quando a bola muda de flanco com maior velocidade. Na direita estamos a sofrer muito quando a defesa alonga e isso só pode ser colmatado com um jogador que dê o que o Quaresma não dá ofensivamente mas também com velocidade para fechar espaços (o Baio foi feito para esta defesa).

Depois acho que o Debast vai ter de entrar nesta equipa. A sua capacidade com bola e inteligência a gerir os tempos de passe são essenciais. A velocidade do St Juste é muito importante mas são demasiados jogadores com dificuldades a gerir a saída de bola e com dificuldades no passe longo.

No meio-campo falta uma solução para descansar os “ultra solicitados” Morita e Hjulmand ou o carro vai “gripar” pelo motor. 2 jogos de grande desgaste com a entrada do Rui Borges.

A frente de ataque vai melhorar muito com o Pote pela sua capacidade de jogar com e sem bola mas falta um desequilibrador na esquerda para em alguns jogos o Pote conseguir fazer o que está a fazer o Trincão nos últimos 2 jogos.

Claramente, o Sporting tem um plantel longe daquilo que o Rui Borges pretenderia e algum caminho vai ter de ser feito em Janeiro.

3 Curtiram

Para mim o Quenda tem de jogar do lado direito, por exemplo não estou a gostar do Geny hoje o problema é que não temos ninguém para o lado direito só se entrar o Harder e passar o Quenda para o lado direito.

1 Curtiu

O Harder na posição do Trincão é muito complicado a maior dificuldade que tem é em ligar o jogo, nessa posição é exatamente isso que se pede

É difícil atacar mais e melhor com dois centrais como laterais e Geny e Quenda nas alas. Há que redefinir algumas coisas no mercado de janeiro.

Se durar o que morita durou contra Benfica era top :sweat_smile:.

O meio campo a dois do Sporting já nos temos do ratorim, para questões de ataque é top, mas em questões defensivas, estou sempre aqui aflito quando é que vejo morita ou morten darem o berro, e não conseguirem ir a todas as bolas.

1 Curtiu

Um golito a abrir a 2ª parte e a ver se matamos logo isto.

5 Curtiram

Mérito do Guimarães, disputa o jogo. Dificilmente iríamos dominar do início ao fim.

Esta é das deslocações mais difíceis que temos em todas as épocas.

Mas fodasse, definam melhor os lances e tenham coesão defensiva. 3 pontos obrigatórios e importantes hoje!

Vamos à 2a parte, Sporting ■■■■■■■!!!

1 Curtiu

E ter dois laterais ajuda, volto a dizer.

O maior problema deste plantel é que joga tudo de pé esquerdo e o direito não serve para nada

1 Curtiu

Correcto, mas mudava um pouco a forma de jogar,
Defenderem sem bola, na pressao da defesa, e jogadas mais directas no espaço quer para gyo quer para harder

1 Curtiu

A culpa deste cansaço físico é do Amorim e a sua ideia de planteis hiper curtos. Se somarmos a isto as lesões, temos sempre os mesmos a jogar, e isso paga-se com jogos intensos de 3 em 3 dias.

1 Curtiu