Liga Betclic 23/24 | 30.ª Jornada | Sporting CP 3-0 Vitória SC [21/04 | 20h30]

Nós em 1979/80, os outros não faço a mínima ideia.

1 Curtiu

Nunca esqueçam de uma coisa os jogadores só rendem se o coletivo for bom. Os jogadores estão a dar nas vistas porque o nosso coletivo é bom. Porque os jogadores estão a ser usados com o propósito de uma ideia de jogo. 11 bons jogadores podem não dar uma boa equipa.

4 Curtiram

Acho surreal os comentários aqui a dizerem que não temos um plantel muito bom. Até admito que muito disso seja do treinador, mas as pessoas estão se a levar muito pela forma. Vamos a ver temos a centrais 3 craques: St. Juste, Inácio, Diomande. Mais dois centrais que têm sido fiáveis: Quaresma e o Coates. Nas Alas temos Matheus Reis, Nuno Santos e Geny como opções de qualidade (aceito quem, no entanto, achar que o Matheus Reis não é suficiente). No meio.campo o Hjulmand, Brangaça e Morita. Tudo jogadores que já mostrarem ser soluções de qualidade. A extremos temos o Trincão, que já está há 4 meses a ser possivelmente o segundo melhor jogador da equipa, Pote (quantos mais golos tem de marcar para ser considerado um craque pelo fórumscp?) e o Edwards que mesmo esta época já demonstrou classe e é óbvio que é jogador com qualidade para o Sporting. E a avançado o monstro sueco e o Paulinho, este segundo tem 18 golos esta época como suplente e com uma média de 1 golo cada 114 minutos e tem de ser considerado como uma opção mais que credível para o Sporting. Com isto tudo, temos 16 jogadores com qualidade para o Sporting, sndo que o Israel tem feito um bom trabalho e o Fresneda é uma incógnita. Agora, pergunto alguma vez tivemos tantos jogadores craques ou com qualidade para jogar no Sporting? EU, honestamente, não me lembro. Nem em 15/16 nem em 21/22 que foram os melhores plantéis a seguir a este nos últimos 20 anos. É um super plantel? Não. É curto? É. Mas é um plantel que, dentro das poucas opções que tem (os 16 jogadores), tem muita qualidade, isso não há dúvidas.

2 Curtiram

REGRESSO AO TRABALHO COM FOCO NO VITÓRIA SC

Por Sporting CP
19 Abr, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

Rúben Amorim chamou vários jogadores da formação

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou ao trabalho, nesta sexta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo.

Depois de um dia de folga, Rúben Amorim focou o trabalho no jogo frente ao Vitória SC, marcado para domingo (20h30) no Estádio José Alvalade, e chamou vários jogadores da formação ao treino.

Desta vez, treinaram com a equipa principal Pedro Silva, João Muniz, Pedro Bondo, Diogo Abreu, Miguel Menino, Kauã Oliveira, Vando Félix e Rafael Nel.

Os Leões voltam a treinar amanhã de manhã, em Alcochete, e o técnico fará logo a seguir (12h30) a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 30.ª jornada do Campeonato Nacional.

off topic mas a Liga vai lançar as próximas jornadas quando? era interessante eles partilharem a informaçao

Domingo vamos tornar alvalade num vulcão!!

3 Curtiram

deve estar dependente dos resultados, com o titulo em jogo vai demorar sempre um bocado.

1 Curtiu

Coates é só fiável? :rofl:

Coates é um dos melhores jogadores do século 21 do Sporting.

11 Curtiram

Sócios, se há pessoa que quer ganhar ao Guimarães e se para além de ser campeão quer muito esta época ter TODOS os jogos em casa como vitórias sou eu.

No entanto mesmo querendo muito ganhar, mesmo achando que ganhamos sempre 8 em cada 10 jogos ao Guimarães, considero que o que é absolutamente primordial é garantir 1 ponto neste jogo.
Se o Sporting pontuar (1 ou 3) penso que podemos festejar o campeonato.
Se o Sporting perder, pode efetivamente ainda acontecer um golpe de Teatro.
Esse golpe poderá acontecer na nossa visita ao Estoril.

O cenário é o seguinte:
Partir do principio que o boifica ganha os 5 jogos que faltam.
O Sporting tem 7 pontos de vantagem.
Pior dos cenários será perder em casa com o Guimarães e depois ir perder ao porto.
Nesse caso os 7 pontos podiam passar a 1.
Havendo visita ao Estoril, um empate nosso lá poderia colocar o boifica na frente com +1 ponto que o Sporting.

Ora mas se a gente fizer 1 ponto com o Guimarães, mesmo perdendo no porto e empatando no Estoril, continuamos a ficar à frente do boifica.

No entanto acho é que até final o boifica vai perder mais pontos do que nós!
Mas também depende.
Se a gente perder pontos com o Guimarães o boifica de certeza que ganha em Faro.
Se a gente ganhar ao Guimarães, isso desmoraliza imenso o boifica e se calhar deixam pontos já em Faro.

1 Curtiu

Vou escrever e gravem: a gente vamos ser campeões em Alvalade na recepção ao Portimonense.
Jornada 32.
Com 7 pontos de vantagem sobre o boifica.
E no final vão ser 9 pontos.

2 Curtiram

O Guimarães só nos tira pontos se estivermos mesmo a dormir. Em Alvalade ainda por cima

2 Curtiram

Não interessa fazer contas. O importante é ganhar ao Vitória de Guimarães. Só isto. Foco! Contas fazem-se depois.

1 Curtiu

Com o devido respeito, equipa que quer ser campeã só pode pensar em ganhar, mais nada. Ainda para mais quando o adversário tem vários jogadores indisponíveis.

1 Curtiu

Mais um jogo difícil, com um treinador muito bom, que contra o Sporting parece que é sempre o jogo da vida dele, em que joga sempre com um bloco baixo e uma linha de cinco seis defesas, coisa que não faz contra os outros dois grandes, ainda estou para perceber porquê. Mas temos melhor equipa e acredito que vamos ganhar.
Convém mentalizar tanto adeptos como equipa que ainda não ganhamos nada e para mim só se ganharmos este jogo aí sim já dificilmente nos tiram o campeonato, nunca esquecer que os lampiursos, ainda por cima agora que perderam esta semana, vão ainda tentar dar tudo com as malas a circular.
VAMOS COM TUDO LEÕES, A VITÓRIA TEM QUE SER NOSSA!!!

Amanhã o Paulinho resolve

2 Curtiram

Não é a equipa.
Essa só deve pensar em ganhar.
Os adeptos é que pensam e fazem contas.

Não me esqueço da importância daquele ponto ao cair do pano que conquistamos ao Belenenses antes de irmos a braga em 2021.

1 Curtiu

Concordo, estava só a tentar ser o mais consensual possível tendo em cotna existir alguns detratores do Coates.

Malta que vai ao estádio, não se esqueçam da maneira soez como fomos tratados lá na pocilga desses javardolas. Assobiem-nos, insultem-nos e sobretudo sempre que o fdp do Mangas tiver a bola façam banzé, assobiem e chamem-lhe corno (parece que é da mesma estirpe do Feliz do Farselona). Lembrem-se da simulação do penalty, que lhe dava a expulsão e certamente não perdíamos o jogo. Infelizmente (ou felizmente) os nossos jogadores são incapazes de o andar a provocar o jogo todo, que era o que ele merecia para ver se perdia a cabeça e era mesmo expulso.

Não me esqueço do fdp desse Tangas, depois de toda a merda que arranjou, a berrar no final do jogo “aqui não passam, ■■■■■■■”. Agora vamos ver quem passa o quê e por quem.

7 Curtiram

É isto.

Importante ganhar pela questão do título, mas adorava goleá-los.

Clube de merda, tal como o Braga.

1 Curtiu

Se tivéssemos a falar do jogo do dragão eu concordaria contigo, não é o caso, estamos a falar de uma equipa fragilizada com ausências, menos um dia de descanso e vamos jogar em casa. Temos de ganhar

1 Curtiu