in Pasquim II
A Liga aprovou, na Assembleia Geral a decorrer no Porto, [b]uma proposta que agrava o castigo aos jogadores admoestados com vários cartões ao longo da época, com um jogo de suspensão após ciclos descendentes de cinco, quatro, três, dois e um cartões amarelos.[/b]Até agora o regulamento punia o jogador infractor com um jogo de suspensão após cada série de cinco amarelos, mas a alteração visa o agravamento do castigo com novo amarelo após ciclos cada vez menores.
A suspensão de um ou dois jogos por jogo violento também será agravada para entre um e quatro jogos.
Como inovação, a Liga sanicionará os comportamentos anti-desportivos “que levem ao prejuízo do adversário na distribuição de pontos”, ou as simulações que levem è expulsão indevida de um adversário.
“A simulação evidente que conduza à marcação de grande penalidade, à expulsão do adversário, permita marcar e evitar golos com parte proibida do corpo” que levem ao falseamento do resultado, motiva a suspensão de um jogo e, em caso de reincidência, a suspensão por duas partidas, estabelecem as novas regras.
Caso Mateus altera regulamento
O artigo 63 do Regulamento Disciplinar também foi alterado e adequado à Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto, no rescaldo do Caso Mateus, passando a punir como ilícito o recurso aos tribunais comuns sobre deliberações de órgãos da estrutura desportiva acerca de questões estritamente desportivas, mas mantendo-se embora o castigo de despromoção.
Castigos a hooligans
Por outro lado, o mau comportamento colectivo do público pode resultar na interdição dos estádios dos clubes visados de um a três jogos, ou dois disputados à porta fechada, podendo a multa importar em 10.000 euros.
Já os clubes que não entreguem ao adversário a respectiva percentagem legal de bilhetes passam a pagar uma multa de até 125.000 euros
É tudo muito bonito, mas vamos a ver se na pratica a merda não e a mesma.
Nota: Não sei se já havia um tópico para isto, se havia peço desculpa à moderação, e são livres de fazerem as alterações necessárias.