Liga 3 - Época 2023/2024

Daí ele pirar-se

Porque como dizes e bem a probabilidade de desportivamente vir a dar a dar merda é muito elevada

Assim sai antes daquilo afundar

Eu trabalhei no Varzim 4 anos e nunca mais meto lá os pés.

Não há noção de como o futebol funciona… principalmente nestas ligas.

Final da Liga 3 ao rubro!

Felgueiras vence o Covilhã por 0-2 e o Lusitânia de Lourosa vence o Alverca com um golo aos 90’, garantindo, respetivamente, subida direta e ida ao play off.

Tudo graças ao empate do Braga B com o Atlético, que os fez cair para 4º Lugar na última jornada

2 Curtiram

O q demonstra q para se montar um plantel com condições reais para disputar a subida é preciso inverter a lógica dos últimos anos.

N adianta nada trocar de equipa técnica se o pensamento ainda for de jogar com 4 ou 5 juniores no 11 por temporada, se bem q tirando o caso do Quenda e eventualmente o Taibo n vejo isso acontecer.

O Braga aqui tirando o Vasconcelos jogava com mais alguém de 2005? A sensação q tenho é q eles andam ali com jogadores de 2002/03 e uns poucos de 2004, mesmo o Vasconcelos muitas vezes n foi titular.

O Chissumba (um dos mais utilizados) e o que foram buscar ao Grémio…

Diria que é mais 02/01 e uns poucos 03 e um ou outro de 2000… 04 penso que não utilizaram ninguém…

1 Curtiu

Tens razão, esqueci ele, n me admirava nada q aparecesse no plantel principal deles nos próximos tempos, n fosse a confusão do Roger lá com eles e eram capazes de se afirmarem mais cedo q o Vasconcelos, vamos ver o q faz o novo treinador com eles.

Fui consultar entre os 14 mais utilizados muitos de 2001 e 2002, menos de 2003 e nada de 2004, aliás o Chissumba de 2005 era o único com estatuto mesmo de titular, a geração 2004 deles é fraca?

Lembro-me q eles tinham um q era o Fale q ainda foi lançado pelo Carvalhal, seja como for a média de idade deles estava bem acima da nossa e mesmo assim morreram na praia.

E ao contrário de nós sempre tiveram como objetivo assumido a subida, já agora só por curiosidade no outro dia é q reparei q depois de terminarem os sub 23 o Guimarães depois de descer com a B para o CP este ano ia descendo para os Distritais.

Eles andam a apresentar boas gerações nos sub 15/17 até nos sub 19 tiveram bom desempenho, parece q já n deixam fugir tantos jogadores para os grandes como era comum mas acima está uma balbúrdia.

Parecendo q n os Handels e outros q lançaram recentemente são jogadores q passaram pelos sub 23, n estou a ver grande sucesso para jogadores q começam a carreira no CP fazerem a transição para a equipa principal mas eles lá sabem…

O Braga B morreu completamente na praia…

Vai ser giro assistir ao Lusitânia Lourosa vs Feirense.

Os 2004 estão nos S23…

Basicamente, os B’s são as gerações 2001 e 2002, os S23 as gerações 2003 e 2004 e os S19 as gerações 2005 e 2006

É um projecto/estratégia muito diferente do nosso… e nada de mal nisso, porque a matéria prima/potencial individual deles também é muito diferente da nossa

1 Curtiu