Odeio o futebol… Só consegui adormecer às 8:30 da manhã…
Esses fdps desses lampiões ainda vão levar com uns very lights nas fronhas, que ódio que tenho a essa raça. Dass.
Odeio o futebol… Só consegui adormecer às 8:30 da manhã…
Esses fdps desses lampiões ainda vão levar com uns very lights nas fronhas, que ódio que tenho a essa raça. Dass.
Oh meu caro, sem problema. Eu sei que não era para mim, e de certa maneira, tens toda a razão.
Realmente, nós apequenámo-nos (mais uma vez) perante aquelas bestas que não fizeram mais do que fazer anti-jogo desde o primeiro minuto, não deixaram jogar, e nós não tivemos um treinador com tomates para arranjar um plano B para dar a volta aquilo.
Se não temos Slimani, os nossos extremos teriam que jogar mais como interiores e apostarmos mais nos remates de meia distância e não apostar insistentemente no cruzamento para a área sem lá estar um homem na área.
Mas isto até eu, que sou um básico nem tenho curso de treinador vejo.
Meter Tanaka aos 85 minutos? Para quê? Tinha era que o meter aos 60, pelo menos, para encostarmos aqueles animais às cordas.
E assim se perdeu (mais) uma oportunidade para vencermos aqueles anormais e ficarmos a 4 (!!!) pontos deles e a 1 (!!!) do segundo lugar.
Não interessa se temos menos argumentos do que os nossos rivais. Temos qualidade e temos que ter ambição sempre.
SOMOS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, caraças. Alguém que explique isso ao Marco Silva.
Eh pá, desculpem-me mas ainda estou alterado com o que se passou ontem, tanto dentro como fora do campo.
Isso não é o hino, é a Marcha.
Então mas…na televisão só falam em 6 lampiões feridos + o adepto que caiu no fosso :whistle: Não se passou mais nada…
E eu pergunto: acabar o blackout para quê? Voltar a dar confiança a esta comunicação social para quê? Para continuarem a gozar com a nossa cara?
O que se passou depois da caga do golo dos encornados não pode passar impune. Foi vergonhoso o que aconteceu, as vidas que se colocaram em risco por gente sem noção, sem principios, sem cérebro. Eu estava na bancada perto do sitio onde cairam as tochas. Podia ter sido uma situação fatal.
As imagens existem, as provas estão lá. Toda a gente viu, não há como negar.
Há uns anos morreu um Leão. Ontem poderia ter acontecido de novo.
Vamos deixar que isto aconteça? Sançoes, castigos pesados para os autores dos “atentados”. E sim, atentados será a palavra correta porque o que aconteceu foi um ato de cobardia e irracionalidade.
Quanto ao jogo não há muito a dizer. Sabor amargo, resultado injusto. Fomos traídos pela ingenuidade.
Fomos traídos por querer jogar limpo, jogo pelo jogo. Deviamos ter acabado como os orcs começaram: atirar nos para o chão, queimar segundos, quem sabe o Patrício não poderia ter lesionado a unha do mindinho do pé direito e ser assistido durante alguns minutos em campo. Feio? Sim. Mas à custa disto roubaram nos ontem 2 pontos que eram nossos por direito. Fomos a unica equipa que quis ganhar.
Numa análise mais objetiva: se o meu clube fosse campeão nacional e se apresentasse assim em casa de um rival, adversário direto, eu teria VERGONHA de gritar “campeões” como estes macacos fizeram. Vi este ano equipas medianas, de meio e fim da tabela, jogarem de peito feito ao contrário destas papoilas. Uma equipa fraca, pobre. uma equipa cínica e ordinária à imagem do seu treinador. Ver o “campeão” a fazer um jogo vergonhoso e desonesto como este diz muito do que é o nosso futebol atualmente. E, claro, sempre com a benção do senhor do apito. A primeira vez que o vi reclamar para n se perder tempo foi aquando da substituição do Nani. Curioso! Quando aqueles cães queimaram tempo desde os primeiros segundos de jogo. Até a minha avó coxa marca os lançamentos mais rápido que o Eliseu. Já para não falar do facto de lesões nas mãos e nos pulsos serem motivo para andar a rebolar às cambalhotas no chão. Há coisas incríveis. Choca-me a falta de carater de quem o faz mas choca-me ainda mais o facto de se compactuar com isto.
Se houver justiça, ainda vão perder muitos pontos e sofrer grandes amarguras.
Ódio eterno àquela gente. Cada fim de semana uma luta contra isto!
Nós somos diferentes. Só não vê quem não quer ver!
Mesmo …
Por acaso alguém viu nos diferentes canais televisivos alguém falar na irregularidade do lance do golo dos orcs? E do que aconteceu na bancada depois desse mesmo golo?
Há coisas que não vale a pena comentar. é o nojo de comunicação social que temos.
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Fechar o fosso, fechar o fosso, fechar o fosso!
Depois…
…ir para cima deles!
Entretanto…
…ir para cima deles!
Juntaria ao trabalho interno/externo outra alteração:
A CS ou fala pianinho, ou é posta na linha! Na hora, e por nós, adeptos! Sem meios termos. Quer tenhamos razão, quer não!
Não tem nada a ver com a direcção ou com o presidente!
Cada vez que se esticam, temos que lhes cair em cima como se não houvesse amanhã!
Exigir demissões, exigir retratações, exigir despedimentos ou, em últimos caso, tratá-los com os mesmos “mimos” com que costumam ser recebidos noutros estádios.
As nossas câmaras de CCTV também se desviam, os nossos dirigentes também podem mentir com todos os dentes que têm na boca ou ter ataques de surdez ou cegueira selectiva e ostensiva, cada vez que há reacções a ataques externos!
Essa escumalha só se permite faltar-nos ao respeito como falta, porque nos tiveram muito tempo como mansos. Porque deixámos de os agarrar pelos fundilhos das calças e lhes perguntar: “Queres o quê, ó cretino?”
Enquanto esses bandalhos continuarem a sentir que podem tratar-nos sem respeito e como mansos, todos os outros se sentirão confortáveis a prejudicar-nos ou a aviar serviços de adversários: dirigentes, árbitros, clubes, etc…
Há que partir a loiça toda!
Andámos a adormecidos por direcções cócós, submetidas e ineptas;
No ano passado houve o “Basta!”, mas tarde e quando já tínhamos sido espoliados de quaisquer hipóteses de ganhar.
Agora, é preciso dar o passo em frente!!!
É preciso começar a malhar a torto e a direito em tudo o que mexe.
Ainda serve para este campeonato mas, sobretudo, para definir o futuro próximo, se queremos voltar a ser campeões!
Têm que começar a sentir incómodo ser de outro clube quando nos pressentem!
Têm que ter receio perante a nossa presença!
Têm que sentir medo da forma como falam de nós!
Têm que ter pavor de nos tentarem prejudicar!
Têm que ir aflitos lavar a boca e piar muito fininho cada vez que pronunciam o nosso nome!
Têm que se sentir borrados para escolher as palavras e os actos sobre nós, com muito cuidadinho e respeitinho!
Os “jornaleiros” têm que sentir isto!
Os árbitros têm que sentir isto!
Os “dirigentes” têm que sentir isto!
Os polícias têm que sentir isto!
O povo tem que sentir isto!
O país tem que sentir isto!
Temos que falar grosso!
Temos que ser intransigentes, obstinados, inconformados, imprevisíveis e até, se necessário, doidos!
Temos que lhes cair em cima desproporcionadamente, muitas vezes pior do que nos fazem!
Temos que os fazer sentir que é um problema muito complicado não nos respeitarem ou não serem do nosso clube!
Temos que lhes deixar claro que o melhor é… não se meterem connosco!
Nós temos um problema, apesar de sermos duros, fanáticos e irredutíveis a defender o Sporting, somos gente com valores.
Por vezes são valores a mais.
A nossa resposta nem sempre é a que devia ser.
Com o que aconteceu ontem em Alvalade e no sábado na Luz a resposta devia ter sido outra
Alvalade faz muito barulho mas todos sabes que depois somos tão reprimidos que não podemos morder.
Árbitros, adversários, etc sabem que existe quem os protege de nós.
Sabes uma coisa? Para o Nélson Freitas e para o José Carlos (olha quem é ele) do Fórum SportTv, diz que não, que agora as regras mudaram.
O Jorge Coroado não percebe nada disto… :twisted:
:whistle:
Não! É o nojo de resignação que temos.
Eles só fizeram isso e continuarão a fazer se TU deixares, se ficares inerte e calado!
O que é que já fizeste em relação a isso??
SPORT TV - RECLAMAÇÕES
programacao@sporttv.pt
Também vi.
Aquilo é um coito de lamps desavergonhados.
O homem a dizer-lhe o que se passou e em vez de passar o lance. Dissera-lhe o tempo exacto em que ocorrera, põe-se a duvidar e a lançar a confusão, tentando salvar a sua dama. FDGP
Quando o ambiente estava a ficar potente, o speaker decide gritar “virem as cartolinas”. A pertinência, em pessoa.
Está na altura de pedir a alguma banda de rock sinfónico / hard rock, para fazer uma nova versão desta música, sem trelintintins, ferrinhos e balões de santo antónio.
Esta patetice de arranjo é anacrónica, bacoca, ultrapassada, bota de elástico, cheira a bafio e está cheia de teias de aranha!
Uma versão contemporânea, grande, épica, exige-se!
A música presta-se a isso e, para não melindrar a Mª José Valério, ela pode fazer uma perninha na nova versão!
Ainda nem tou em mim com o que se passou ontem, tou demasiado triste e amargurado com o resultado para ter vontade de sequer pensar no próximo jogo…
O que safou a minha azia foi ainda ter aviado uns quantos atrasados que queriam ir à força para o mesmo café onde tava com a maltinha do costume e com adereços avermelhados, coitados ainda hoje devem tar a meter gelo naquelas fuças…
Tenho estado doente nestas últimas semanas, e desde o boom das redes sociais que venho mais ao fórum ler do que escrever.
Ontem foi um dia diferente por todas as razões. Amo o Sporting, e este amor é totalmente inexplicável. Deu-me amigos incríveis, apresentou-me o meu futuro marido (credo, que coisa estranha de ver escrito ainda), e pessoas que tenho o gosto de ler e que me ensinam uma série de coisas, nomeadamente valores que o meu pai me incutiu, mas que uma vez que já não está por cá, foram continuados neste fórum. Ontem foi mesmo diferente.
Cheguei a Alvalade estupidamente mais cedo. Não queria confusões, tenho ataques de pânico em locais fechados, e como ontem era um jogo de casa cheia, abandonei as roulotes e entrei no estádio assim que consegui porque a moldura humana cá fora era que como um espaço fechado. Estava estupidamente ansiosa. A experiência ensinou-me a não ser muito esperançosa e raramente partilho da confiança dos que me rodeiam.
Ontem foi dos jogos mais bem conseguidos da parte da nossa defesa esta época. Cortes imperiais, garra, rapidez, inteligência. Paulo Oliveira fez-me levantar da cadeira várias vezes de tão bestial que foi. Tobias a celebrar o seu próprio aniversário. Jefferson é fundamental. Cédric teve das suas falhas de sinapses, mas disse presente em momentos cruciais. O meio-campo teve o controlo do jogo. Foi aliás aqui que todo o jogo aconteceu. William Carvalho, o meu MVP, relembrou o porquê de o termos apelidado de Sir; Adrien nunca virou a cara e é um jogador que cada vez mais admiro, não é brilhante, há algo que lhe falta no capítulo mais ofensivo, mas a ganhar e guardar bola, mesmo no 1 para 2 faz cada vez mais a diferença. João Mário tem um pulmão inacreditável e só espero que a qualidade se mantenha no futuro.
Onde nos faltou brio foi na frente. Onde anda Montero? Carrillo mais displicente que o costume e Nani a ter que largar a bola mais cedo. Mané não desenvolve, Capel não era para aquele momento do jogo e Tanaka sem tempo para muito mais.
Mas fomos equipa, fomos superiores, em luta e em mentalidade. Não nos mandámos para o chão, não fizemos faltas feias, não perdemos tempo porque sim. Faltou mais inteligência no ataque, e penso que a equipa visitante só não acelerou o jogo porque JJ não quis. JJ, excluindo os títulos ganhos ao serviço da dita agremiação, tem o mesmo travo que nós Sportinguistas - o travo de morrer na praia, nos momentos dos descontos. E foi esse travo que ontem pautou o jogo. Pode dizer-se que é uma forma repugnante de ir a jogo, e com as habituais ajudas extras (vide arbitragem), tem-se o suficiente para permanecer no 1º lugar com uma folga confortável. Há duas jornadas escrevi que até aos 97’ ainda havia campeonato. '92 e '94 continuam a ser tempos que dizem bastante a ambas as equipas, e JJ desta vez foi bafejado pela sorte dos '94. Quanto ao Sporting, é preciso ver e rever que os últimos segundos são para despachar a bola para o mais longe possível de Rui Patrício, porque este Clube tem um malfadado Fado.
Este Fado que é o Sporting é no entanto impressionante. A par talvez do golo do Miguel Garcia em que cortei um dedo e o meu pai abriu a cabeça no candeeiro, o golo do Jefferson foi o golo que mais celebrei na vida. Abracei os meus, saltei para cima da cadeira, coisa que nunca tinha feito, abracei os desconhecidos em volta, pulei, cantei, agitei o cachecol como nunca. Olhava em volta e o estádio estava todo de pé, sorri tanto que nem consegui chorar. Ao fim de 3min tive que me apoiar na cadeira ofegante, pois os meus 38º de febre deram um ar da sua graça e fiquei tonta, mas com o peito cheio duma alegria, duma felicidade que não tem explicação possível. E por mais adjectivos que procure, é impossível mensurar o que ontem aconteceu pelo meu corpo. Foi como se a minha alma tivesse sido apoderada pelos 47000 leões que lá estavam, e o meu coração fosse saltar do peito. Deixei de conseguir olhar para o relvado. Aquela união, aquela alegria eram demasiado desconcertantes para tentar ver futebol. Era preciso que os jogadores sentissem que nós estávamos em campo com eles.
Ontem foi diferente, o golo do adversário foi como uma rajada de gelo cortante na cara. O meu queixo caiu, e só o fechei quando o maxilar começou a latejar, e num ápice deixou de doer. Lembrei-me do jogo com o schalke, lembrei-me da injustiça, lembrei-me da revolta que senti. E ontem não consegui sentir essa revolta, por mais cortante que tenha sido este empate. Chamem-lhe vitória moral, chamem-lhe o que quiserem. Eu preferiria de caras ter perdido o jogo, do que deixar jogar para conseguir um empate. A verde e branca é para suar. É para vestir com segurança, garra e respeito.
Não foi aqui que perdemos o campeonato. Tenho sérias dúvidas, mesmo com 40 pontos em discussão que o Sporting seja campeão. O problema foram todos os outros empates cedidos. E o que me irrita realmente é que a equipa que se apresentou ontem contra nós pode vir a sagrar-se campeã outra vez sem jogar um charuto, e com jogo atrás de jogo cheio de lances ilegais.
Quanto ao comportamento dos adeptos, é repugnante e hediondo celebrar o assassinato de um adepto e ainda tentar repetir o acto na nossa própria casa. E aqui culpo todos os intervenientes.
Culpo quem não controla a entrada destes artefactos, culpo quem os traz, culpo quem os arremessa, culpo quem não os pune. No entanto, não deixo de referir que também do nosso lado há dedos a apontar. Não nos podemos intitular de diferentes e lançar do mesmo para jogadores e evocar a morte de alguém, por mais que nutramos desprazer para com o mesmo. Considero muito mais grave arremessar contra homens, mulheres, crianças e idosos, mas não deixa de ser criminoso arremessar a jogadores aniversários.
É obrigatório ser-se correctamente inteligente! É obrigatório dar o exemplo! É obrigatório nunca descer ao mesmo nível, por mais que nos aticem, por mais que nos ofendam.
Um dia quero levar os meus filhos ao estádio e sentir aquilo que nunca senti com o meu pai presente. Eu nunca fui a um jogo com o meu pai. Nunca partilhei a tristeza das derrotas e a alegria das vitórias na nossa casa. Mas quero um dia que os meus filhos fiquem eufóricos comigo, quero que sintam, nem que seja uma vez, a explosão de alegria que eu senti, quero que se agarrem a mim e gritem golo. Quero não ter medo que lhes aconteça o pior, quero que eles não tenham medo, quero que respeitem a integridade física dos que o rodeiam. Quero que eles também sejam o 12º jogador!
Ontem foi diferente, e podia ter sido tão mais.
Grande texto, Carol. :great:
@ Carol
Grande, sublime “post”.
![]()