Liga 2013-14 [7ªJ | 5/10] SPORTING 4-0 Vit. Setúbal

O Piris faz os 2 lados? Pensava que só jogava na direita!

Faz uma perninha à esquerda.

Acho que isso seria um risco sinceramente. Ivan Piris nem sequer tem minutos suficientes para entrar no onze da equipa quanto mais estrear-se na esquerda num jogo do Campeonato.

Eu punha o Rojo e metia Dier e Mauricio. Não há que inventar. O próprio Jardim disse que já tinha definido o Lateral Esquerdo para o jogo com o Setúbal. Por isso a decisão deve ter sido imediata (Rojo na Esquerda).

Adaptação por adaptação, prefiro o Rojo na esquerda, faz com frequência essa posição!

E relembro que o próximo jogo é no porco. É bom que se atine já com a defesa para não ir para lá inventar.

Já agora, para quem insiste em sentar o Martins:

Ao longo da sessão de treino, Montero deslumbrou os adeptos com oito golos. Leonardo Jardim abriu as portas do treino a cerca de meio milhar de adeptos e estes testemunharam a evolução de uma relação que já deu frutos mas promete vir a dar ainda mais. André Martins e Fredy Montero, municiador e ponta-de-lança, aprofundam uma parceria que se quer à base de golos. E ontem Alvalade pôde vê-los. Muitos, para todos os gostos e feitios, com o português a assistir e o colombiano a marcar.

O treino dos leões ficou marcado pela insistência de Jardim na circulação rápida e na finalização. Aí, destacou-se Montero. Seis golos no exercício prático, mais dois na peladinha. Na retina ficou o bom entendimento entre Martins e Montero, não só pelas assistências de médio para avançado; sobretudo pelo entrosamento e companheirismo.

O treinador reservou o meio campo norte de Alvalade para o exercício destinado à finalização. Primeiro à direita, depois à esquerda, um jogador cruzava para três que surgiam na área a partir do centro do terreno. Martins estava no grupo dos municiadores e apesar de ter sempre três companheiros a quem endereçar a bola, era a Montero que visava. “Toma Fredy!”, gritava antes de cada cruzamento; “Golo, Fredy!”, cantava após o sucesso do colombiano. Montero marcou que se fartou. Tanto que até deu para ensaiar os festejos. Sim, a relação do avançado com o golo é tal que este até nos treinos celebra a preceito, cerrando os punhos e esbracejando, sorridente. À atenção do… V. Setúbal.

O Piris não é lateral-esquerdo, por amor de Deus. Está a desenrascar na equipa B porque precisa do ritmo e os 2 laterais estão lesionados. É um desenrasca, mas ele é lateral-direito de origem. O Rojo sim, quase nem é uma adaptação porque ele já lá jogou, aqui em Alvalade inclusive, no Spartak foi usado nessa posição e na selecção é titular nessa posição.

TEM que ser Rojo a lateral-esquerdo. Não há por onde fugir. Com o Eric a tomar o lugar do argentino no meio, de resto é para manter.

PS.: Acho, aliás como também já disseram para cima, que o Cissé, neste momento, merece mais que o Slimani ser convocado para o banco da equipa A, mais um bom gesto técnico no golo contra o Tondela, aí vão 3 para o menino. Que continue a evoluir.

Antes meter lá o Píris do que o Salomão ou o Magrão. O Rojo seria a minha primeira escolha mas não sei até que ponto o Dier dá conta do recado…

Parece que pelo quarto fim-de-semana consecutivo não vou conseguir ver uma parte do jogo ou o jogo todo. :wall:

Espero uma vitória apesar da baixa do Jefferson que fará muita falta, tanto amanhã como com o porto.

SL

Bem, com a lesão do Jefferson prefiro ver o Rojo na esquerda e o Dier no eixo defensivo. Nada de invenções, Rojo é titular da lateral esquerda da seleção argentina, enquanto que o Piris, para além de muito provavelmente nem ter ritmo de jogo suficiente para fazer os 90 minutos, raramente joga à esquerda, até porque ele é lateral… direito. Gostava que Cissé e Mané fossem convocados em detrimento de Slimani e Salomão. Dos jogos que vi dos B foram os dois que mais gostei, principalmente o Carlos, sempre muito irrequieto, com aquela irreverência própria da idade. Já o Cissé é mais pelos golos.

A central? Que falta de confiança no rapaz se achas que contra os carrapaus ele não dá conta do recado. :stuck_out_tongue:

Com ele ou o Semedo fico descansado sinceramente.

Típico… ::slight_smile: ^-^

Nada pessoal, @sr_chambino, mas custa-me ver sportinguistas virem para aqui questionar-se se o Dier dá ou não conta do recado, tudo por causa de… 1 mau jogo. Eu considero este tipo de atitudes incompreensíveis, há umas semanas Dier era a nossa maior promessa, um verdadeiro patrão, tinha de sentar o Rojo, etc, etc… faz 1 mau jogo e já não dá conta do recado.

:naughty:

O árbitro vai ser o Duarte Gomes :cartao:

Não há vergonha. :rotfl:

Num jogo em casa, contra um adversário que vai defender com 11 jogadores, não acho que faça muito sentido jogar com o Rojo à esquerda. Dos 2/3 jogos que fez nessa posição, o Rojo nunca conseguiu dar profundidade ao flanco, nem nunca soube apoiar o ataque, algo que, tendo em conta a forma como a equipa tem vindo jogar, é crucial que aconteça.

E pelos mesmos motivos, também não apostaria o Piris (que, segundo se diz, não tem grandes vocação atacante). Assim sendo, para a lateral-esquerda, a minha aposta recairia em Magrão, Mica ou King.

Nada de invenções. Rojo para a esquerda e Dier no meio.

De resto, tudo igual, talvez excepto a questão dos extremos. Carrillo está a deixar muito a desejar nos últimos jogos. O Capel já está recuperado? Vai fazer muita falta se ainda estiver a recuperar da lesão.

Adepto dos lampiões ^-^

Não há qualquer vergonha nas nomeações, incrível.

O impacto mais grave da ausência de Jefferson será no apoio ao ataque, o qual será sempre pouco, contra uma equipa fechadíssima; quantos mais a atacar, melhor.
E nesse aspecto Rojo não chega aos calcanhares de Jefferson.
Além do defesa esquerdo, o extremo esquerdo também será fundamental, e a lesão de Capel só vem complicar.
Não creio que Salomão faça a diferença (mas quem me dera estar enganado) e Carrillo terá o mesmo problema, falta de espaço.

Assim sendo e perante as circunstancias…

Patrício 

Cedric. Dier. Maurício. Rojo.

Martins. Carvalho. Adrien

Wilson. Montero. Carrillo

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Peço desculpa, não me ocorre outro tipo de reação possível.