Temos de fazer como o Chelsea fez ontem. Num gande jogo a equipa visitante levou a melhor.
Defender bem e jogar no contra golpe com Montero, Carrillo e Wilson na frente e com um meio campo em superioridade em relação ás galinhas (Dier, Adrien e Martins).
Slimani já merecia ser titular. Nem que fosse apenas 75 min para desgastar a defesa do Benfica por ser um jogador que dá muito e cansa muito as.defesas
A minha maior dúvida é nos extremos. Heldon para mim seria titular sem a menor dúvida mas no outro tenho dúvidas. Como Capel e Wilson são mais previsíveis apostaria em Carrillo, sendo sempre um aposta arriscada tal a irregularidade do mesmo. Mané entra na segunda parte.
Há que jogar como jogámos com eles anteriormente, temos é que defender melhor e ter mais concentração.
O Ataque deles deve ter Caroço, Rodrigo , Markobicho e Gaitas logo é importante estarem todos concentrados.
No miolo levamos larga vantagem contra apenas 2 deles.
Seja o que Deus quiser. Adorava ganhar! Mas temos de ser cautelosos. A equipa só se for no máximo de concentração e se fizer um jogão talvez acredite numa vitória.
Ontem tinha sugerido o Fokobo mas com o Semedo na defesa e o Eric no meio campo também dá, o princípio: 5 jogadores altos e fortes no jogo aéreo. Pela primeira vez em muito tempo podemos começar um dérbi com vantagem nesse aspecto, há que aproveitar e treinar as bolas paradas e jogadas estudadas.
Pela inexperiência de Semedo na zona central, um jovem com qualidades fisicas muito interessantes mas ainda demasiado agressivo nos duelos e muito verde.
Pela tremenda falta de intensidade de Magrão.
Pela enorme incapacidade que essa equipa teria no transporte. Quem o faria? Magrão, a 10 à hora? Wilson, incapaz nesse aspecto? O relvado não está bom, mas não será sequer semelhante ao que se viu em Arouca. Por isso mesmo, discordarei de qualquer opção que secundarize o futebol positivo e de posse que o Sporting tem apresentado.
Semedo para um jogo destes? Não me parece que o LJ seja capaz de inventar uma coisa dessas. Deve-se manter fiel ao que tem sido até aqui. Piris deverá entrar no lugar de Jefferson (se realmente não estiver em condições) e muito provavelmente Dier no lugar de William, que se pode juntar mais aos centrais caso as galinhas joguem com dois PL.
A aposta em Semedo num jogo destes, seria um enorme tiro nos pes, e quem fala em Semedo fala tambem em Fokobo…
Dois jogadores muito verdes para estas andancas, claro que podem ter alguma margem de progressao, mas se ate na equipa B tem sido irregulares, como podem ser titulares num jogo desta importancia na equipa A ? ???
Dier e Piris, devem entrar no XI fruto das circunstancias, outra possivel entrada sera a do Heldon (vamos ver quais sao os extremos que LJ ira escolher), tudo o resto nao me perece plausivel…
Os extremos neste jogo vão ter um papel muito importante, não só no plano ofensivo, mas também na missão de deixar os laterais do benfica com medo de subir no terreno e logo aí não me parece que o Wilson ou o Capel sejam capazes de causar esse perigo sozinhos.
Não me parece que o André Martins possa acrescentar alguma coisa neste jogo. Tem estado muito apagado nestes últimos jogos e penso que a incoerência que temos apresentado nas primeiras partes se deve bastante a ele. Tendo em conta que apostar a titular no Shikabala neste jogo não é razoável, o Montero seria a melhor opção. O Carrillo tem de jogar na direita tendo em conta que o defesa esquerdo do Benfica será muito provavelmente uma adaptação e portanto precisamos de alguém como o Carrillo pronto para desequilibrar nessa posição.
A escolha de Capel é pela experiência e pelo facto de poder ser uma grande ajuda a nível defensivo ao contrário de Mané. Poderia optar por Heldon mas como não o conheço muito bem…
No meio optaria também por recuar mais o Adrien para o lado de Dier. Optar por um jogo de posse de bola segura e aproveitar o facto de podermos recuperar muitas bolas com o duplo pivot para lançar rápidos contra-ataques.
Mas acima de tudo há que confiar nas qualidades da nossa equipa e do nosso treinador! Precisamos realmente desta vitória.
Não tenho fé nenhuma, mas vou à ETAR na mesma.
E o Heldon bem pode ser titular, entre ele e o Wilson Eduardo ou Capel mais vale estrear o gajo, pode ser que faça qualquer coisa.