O Estugarda vai formalizar hoje, junto do Sporting, uma proposta para garantir a contratação de Liedson. O novo clube do técnico italiano campeão nacional em Portugal com o Benfica na última época, Giovanni Trapattoni, está disposto a desembolsar os oito milhões de euros que a SAD leonina estabeleceu, anteriormente, como fasquia para vender os direitos desportivos do jogador.
O Estugarda de Trapattoni quer Liedson para reforçar o seu plantel e deverá formalizar junto do Sporting, nas próximas horas (seguramente durante o dia de hoje), uma proposta para a compra dos direitos desportivos do goleador. Segundo A BOLA apurou, o clube alemão, onde alinha Fernando Meira, está disposto a satisfazer as exigências financeiras exigidas pelo Sporting para comprar aquela que é, porventura, amais valiosa das suas jóias da coroa: a proposta atingirá os oito milhões de euros, a mesma quantia que os leões exigiam ao fundo de investimento MSI para ceder o jogador ao Corinthians, novela que dominou grande parte do último mês e meio. Recorde-se que Liedson várias vezes admitiu a sua vontade de sair mas para voltar ao Brasil e ficar mais perto da família. Depois de tanto falatório sobre Liedson e a sua continuidade ou saída, o Sporting, para já, e ainda sem conhecer a manifestação oficial deste interesse, mantém-se cauteloso. "Juro-lhe que até agora não nos foi formalizada nenhuma proposta concreta ", disse-nos o administrador executivo da Sporting, SAD, Paulo Andrade. Mas A BOLA sabe que o interesse germânico é real e, tanto quanto apurámos, dirigentes do emblema alemão estarão já em Lisboa, a ultimar os pormenores da proposta. Embora formalmente a SAD desconheça as propostas, as movimentações no mercado para uma nova tentativa de resgatar Liedson ao Sporting já são do conhecimento dos leões. Porque, sabe A BOLA, oito milhões de euros são uma quantia capaz de convencer os seus dirigentes a abrir mão de Liedson. Falta saber se os vencimentos que os alemães oferecem para o jogador serão suficientes para o persuadir, num negócio que hoje terá desenvolvimentos formais. Uma proposta que baralha o programa da renovação do contrato entre o Sporting e Liedson, ligados apenas por mais esta época, com outra de opção. De acordo com as informações que recolhemos, as negociações entre o representante do jogador e a SAD deveriam ocorrer na segunda quinzena de Julho e Liedson deveria melhorar os seus salários não para os 100 mil euros/mês limpos (cerca de 20 mil contos) que alegadamente pretenderia, mas ficaria a ganhar tanto como os mais bem pagos do plantel, no limite do tecto salarial de 75 mil euros mensais (15 mil contos) estabelecidos pela sociedade desportiva.
8 milhões + 12 milhões = 20 milhões = saída do Liedson e + não digo, já comentei em demasia este assunto...
:?: :?: :?:
Faz-me confusão esta coisa das clausulas…eu sou nova e não percebo tanto disto como vocês, mas parece que não sabem o que assinam…
Já não disseram que pelo valor inferior da clausula não saía…que cumpram e que vejam se de uma vez por todas deixam o Sporting em paz :evil:
Cheguem-se a frente, ou 20 ou sopas…
O titulo do topico e sarcastico, deve-se ao facto de Trap ter dito que saia dp galinheiro por querer voltar a Italia, e passado uma semana estar na Alemanha, daí que em tom jocoso digamos que Estugarda é em Itália… :arrow:
O goleador brasileiro confirmou que ainda não foi contactado pelo Sporting sobre a hipótese de sair para o Estugarda, mas relembra que irá sempre escolher aquilo que for melhor para o seu futuro.
Liedson
ASF
«Não sei ainda nada oficialmente. Como sou profissional tenho de escolher o que for melhor para mim. Se o melhor caminho passar por sair então será essa a minha escolha, mas se o melhor passar por ficar então continuo no Sporting», confirmou Liedson, em declarações à Renascença"
8 milhões + 12 milhões = 20 milhões = saída do Liedson e + não digo, já comentei em demasia este assunto...
:?: :?: :?:
Faz-me confusão esta coisa das clausulas…eu sou nova e não percebo tanto disto como vocês, mas parece que não sabem o que assinam…
Já não disseram que pelo valor inferior da clausula não saía…que cumpram e que vejam se de uma vez por todas deixam o Sporting em paz :evil:
Cheguem-se a frente, ou 20 ou sopas…
Os valores das cláusulas, são valores-limite de salvaguarda, ou seja, são valores abaixo dos quais, os clubes que detêm o passe de um jogador não são obrigados a vendê-lo, mas podem-no fazer se quiserem.
No caso vertente e fazendo fé que o passe do Liedson está fixado em 10 milhões de euros (2 milhões de contos), o Sporting não é obrigado a libertar o jogador por menos desse valor mas sê-lo-á se eventualmente um clube interessado oferecer um valor igual ou superior ao supra-citado. Por outro lado, como o Sporting é o titular do passe, pode sempre vendê-lo por um valor que ache conveniente, abaixo ou acima dos 10 milhões.
«Não sei ainda nada oficialmente. Como sou profissional tenho de escolher o que for melhor para mim. Se o melhor caminho passar por sair então será essa a minha escolha, mas se o melhor passar por ficar então continuo no Sporting»
São estas merdas destas declarações que me dão cabo dos neurónios…
Se quiser ir vai, mas se não quiser ir fica?!.. E os interesses do Sporting? Afinal, qual é o papel do Sporting no meio disto tudo? Ele vai se o negócio for do interesse dos dois e não apenas dele, ou já se esqueceu do “affaire Corinthians”?
Ele que diga as coisas como devem ser ditas ou então que esteja mas é caladinho, senão ainda vai acabar por ser transferido para o Dínamo da Gronelândia ou para o Estrela Vermelha da Tasmânia… :x
Como é que era o poema? O homem sonha e o mundo pula e avança como uma bola nas mãos de uma criança…? Era algo assim.
Pois a referência á bola faz todo o sentido. Se os outros podem, pq não nós?
Acho que em ano de Centenário, depois de uma final na UEFA, com as condições que temos, além disso com alguns bons jogadores a escolher a liga tuga… temos de sonhar stromp, senão é um desespero!!!
Se for como se diz, por 10 milhões à vista, oh filhos levem-no já.
Esta mer** de subserviência emocional a uns gajos mercenários que se arrogam em estrelas salvadoras das equipas com a teoria do “ou eu ou o caos” não cabe cá nas minhas.
O Sporting já existia antes dos Jardéis e Liedsons deste mundo, portanto, venha a guita e arranja-se outro.
Meus caros, o cemitério está cheio de insubstituíveis, porra!!!