Liedson: Foi submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo para resolução cirúrgica de uma lesão meniscal (menisco interno). A artroscopia foi efectuada ontem no Hospital CUF - Infante Santo e esteve a cargo do Dr. A. Pereira de Castro. O jogador teve hoje alta e iniciará amanhã o período de recuperação na Academia Sporting. A duração deste período não será inferior a quatro semanas.
Se têm sido problemas físicos a causa do seu subrendimento, então que se faça a cirurgia e que Liedson recupere depressa e bem (mas com este departamento médico, nunca se sabe ).
Saleiro tem aqui uma oportunidade para cimentar a sua titularidade, que a agarre com as duas mãos!
Bem, por esta não esperava eu. Um mês, que pode não ser bem um mês (se tiver que recuperar outros indices fisicos depois) e falhará sempre alguns jogos…
Não arranjem um avançado de igual nivel na reabertura do mercado, quer para o “substituir” na ausência quer para reforçar mesmo o ataque, não…
O timing é um pouco bizarro, que me recorde não saíram quaisquer notícias sobre uma lesão no final do encontro com a Naval. Será que é uma lesão já com algum tempo que se entendeu debelar agora por ser a pausa mais prolongada antes de reentrarmos em competição? Se assim for, significa que o jogador andou a jogar limitado… ainda por cima no menisco? :think:
Eu não vejo isto como uma má notícia, bem pelo contrário. Não houve noticia nenhuma de que ele se tinha lesionado, como tal só vejo esta operação como uma tentativa de resolver um problema que existiu nos últimos tempos.
Seria esta a causa para a tão falada má forma do Liedson ?!
Caso isso tenha acontecido, é mais uma decisão “a lá sporting”. Provavelmente, este lesão deve ser antiga e eles preferiram esperar pela paragem do campeonato para o operar, mas isso é o pior que se pode fazer. Vamos esperar que ele não fique muitos jogos de fora.
Contém com, no mínimo, 1 mês-1 mês e meio para recuperar da lesão e mais 15-30 dias para voltar a ter ritmo competitivo.
Não podemos ter como solução única o Saleiro. Precisamos de um avançado BOM com muita urgência, e agora com esta lesão ainda mais.
Penso que é para ficar desconfiado desta nova lesão se for no mesmo joelho do ano passado. Com 32 anos o Levezinho não tem muita margem de manobra para este tipo de lesões, portanto ainda mais urgente se torna a contratação de um jogador de classe capaz não só de o complementar como também de fazer a diferença nestas alturas.
De qualquer forma, espero que ele recupere o mais rápido possível.
Ora pra complementar uma época que tem sido de feição, só faltava isto. Agora é extremamente urgente que o Sporting abra finalmente os cordões á bolsa e que desencante um verdadeiro goleador.