Foi em Ilhéus, a cidade onde decorria a acção do romance de Jorge Amado “Gabriela, Cravo e Canela”, cuja telenovela “Gabriela” encantou Portugal, que Liedson marcou o primeiro golo da carreira.
O Levezinho era ainda, aos 22 anos, um modesto avançado do Poções que lutava pela titularidade, depois de anos a fio perdido atrás de uma caixa registadora de supermercado ou numa oficina de automóveis, entre outros empregos. Nesse jogo em Ilhéus, frente ao Colo-Colo, teve finalmente uma oportunidade.
“Estávamos a perder por 1-0, já na segunda parte, quando eu fui chamado (…) Aquela oportunidade era de pegar ou largar. Entrei, momentos depois passei a bola ao Zé Mário, um grande jogador mas ‘cachaceiro’ incorrigível, e ele empatou. A seguir marco um golo, de bico, de fora da área (…) A partir daí não saí mais (…) Estava lançado”, conta Liedson, na primeira pessoa, na sua autobiografia.
In record.
Como eu admiro o Liedson,que fantástico jogador,espero que domingo ele e toda a equipa nos presentei e nos dê uma grande alegria.
Não percebi a noticia ou melhor, o enquandramento da noticia publicada no tópico com o titulo em si.
No problem, no domingo ele vai tratar de se enquadrar com a baliza do benfas e dar um melhor sentido às nossas vidas, deixando o caminho do título mais claro.
Não percebi a noticia ou melhor, o enquandramento da noticia publicada no tópico com o titulo em si.
É o melhor avançado a actuar em Portugal, sem duvida absoluta mas essa noticia que foi publicada no Record em nada adianta esse principio.
O grande problema é que ainda não encontramos nenhum parceiro ideal, capaz de formar uma boa dupla de avançados no Sporting com Liedson.
Concordo contigo se a táctica for para manter, mas continuo a achar que este 4-4-2 losango prejudica o jogo do SPorting, e que seria bem melhor implementar um 4-3-3, ou uma variante, mas com apenas um homem de área.
E nesse caso, já não seria necessário uma “vedeta” para fazer companhia ao Liedson, “bastava” um poste parecido aos tipos do wrestling, para aquelas situações mais complicadas em que é preciso recorrer ao banco.
Sim,realmente o enquadramento com o titulo não é o mais adequado,mas estava a ler o Record e como gosto muito do Liedson esta noticia, foi uma forma de falar num dos nossos melhores avançados de sempre,e em vésperas de um jogo tão importante, e sabendo-se o talismã que ele é contra as galinhas,pode ser que o tópico continue a seguir ao jogo.
Tambem acho que è um pequeno, mas grande avançado tenho è duvidas se serà o melhor de todos!Este ano tem andado um pouco apagado,jà todos lhe vimos fazer melhor ;de qualquer forma logo que ele marque ao benfas o golo(s) da vitòria jà me dou por satisfeito!!
"Liedson merece uma oportunidade na selecção brasileira de acordo com os leitores do “site” Globoesportes que ontem promovia um inquérito subordinado ao tema.
Cinquenta e cinco por cento dos internautas votaram a favor da chamada do ponta-de-lança sportinguista e 45 contra. Um inquérito popular que pode servir de alerta para Dunga, seleccionador brasileiro.
“Sim, ele triunfou no Corinthians e no Flamengo e está a passar por uma óptima fase em Portugal”, é uma das hipóteses colocadas na sondagem. A alternativa é: “Não, o Brasil tem pontas-de-lança melhores, ele pode naturalizar-se português que não faz falta.”
O jogador actua em Alvalade desde 2003 mas, antes, passou por clubes de nomeada no Brasil, como Corinthians, Flamengo ou Coritiba e em todos foi o principal goleador.
Em entrevistas recentes, Liedson disse que sonha em jogar pela selecção portuguesa orientada por Luiz Felipe Scolari."