Liedson - Fantástico

Aqui há uns meses um golo do Ronaldinho levou ao orgasmo os amantes da bola por esse mundo fora. Por acaso eu não o achei nada de muito especial, foi um bom golo, mas apenas isso.

No Barreiro o Liedson marcou aquela maravilha que já todos vimos. Ora eu ainda esperei que lhe fosse feita ainda mais justiça, mas como ninguém avançou, aproveito eu para o fazer.

É um golo 10 vezes melhor que o do Ronaldinho, em todos os aspectos, mas não vi, ao contrário do que esperei, que fosse reconhecido da mesma forma.

Arrisco a dizer que nem em Portugal isso aconteceu!!!

Aqui no fórum acho de inteira justiça que se individualize o feito, dando-lhe a importância que realmente tem, até para memória futura.

E quem quiser vê-lo numa outra perspectiva, inclusivé com um cunho meio cómico (atentem no som), é vê-lo:

http://www.youtube.com/watch?v=bBTgK8DLC0M

Arrisco-me a dizer que em Portugal nunca ninguem tinha marcado um golo destes: pontapé de bicicleta na quina da area !! Brilhante !!!

É um golo fabuloso, como fabuloso é o Liedson que finalmente voltou a encontrar o caminho para os golos.

Marcou golos nos ultimos 6/7 jogos !!!

para mim é o melhor golo da época desportiva até agora.

e graças as novas chuteiras do ledson, as Adidas F-50. Desde que calçou tem sido so grandes golos :twisted: :lol:

ADIDAS + F50 Tunit 32

Lindas!

Pesam 300 gramas e custam 350 Euros!

"+F50 Tunit 32 abusam do hi-tech, tudo para não magoar os pés.

A tecnologia Tunit torna a bota mais leve e mais fresca. Também se adapta facilmente a qualquer superfície "

Liedson

Liedson da Silva Muniz nasceu em Cairu no dia 17 de Dezembro de 1977. Tem 1,75 m e pesa 63 Kg. No Sporting desde Agosto de 2003.
Começou no Esporte Clube Poções da Bahia depois de ser repositor no Supermercado Ipitanga até aos 23 anos, passando depois pelo Prudentópolis e Coritiba em 2001, Flamengo em 2002 e transferiu-se para o Corinthians em 2003. Foi no Brasil que foi considerado o melhor marcador da Copa Sul-Minas em 2002 pelo Flamengo.
Em 2004/2005 marcou 25 golos em 34 jogos e foi o segundo melhor marcador da UEFA com 9 golos.
Em 2005/2006 marcou 15 golos em 31 jogos.
Esta época tem 17 jogos realizados e 7 golos marcados.
Em 2006 renovou contrato com o Sporting até 2009/2010 ganhando 110 mil euros brutos/mes, representando um esforço da SAD em cerca de 8,5 M Euros distribuidos em 14 meses/ano por quatro anos.

Em 2002 no Brasileirão marcou 14 golos e muitos deles fabulosos …

Vejam aqui alguns golos marcados no Brasil nos anos que lá esteve:

http://www.youtube.com/watch?v=-ETKCE5nNvw

http://www.youtube.com/watch?v=VkXln54pm98

http://www.youtube.com/watch?v=J6jKYu_Xz9I

Abraços

Hoje na escola a desculpa era que o jogo foi contra o Pinhalnovense e que o guarda-redes não estava na baliza (ao contrário do golo do Ronaldinho), mas aqui estamos a falar na perícia do LEVEZINHO. Isto sim foi um pontapé em bicicleta - movimento perfeito no ar.

Para mim foi o melhor golo da época. O chapéu contra o Feyenoord (UEFA - 05/06), Nacional (06/07) e Pinhalnovense (06/07) são dos três mais bonitos. Aqueles frente aos orcs são sempre especiais também. :smiley:

Já trocou umas três vezes de chuteiras esta época, parece que acertou. De certa forma pode ter influência no remate e na confortabilidade.

FORÇA SPORTING & LEVEZINHO.

Infelizmente ainda não vi o golo de Liedson (no resumo da SIC não se vê o Liedson na altura do pontapé). Terei de esperar até logo à noite, quando chegar a casa, pois onde me encontro não dá para visualizar na youtube!

Obrigado Rui pelo link!

Foi um golo maravilhoso

Este sim de antologia!

Grande Liedson.

É um golo de jogador superdotado, já o contra o Nacional tinha sido.

Não são essas as botas do Liedson. São a nova versão das Adidas F-50 em Preto e Verde.

http://www.prodirectsoccer.com/prodinfo.asp?PID=PDS-002-001-628&DEPT=2&BRAND=1

Tunit Dark Shale/Slime Collection

não só pela procura da posição como pela certeza e técnica mostradas este é um golão digno de léonidas da silva…ou de edson arantes…qual ronaldinho…nem dá para comparar uma coisa com outra…
este é o dobro da distância com mais ppl pela frente e com a baliza num angulo ultra tramado…
só quem for cego ou não perceber nada de futebol pode banalizar este momento mágico…
Liedson em forma é um monstro…

Liedosn marcou 22 golos em 32 jogos no Corinthians. Esteve na Ucrania no Dinamo de Kiev em 2003 em testes mas não chegou a acordo prefirindo Portugal. Nessa semana, também Lyon e Cruzeiro estavam a tentar fechar contrato com o levezinho.

O Prudentópolis (70%) e o Coritiba (30%) detinham o passe do atleta. O presidente do Prudentópolis pedia ao Corinthians em 2003 cerca de 2,5 M Dolares e como o Corinthians não tinha dinheiro Liedson embarcou para Kiev …

Na época Liedson recusou 400 mil dolares como premio de assinatura pelo Kiev, mais um contrato anual de 600 mil dolares e 200 mil dolares de premios anuais em media para vir para Alvalade.

Mas que espectaculo …

Confesso que no sitio onde estava não consegui ver tão bem como aqui mais de perto …

http://www.youtube.com/watch?v=XNEWMlumqII

este é o tal que falam de Ronaldinho …

http://www.youtube.com/watch?v=ItVD-aUd1SU

Prefiro o do LIEDSON!

Abraços

Hoje na escola a desculpa era que o jogo foi contra o Pinhalnovense e que o guarda-redes não estava na baliza (ao contrário do golo do Ronaldinho), mas aqui estamos a falar na perícia do LEVEZINHO. Isto sim foi um pontapé em bicicleta - movimento perfeito no ar.

Para mim foi o melhor golo da época. O chapéu contra o Feyenoord (UEFA - 05/06), Nacional (06/07) e Pinhalnovense (06/07) são dos três mais bonitos. Aqueles frente aos orcs são sempre especiais também. :smiley:

Já trocou umas três vezes de chuteiras esta época, parece que acertou. De certa forma pode ter influência no remate e na confortabilidade.

FORÇA SPORTING & LEVEZINHO.

Dor de cotovelo ?! :twisted:

Ó Vitinho, andas a pôr aqui estatísticas e dados sobre alguém que já toda a gente conhece bem. Não te dês ao trabalho.

Quanto ao golo do Liedson, fenomenal, simplesmente. :smiley:

É um golo do outro mundo, que coisa fantástica!:smiley:

É de facto um orgulho ter um jogador com a qualidade do Liedson no plantel, é sem duvida alguma um jogador que deveria andar noutros campeonatos mas que inexplicavelmente, pelo menos para mim, continua a querer servir sempre o Sporting. Como Sportinguista só tenho de ficar contente com este tipo de acontecimentos, e espero que se mantenha por muitos e bons anos. Já em relação á sua subida de rendimento, não me parece que seja porcausa das chuteiras mas sim da confiança que adquiriu desde que começou a marcar golos.

Os seus melhores golos para mim são sem duvida e em primeiro este contra o Pinhalnovense, a seguir o do Nacional e depois o do Feyenord, isto para não falar num golo que não me lembro com quem foi mas acho que se vestiam de preto em que o Liedson de fora da area, pega na bola e marca com um tiro enorme de pé esquerdo, enfim com este jogador felizmente temos muito por onde escolher.

Espero que continue mais bastantes anos de verde e branco, para mim o melhor jogador a jogar em Portugal, e o resto é conversa.

(...)para não falar num golo que não me lembro com quem foi mas acho que se vestiam de preto em que o Liedson de fora da area, pega na bola e marca com um tiro enorme de pé esquerdo

Foi na época passada contra a Académica (0-3). Também acho um golo espectacular, é dos meus preferidos do Liedson. Podem rever em: http://www.youtube.com/watch?v=4mOk0P4L7XM

(aliás, podem dar uma espreitadela na galeria desse user do Youtube. Tem lá coisas bem interessantes para nós, sportinguistas. :slight_smile: )

à pala do liedson amanhã saem as 10 bicicletas mais curiosas do youtube, no Público, com os links. Está lá uma incrível tb de fora da área.

Um golo fantástico, de um jogador fantástico e com uma atitude fantástica. Só ao nível dos melhores onde Liedson… obviamente se inclui. :wink:

Um golo fantástico, de um jogador fantástico e com uma atitude fantástica. Só ao nível dos melhores onde Liedson... obviamente se inclui. ;)

=D>

Liedson faz este ano 30 ainhos.Nunca vi um jogador com tao poucas lesoes nestes anos todos.Apesar de ser franzino tem um físico muito resistente a lesoes e penso que ainda tem muito a dar ao futebol e ao Sporting por muitos anos ainda…