Liédson — O Último Matador estava anquilosado. Agora soma e segue.

Foi ainda este mês, há 3 parcas semanas, que o Levezinho marcou pela última vez de leão ao peito.

Jogou 14 vezes esta época pela nossa equipa e marcous 5 golos. Por esta equipa pouco digna do Sporting e pouco digna do jogador.

Liédson, matador futebolista profissional que desde 2003 deu sempre o melhor… para quê? para levar socos de um tipo a quem tantos prestam homenagem pelo alegado sportinguismo mas que na realidade pouco fez pelo clube a não ser pavonear-se de “ultra”? triste.

Que queria Costinha? amarrar Liédson ao Sporting para o resto da vida? como? com uma bola de ferro? ah sim, a bola de ferro que ele tantas vezes carregou: essas 8, 9 ou 10 figuras de corpo presente que se arrastam em consecutivas semanas de tragicomédia, presenteando o Sporting com desaires de último minuto, jogo após jogo, com todo o cão e gato. Seja o Rangers ou o Estoril. Ou um perígosissímo Mafra. Todos os adversários são temíveis quando um Pescadores da Caparica da 3ª Divisão Nacional entra em Alvalade a ganhar.

Mas que é que este homem andava a fazer aqui? No último jogo da sua carreira pelo Sporting, e mesmo contra o último classificado da Liga Portuguesa, lá teve de “resolver” mais uma vez, como era seu apanágio. Ou melhor, salvar.

Deixou-nos esta época após 14 jogos em 6 meses e 5 golos. Agora, livre de bidons, matraquilhos, tabelas de bilhar e outras figuras inertes do onze sportinguista (nominalmente sportinguista) em apenas 3 semanas e 5 jogos num campeonato mais forte que o português, já marcou 7 golos. Sete.

[…]
06/Fev Sporting 3:3 Naval (1º golo aos 32’; 3º golo aos 89’)

— e aí vai ele:

10/Fev Corinthians 4:0 Ituano (3º golo aos 76’; 4º golo aos 89’)
13/Fev Paulista 0:0 Corinthians
17/Fev Corinthians 2:0 Mogi Mirim (1º golo aos 72’; 2º golo aos 85’)
20/Fev Corinthians 3:1 Santos (3º golo aos 86’)
26/Fev Corinthians 4:0 Grêmio Prudente (2º golo aos 19’; 4º golo aos 85’)

Boa sorte, Levezinho. Ainda vais a tempo de recuperar o tempo perdido. Parece que recuperaste os anos a mais que cá estiveste. Espero apontar por aqui mais golos teus porque por aqui e agora não se aprende nada a ver jogos de futebol… e matadores não se apresentam na linha de sucessão.

Cá era um mercenário que devia ter ido embora há 3 anos ou mais.

Desejo-lhe a maior sorte, agora que já não tem de carregar uma equipa inteira às costas nem ser criticado por isso.

Estava claramente a mais em Alvalade: é bom de mais para jogar com coxos ao lado. E tem espírito ganhador, coisa que não se admite por aqui. Desejo toda a sorte do mundo ao Liedson, será para sempre um ídolo para mim

Desculpem mas esta comparação é irrisória. Com certeza que vocês sabem como é o campeonato brasileiro, neste caso o Paulista e a Copa do Brasil. O Liedson sendo um jogador que ainda apresenta uma forma física aceitável, e com a qualidade que tem penso que era óbvio a sua mais valia no Brasil. Com o futebol lento e cheio de espaços como é o futebol brasileiro, Liedson fica como “peixe na água”.

Se me disserem que faz falta? Com todos as condicionantes que temos, é óbvio que faz, mas como todos sabemos o Liedson já não era o mesmo, e o futebol europeu é muito mais exigente que o brasileiro.

Se o Ronaldo com os seus 100 e tal Kg ainda marcou uns golitos, o Liedson não está a fazer menos que o expectável, pelo menos para mim.

Liedson desde o seu regresso das lesões e quando foi assentando na equipa vinha em 15 jogos e 9 golos. Óptimo registo para uma equipa de pernas de pau. Agora sao 20 jogos , 16 golos. É um matador , sempre o foi , jogando com todo o tipo de entulho ao lado. No final da época tinha sempre mais de 20 golos. Raramente o clube deu-lhe condições para mostrar a máquina de jogador que sempre foi. Com condições técnicas ao seu lado , e até com a motivação que dai advém , Liedson fazia 30 golos de forma natural. Nunca soubemos aproveitar as suas qualidades , e ele tambem aparece num Sporting sem grandes ambicoes. Foi um casamento na hora errada.

O Campeonato é fraco, o ritmo é lento, e fácil, é isto, é aquilo. Então mas não há grandes jogadores no Brasil que todos gostávamos de ver cá ?

Não andamos a desesperar pelos Gansos, pelos Neymars, Freds, etc, etc, etc. Jogam no mesmo campeonato, jogam com o mesmo ritmo. E se o Liedson acabar a época com mais golos que alguns dos melhores avançados do Brasileirão, o que é que se vai dizer ?

Vamos ver quantos golos marca ele no brasileirão…

isto é o Paulistão

o que eu acho é que ele aqui já não podia tomar a tal testosterona, e lá já deve poder… vi um jogo dele noutro dia que mandou um sprint que parecia o yannick, esse sprint elucidou-me bastante. Já algum jogador foi apanhado com doping no brasil? estranho não é?

Eu sei que é o Paulistão, já tivemos esta discussão no outro dia. O Neymar na época passada marcou 14 golos em toda a competição. O Liedson em 5 jogos já tem metade.

Quanto ao doping, epá vocês já arranjam de tudo para desvalorizar o Liedson. Desisto, não vale a pena.

Até já se acusa o Liedson de usar doping ^-^

Se não têm argumentos calem-se páh!! :arrow:

Grande, grande Liedson…

É um papel lixado para alguns, tentar fundamentar uma opinião que passava pelo fim de ciclo do Levezinho no SCP…

Quando uma convicção pessoal está errada, é dar o braço a torcer e não insistir no indefensável: " Liedson não faz falta ".

O Liedson quis voltar para o Brasil e já o queria há algum tempo, aliás voltar do Brasil sempre foi um problema.
Fico contente por estar a ter sucesso no seu país

Eu era um grande fã do Liedson mas a partir do momento que graças a ele o grande Sá Coração de Leão teve de sair do Sporting nunca mais tive a mesma admiração por ele, confesso.

Já algum forista foi apanhado com imbecilidades neste fórum? Estranho não é?

Em portugal toda a gente admira o Liedson… menos alguns sportinguistas… estranho não?

Eu expliquei a razão pela qual a admiração não ser a mesma, mas não deixo de reconhecer o grande jogador que é e o muito que fez pelo Sporting.

Estranho? Perfeitamente normal, já te devias ter habituado :inde:

Tu já pareces a direcção do Sporting só dás tiros nos pés e o pior é que não aprendes…tu és capaz de inventar (acusações) e dizer das piores baboseiras só para não reconhecer que estavas errado…portanto :arrow:

Eu não me resigno com esse Sportinguismo… e espero que também não o faças!

Já ouvi portistas a dizer que por 2M ele devia ter ido era para o Porto!

Essa de ser o Paulistão é das maiores palhaçadas que já ouvi. Entao nao valem os golos ? Em Portugal golos ao portimonense tambem nao valem ? Marcar ao Santos?

O Ronaldo o ano passado no campeonato paulista fez…3 golos. O robinho…5 golos. O Neymar 14. O Jonas fez 11 no gaucho. Queriam que ele andasse a marcar golos no brasileirão quando ele ainda nao comecou ?

Sobre comentários de outra índole , são tão nojentos e sem vergonha que me arrepiam só de ler.

Mais um golinho…

10/Fev Corinthians 4:0 Ituano (3º golo aos 76’; 4º golo aos 89’)
13/Fev Paulista 0:0 Corinthians
17/Fev Corinthians 2:0 Mogi Mirim (1º golo aos 72’; 2º golo aos 85’)
20/Fev Corinthians 3:1 Santos (3º golo aos 86’)
26/Fev Corinthians 4:0 Grêmio Prudente (2º golo aos 19’; 4º golo aos 85’)
05/Mar Linense 0:2 Corinthians (2º golo aos 65’)

Só queria acrescentar que em 19 dias:

  • Liédson tornou-se no melhor marcador do campeonato
  • Corinthians subiu de 9º para 1º

Siga :arrow:

Até eu que sou clado adepto e fã.do Liedson não lhe previa um inicio tão auspicioso…

GRANDE LIEDSON!