Lesionados

Algo se passa em alcochete. Ainda o campeonato não começou e já temos um estaleiro com 6 fregueses: João Moutinho, Carlos Martins, Edson, L.Loureiro, Deivid e Rochemback. Se excluirmos o Loureiro, ficamos com os lesionados nas zonas musculares e de joelho.
Que se passará? Haverá falta de um técnico para a área da preparação fisica?
O pesito disse à dias que não se justificava a contratação de um preparador fisico porque ele próprio estava habilitado e porque nos treino não separava a componente fisica da técnico táctica à semelhança do Mourinho. Será que ele sabe que o mourinho tem um preparador fisico?

Eu ja tinha referido isto noutro topico.
Ha algum problema na preparaçao fisica, que ja se arrasta de algum tempo a esta parte. No ano passado a quantidade de lesoes mal curadas e com tempos excessivos fazem recordar o ano do compeonato com o inacio em que o que valeu fundamentalmente foi a condiçao fisica dos jogadores. O ano passado as lesoes foram muitas e variadas…lembro que se discutiu isto aqui no forum, o facto de haver probelmas nas preparaços fisicas…será que vam,os pelo mesmo caminho ? será que o amadorismo de Pesito nao para nunca mais ?

O mais preocupante é que o Peseiro, numa entrevista que deu, afirmou que teria havido uma deficiência da preparação no ano passado, da qual resultaram algumas lesões no início de época. Tendo sido detectado o mal, pelos vistos não encontraram o tratamento correcto.

Esta-se a tornar preocupante este estado de lesoes musculares.

Acho que sera tempo da SAD se preocupar com isto.

Ou estarei enganada?

O mais preocupante é que o Peseiro, numa entrevista que deu, afirmou que teria havido uma deficiência da preparação no ano passado, da qual resultaram algumas lesões no início de época. Tendo sido detectado o mal, pelos vistos não encontraram o tratamento correcto.

Isso é uma enorme treta.

Estão esquecidos do que se está a passar? O Sporting não tem preparador físico. Achou que não precisava. Sempre se poupam uns euritos deve ser a lógica, sendo que Zé Espantalho, de forma sentida ou tangosa afirmou na altura que ali se trabalha como uma equipa e que a equipa tem formação para ministrar a preparação física de forma adequada.

Está visto que sim. Ainda isto não começou a doer e já temos um hospital de fazer inveja.

Mais uma boa demonstração de como actualmente no clube o futebol é a última prioridade, o que interessa são os “charts”, os “downsizings” e os “poupatings”.

Pois. Isso assim não está bem não. Não sei como não se preocuparam em substituir o João Aroso… :?: Anda tudo a brincar ou então não sei. :?

O curioso disto tudo é que o Sporting até apresenta uma apreciavel forma fisica durante os 90 minutos dos jogos, :shock: , mas no entanto as lesões não param de se suceder.

Nunca mais tivemos um preparador fisico como Roger Spry, ou mesmo da equipa tecnica de Materazzi, em que a equipa parece ter ficado com semelhante preparação que na altura da decisão do campeonato, Fevereiro, Março, a equipa se encontrava em excelente condiçao, e foi tambem uma das razões que nos ajudou a ser campeões.

Aqui o problema, parece não será tanto da forma fisica que os jogadores apresentam nesta altura da época, mas sim da facilidade com que contraiem lesões, talvez algum aspecto relacionado com a metodologia de treino.

No entanto estou de acordo que o Sporting deveria ter contratado alguem para o lugar de João Aroso, ficando Peseiro e seus adjuntos apenas com a componente táctica.

O Peseiro nao é o unico… creio que o Caixinha tb é formado em preparaçao fisica.

o boloni é que os ponha a fazer maratonas :lol:

O Peseiro nao é o unico... creio que o Caixinha tb é formado em preparaçao fisica.

Seja Peseiro seja quem for eu acho imensa graça a preparadores físicos… gordos :). Acho o cúmulo da anedota :). Não que eu tenha nada contra os gordos mas ter um preparador físico gordo é para mim o cúmulo do contrasenso :).

O que e que faz fazer preparacao fisica se continuam a comer acorda!

:D  :D  :D

É a stamina pessoal, é a stamina! Ainda nos aparece alguem com malaria… (piada soccersimista) :mrgreen:

O Peseiro nao é o unico... creio que o Caixinha tb é formado em preparaçao fisica.

Seja Peseiro seja quem for eu acho imensa graça a preparadores físicos… gordos :). Acho o cúmulo da anedota :). Não que eu tenha nada contra os gordos mas ter um preparador físico gordo é para mim o cúmulo do contrasenso :).

que isso tem? nunca ouviste o ditado faz o que digo não faças o que eu faço :lol:

Bolas, basta ir a um festival e passar mais uns dias fora, que chego e vejo o plantel assim…

O Carlos Martins não ter marcado estadia no estaleiro mais cedo é uma surpresa. Agora o Roca e o Moutinho lá…olha que f***-se

Já agora que é que o Moutinho tem?

Mialgias de esforço, normal na pré-época, mas nao normal em tantos jogadores, significa que os andam a esforçar demais, no entanto nao esquecer que devido a pre eliminatoria da CL houve que dar gas a valer logo de inicio…

Mialgias de esforço, normal na pré-época, mas nao normal em tantos jogadores, significa que os andam a esforçar demais, no entanto nao esquecer que devido a pre eliminatoria da CL houve que dar gas a valer logo de inicio...

E não só, dos lesionados há 2 ou 3 com traumatismos, não me parece lógico atacar a preparação física da equipa no começo da época! :roll:

O tempo dirá quem tem razão. Se o Sporting tiver uma época diferente da que teve o ano passado e diferente deste início em termos de lesões serei o primeiro a reconhecer (e a admirar-me).

No entanto não é isso que espero, veremos o que se vai passar. Depois não digam que foi “azar”. Concentrar na figura do adjunto e do treinador mais esta preocupação, por mais formação que tenham, é criar condições para falhar. O treinador já tem coisas suficientes com que se deve preocupar (e onde tb costuma falhar) para ainda ter mais esta. É bom que saiba do metier, mas devia ter alguém para fazer o trabalho bem feito (o aroso era tb ele uma boa trampa).

Add to the list:

Custódio - Joelho - Semanas

Edson - Rotura - 3 semanas

mas isto é tudo normal, olaré…