É o seguinte no dia 09 de Julho de 2010, uma sexta-feira, como habitual fui jogar à bola com o pessoal, à semelhança de todas as sextas-feira.
Em determinado lance, ponho o pé em cima da bola , um colega meu toca na bola e o meu pé foi ao chão e eu cai em peso em cima dele, na altura aida joguei mais 5 minutos mas as dores começaram a nao deixar jogar. Sai tirei a meia e deparo-me com o pé inchado em forma circular entre o dedo pequeno e o calcanhar (ali a meio), pus gelo durante 30 min, tomei o meu banho, fui pra casa pensando isto vai passar (estúpido).
No dia seguite tinha o pé todo inchado, fui ao hospital, tirei um raioX e lá esta bem visível, desloquei a cabeça do 5º metatarso, o medico disse que podia por gesso mas nas valia a pena pois ia pesar e com uma ligadura apertada isto ia lá, e assim foi 15 dias de muletas e amanha chega o dia de tirar isto ;D
A minha pergunta é: alguém já teve uma lesão destas? Após tirar devo andar logo de forma normal? Algum creme que ajude, meia elastica pode ajudar? Daqui a quanto tempo posso voltar a jogar? Queria tanto ir a Paredes de Coura 10 (PdC10)
O meu pai já magoou essa parte do pé e quando deixou de andar de muletas, pôde andar normalmente. Mas só pôde fazer exercício físico em uma semana ou duas.
Mas acho que depende um bocado das pessoas. Há pessoas que recuperam mais depressa, há outras que demoram um pouco mais de tempo…
Já me aconteceu o mesmo e respondendo às tuas questões.
Assim que tirares isso tenta apoiar o pé de forma natural no chão e andar normalmente para não criares nenhum vicio.
Eu usei o Nifluril pomada durante uns bons tempos. Meia elástica só usei para voltara a jogar futsal.
Quanto ao tempo de recuperação depende de ti. Eu tive duas semanas de muletas e uma semana sem fazer nada , na quarta semana comecei a correr e fazer exercicios com bola. A partir dai és tu que vês a evolução e sabes se te sentes bem para jogar.
P.s Não quero estar a dar-te nenhuma lição mas um conselho que te dou é disputares todos os lances com o “pé rijo” de forma a não te magoares e não pores em causa a lesão. Porque por mais tempo que passe uma lesão é sempre complicada de curar totalmente para quem joga frequentemente.
Obrigada desde já pelas respostas, tao cedo também nao volto a jogar vou começar pela corrida para ganhar “calo” e depois quando achar que estou bom volto, mas de forma calma pois antes da lesão chegava a jogar 2 vezes por semana futebol (fut5) e ainda jogava um tenis, tenis é melhor esparar pois exige mais jogo de pés :think:
Então amanha vou à farmacia ver isso meia elastica e da pomada :great:
Boas.
Já tive essa lesão, entre o período em que andei de muletas e até estar recuperado demorei perto de 3 semanas.
Usei tal como o outro forista Nifluril, sem qualquer tipo de meia elástica.
Convém colocares o pé no chão mesmo de muletas.
Com poucas horas de sono :sleep: tudo por causa do Sporting :great: lá fui ao centro de saude tirar a liga do pé, mas a apoiar o pé no chão ainda me doi um pouco no local onde me magoei (5º metatarso), sinto uma pequena dor e depois parece que o pé fica com “formigueiro” mas passa logo, sempre que apoio o pé no chao acontece isso :think:
Quem já passou por isso é normal, ou será que a recuperação nao foi bem efectuada?
Vale a pena ir ao hospital fazer mais 1 raio-X, ou passo na farmacia para comprar um pomada e andar com apoio das muletas isso passa?