Ler o que os outros vão dizendo sobre a formação...

Entrevista interactiva ao director do departamento de formação do Benfica, António Carraça:

http://sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=10&noticiaID=7472

http://sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=10&noticiaID=7469

http://sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=10&noticiaID=7473

http://sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=10&noticiaID=7478

Há algumas perguntas e respostas hilariantes.

veja-se esta pergunta:

Considerando que todo o "Projecto Carraça" está em avançada fase de implementação e que neste momento até se encontra a ser copiado por clubes rivais, quais são os novos projectos para o futuro da formação do Benfica?

e a resposta:

[...] Não temos dúvidas de que alguns dos projectos criados nestes dois anos são referência e alvo de cópia por parte dos clubes rivais.

Ainda bem que os gajos são humildes, carraça’s words…:

Nós temos um problema. Pecamos por excessiva humildade.

Mais palavras do “humilde”:

Em 2008 ou 2009 vamos liderar a formação em Portugal.

E mais humildade ainda:

O jovem do FC Porto Anderson esteve referenciado pelos encarnados, tendo sido sugerida a sua contratação por António Carraça.

O que bate certo com as frase seguinte:

a nossa rede de prospecção observou no total mais de 4000 jogos, referenciou mais de 5000 jogadores. Ou seja, foram vistos mais de 50 000 jovens futebolistas, o que dá claramente a noção do trabalho que esta área desenvolve e produz, O resultado desse trabalho foi a contratação de 100 jovens jogadores

Ou seja, tudo o que mexe está “referenciado”, dessa forma podem sempre dizer “ah, e tal, eu tinha referenciado o gajo”. Acho que deviamos copiar esta forma de trabalhar, será que é esta a famosa base de dados do Cácá?

Mas se calhar a seguinte pergunta e resposta esclarecem muita coisa…

Como justifica o seu envolvimento no caso Mário Jardel (a célebre conferência de imprensa) no Sindicato dos Jogadores, que nunca tinha tomado atitude semelhante? E em que medida esta sua atitude teve influência para a sua entrada no Benfica apadrinhada por José Veiga, responsável máximo pela degradação do Jardel como homem e jogador, como este afirmou recentemente em entrevista ao Sportugal? André Ferreira – Lisboa É preciso não esquecer que estamos a falar em funções de responsabilidade distintas. Na altura como presidente do Sindicato de Jogadores tinha obrigatoriamente de defender os interesses dos associados. Como tal, foi uma posição natural e lógica que só visava esse fim. Não tenho dúvidas de que estou no Benfica pelo meu passado futebolístico, pelos meus conhecimentos e experiência de 34 anos ligada ao futebol e porque reconheceram em mim capacidade para liderar um projecto de sucesso neste clube. A única pessoa responsável pela minha vinda para o Sport Lisboa e Benfica foi o sr. Luís Filipe Vieira.

Mas tá visto que o gajo não usa o “método Cacá” :lol:

Já alguma vez agarrou num jogo de treinadores (tipo CM ou FM) e descobriu lá jogadores? É que eu falo por experiência própria: já vi lá grandes jovens jogadores, que na altura são meros desconhecidos, e passados uns anos aparecem na ribalta. Rodrigo Vaz – Mogadouro [Risos] Conheço esses jogos, já tive oportunidade, em duas ou três circunstâncias, de dar uma vista de olhos, não com o tempo que gostaria, mas a nossa base de dados do Benfica já contempla milhares e milhares de jogadores. Dava para fazer vários jogos, mas prefiro fazer essa observação in loco, no campo e no terreno. Aí é que observamos as reais capacidades dos jogadores.

Keep on dreaming…é só dor de corno!!!

O ano passado pelo que vi dos juniores deles são uma desgraça e todos eles têm comportamento tipicamente orc!

Não sei como se portam os mais novos, mas o Sporting tambem da baile nos outros escalões de modo que devem ser do mesmo nivel, se é que há nivel algum…

E dão vocês importância a escumalha. Os resultados têem e continuarão a falar por si.

Quer dizer:

O Sporting é líder no capítulo da formação de jogadores há vários anos (sim, porque a Academia trouxe muita novidade, mas não creio que a liderança da formação, esteja incluída) e agora vêm estes caramelos destes merdosos a querer passar com os tomates por cima do trabalho levado a cabo durante anos e anos a fio por pessoas competentíssimas e com provas dadas ?!

(desculpem, mas tem mesmo de ser…)

AHAHAHAHAHAHAAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!..

Os merdosos vão ser líderes na formação de jogadores em 2008 ou 2009 ???..

(tem de ser mais uma vez…)

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!..

São declarações na linha de:

• No próximo ano, seremos campeões europeus.
  • Dentro de 3 anos seremos um colosso.
  • Dentro de pouco tempo, seremos o maior clube do mundo.

Como só ligo a merda quando tenho de ir à retrete, adiante… :twisted:

Este António Carraça é simplesmente hilariante … mas visto que o homem está a proteger o local de trabalho!!!

Esta passagem está qualquer coisa …
“o resultado desse trabalho foi a contratação de 100 jovens jogadores”
… então não é a formação do slmerdas que é a melhor!? é melhor alguém explicar-lhe o que quer dizer formação.
Captação, Formação e Contratação são conceitos diferentes.

cumps,
VCoelho