Leonardo Ruiz (Empréstimo: UD Logroñés)

O Boavista não tinha grande coisa e o Zorya parece nome de inimigo do Super-Homem. É-me indiferente a política de contratações desta direção, pois são uma cambada de incompetentes. Tragam lá mais um esloveno por 10 milhões de euros.

Futebol

LEONARDO RUIZ QUER JOGAR NA EQUIPA PRINCIPAL

Em entrevista ao canal colombiano Win Sport TV, avançado admitiu ainda que “pode fazer melhor”

João Estanislau

Texto

26 de Agosto 2020, 10:55

Leonardo Ruiz quer ter uma oportunidade na equipa principal do Sporting CP. Em entrevista ao canal colombiano Win Sport TV, o avançado de 24, que não seguiu com a equipa para estágio, garantiu que tem várias propostas, mas que espera uma resposta do clube verde e branco para definir o seu futuro.

“O Sporting CP tem várias propostas de clubes interessados em mim, mas ainda está a estudar se fica comigo. O que eu quero é um local onde possa crescer e ter mais minutos”, referiu Leonardo Ruiz.

O jogador chegou a Portugal para representar o FC Porto, acabando por jogar nos juniores e na equipa B até ingressar no Sporting CP. Contudo, estando no clube desde 2016 não tem um único minuto na equipa principal de Alvalade, o que fez com que o jogador, apesar de ter afirmado que realizou “um sonho” ao jogar na Europa, também indicou que “pode fazer melhor”.

Nos últimos anos, recorde-se, foi sucessivamente emprestado, tendo estado no Boavista, Varzim e Zorya (Ucrânia).

O Sporting CP está neste momento a tratar das dispensas de jogadores. Ao todo são 15 jogadores que não entram nas contas de Rúben Amorim, num lote onde também se insere Leonardo Ruiz.

Os outros jogadores são: Diaby, Rafael Camacho, Tiago Illori, Rossier, Eduardo, Bruno Gaspar, Ivanildo Fernandes, Filipe Chaby, Mattheus Oliveira, Bruno Paulista, Lumor, André Geraldes, Acuña e Palhinha.

Se for para o Moreirense, o Sporting que garanta o direito de preferência do Filipe Soares.

Isto.

Se o Filipe tiver a inteligência de ficar lá mais um ano, pode dar o salto para uma grande equipa na próxima temporada ou até já em janeiro.

Vai p o Logrones

E para o ano podem colocar mais uns: Antunes, Neto…

Mais um empréstimo. :rofl:

Se não tiverem a ajudinha do super-agente não vendem ninguém.

Tem 24 anos, acaba contrato em 2022, acabou de marcar 14 golos em 23 jogos no Varzim, se não contam com ele não conseguem vender isto a ninguém? É para o ano só a faltar um ano de contrato que vão conseguir?

PS. Pelos vistos é com opção de compra, não dizem é de quanto.

2 Likes

nem nunca havia ouvido falar desta equipa. entretanto fui ver e parece que foi recém promovida à segunda liga espanhola - o que explica o porquê.

Só demonstra a falta de capacidade e competência que reina em Alvalade.

Até o Enoh foi vendido para a Bélgica há uns anos, por uns milhares de euros.

Estes gajos até eram conhecidos, andaram na primeira uns anos nos anos 90. Mas acho que este clube já é novo, foi refundado há uns tempos mas penso que tem ligação ao antigo.

1 Like

Homenagem a Leonardo Ruiz, “O Feio”

Mais valia sair já a título definitivo. É inacreditável que nem 200 ou 300k conseguem por um jogador que até teve números muito razoáveis na segunda liga.

Um dia o Leonardo Ruiz terá 30 anos e andará emprestado. Será o sucessor do André Geraldes.

Que a vida lhe corra bem em Espanha e que jogue com regularidade.