Leo Lima dispensado dos tripas

Na altura em que foi contratado verti aqui a opinião, baseada apenas na observação de jogos da nossa Liga, que achava este gajo uma autêntica bosta ([url]http://www.sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=492[/url]). A sua carreira nos tripas parece-me confirmar essa visão. E já agora, do Pepe, alguém ainda acha que perdemos muito? Será que não vai ser o próximo / um dos próximos dispensado(s)?

Depois daquela gritaria no treino já se sabia que o Leo Lima seria dispensado.

Quanto aos próximos: Areias e Pepe (pelo menos).

Não sei se o Pepe, mais ainda depois do que disse o Peseiro, nao seria uma aposta (arriscada sim, mas válida) para o lugar que nos falta.

Pepe nao singrou no fcp, existem razoes para isso que vao mais alem da valia do jogador… seria uma situaçao a estudar.

Nao acho que o jogador seja a merda que querem fazer passar…

Acho que este acontecimento tem um lado negativo e outro positivo:

o negativo é confirmar o que já todos tinham percebido e poucos anunciaram (eu não, confesso): que o porto se espalhou ao comprido sem mourinho a decidir contratações, e que a política de aquisições do ano passado foi uma hecatombe.

o positivo é que o Porto parece ter voltado ao modus operandi que o fez suplantar os dois adversários do sul: disciplina, método e controle. Porta-se mal vai logo de pandeireta antes que prejudique o ambiente da equipa, e neste domínio muito têm os outros a aprender.

Não era necessário de gastar tantos euros para verem que o Leo Lima não é jogador nem para o VGuimarães … é mesmo muito fraquinho.

Só espero que o porco continue a fazer essas compras furadas.

cumps,
VCoelho

o negativo é confirmar o que já todos tinham percebido e poucos anunciaram (eu não, confesso): que o porto se espalhou ao comprido sem mourinho a decidir contratações, e que a política de aquisições do ano passado foi uma hecatombe.

o positivo é que o Porto parece ter voltado ao modus operandi que o fez suplantar os dois adversários do sul: disciplina, método e controle. Porta-se mal vai logo de pandeireta antes que prejudique o ambiente da equipa, e neste domínio muito têm os outros a aprender.

Vai de pandeireta porque é o Leo Lima! :roll:

O Jardel armou dezenas delas e nunca foi de pandeireta! :wink:

Eu só queria ver uma atitude dessas com o Jorge Costa ou com o Vitor Baia. Acho que quem ia embora não seriam os capitães.

E quanto à atitude em si, acho um exagero, ainda mais num treino aberto à comunicação social. Pode ser um treinador disciplinador, mas não tem que ser um exibicionista.

Para mim tudo aquilo não passou de show off, e aproveitaram um jogador que à partida já estaria dispensado.

Vai de pandeireta porque é o Leo Lima! :roll:

O Jardel armou dezenas delas e nunca foi de pandeireta! :wink:

Eu só queria ver uma atitude dessas com o Jorge Costa ou com o Vitor Baia. Acho que quem ia embora não seriam os capitães.

O Vitor Baia esteve castigado enquanto não se retratou na era Mourinho, quando clube e treinador vigente ainda aplicavam os principios de disciplina que fizeram do Porto um exemplo nesse dominio. Depois foi o regabofe.

O Jardel armou dezenas delas e nunca foi de pandeireta!

Confesso que não me lembro de armações do Jardel, a não ser as birras a favor da transferência no final de cada temporada, transferência essa que só aconteceu quando e como o Porto quis. Jardel no Porto marcou golos mas não fez o que fez ao Sproting. O respeitinho é mto bonito e ele sabia que se o fizesse levava na tromba (literalmente).

Entao e o Porco Gordo que mandou a braçadeira de Cap. para o chao e foi recambiado 1 ano para o Charlton?

E o Sergio Conceiçao que forçou a saida e ficou de fora umas semanitas?

Enfim, sao se calhar exemplos de uma atitude que ganha raizes e pemite depois outra margem de manobra.

Em todo o caso, existe mta discussao em relaçao á presente atitude de Co e anda mto tripas aflitinho para saber como será o comportamento dos “senhores do balneario”… e que partido tomará PdC depois de na época passada ter apoiado os jogadores.

Será um bom case study, nao hajam duvidas!!! E poderá ser tb a afirmaçao e vitoria dos processos de Peseiro, nos antipodas destes aplicados lá em cima actualmente.

Fica aqui matéria para discutir no futuro, certamente… :wink:

penso que a Carolina terá uma palavra importante a fazer… :lol:

O Leo foi embora porque não é jogador para o Porto.
Já no Marítimo era um jogador que irritava porque apesar de ter bons pés, e segurar bem a bola, consegue ser lento até dizer basta. Ainda por cima tacticamente é muito mau. Deve ter andado no Brasil apenas com treinadores que davam liberdade total, o que não acontece na Europa e muito menos com Holandeses.

Por isso digo e repito. Ele foi embora porque não tem capacidade para se impor no Porto. Se fosse um grande jogador, até podia não obedecer a tudo o que o treinador dizia, mas ainda estava no estágio.

... Em todo o caso, existe mta discussao em relaçao á presente atitude de Co ...

Não creio que um treinador para impor o seu ponto de vista e fazer-se ouvir necessite fazer aquele espectáculo todo, achei uma atitude ridícula, para sócio (e sousa tavares) ver, é que nem de exemplo serve. Chamava-o á parte e tentava explicar o que pretendia, sem estar aos gritos.

Não gostaria de ver um treinador qualquer do Sporting a fazer aquele espectáculo todo.

Simplesmente ridículo.

Isso não quer dizer que acho o Loe Lima uma vais valia para qualquer um dos 5 primeiros classificados da “super liga”, para o tipo de futebol praticado em Portugal é muito fraquinho.

P.S. Quando o vejo a jogar lembro-me do Careca (ex-jogador do Sporting), é lento, tem que dar 10 toques antes de soltar a bola, a menos de 40m da baliza aqui vai disto, defende muito bem no circulo do meio campo … enfim.

cumps,
VCoelho

eu acho que eles pegaram num jogador que á partida ja sabiam k ia ser dispensado… e armaram aquela confusao para “ingles” ver e servir de exemplo para os outros. Voces acham k ele faziam isso ao quaresma, ibson ou outro que não fosse para ir embora ?

Mesmo que tenha sido apenas show-off, conseguiram passar a mensagem a todos( jogadores, adeptos e jornalistas ) que ele não é para brincadeiras.

Em sentido contrário, basta analisar o que se passou no ano passado com o Rochemback. Que tenha ou não sido resolvido no grupo, a imagem que passou foi de rebaldaria.

Em sentido contrário, basta analisar o que se passou no ano passado com o Rochemback. Que tenha ou não sido resolvido no grupo, a imagem que passou foi de rebaldaria.

Mas achas que o que aconteceu com o Rochemback, o Peseiro saisse do banco o começasse aos gritos, as manchetes dos pasquims seriam … Peseiro impõe respeito ou peixeirada em pleno jogo ?

Eu voto na 2ª manchete.

cumps,
VCoelho

Claro que não seria dentro do campo. Mas deveria ter sido repreendido após o jogo.

Aí, se me permitem a colherada, a melhor coisa a fazer seria o levantamento de um processo disciplinar e o consequente afastamento dos treinos e jogos, nem que fosse por uma ou duas semanitas. Não seria preciso recorrer a atitudes teatrais de espécie nenhuma.

A disciplina é para ser praticada, não para ser anunciada.

Mai nada… era um treinador mais ou menos parecido a este que precisavamos… não havia indisciplina e por causa deste rigor todo que o Adriaanse tem como imagem de marca os jogadores do Porto vão-se ver aflitos para arranjar lugar na equipa e para isso têm de dar o máximo para convencer o treinador!

Isto foi “fait divers” se fosse com Baía ou J,Costa queria ver…