Lembram-se há um ano atrás?

Foi precisamente há um ano que também jogamos com o Vitória de Sétubal para a nesse tempo ainda Superliga.
Empatamos em casa 1-1.
Recordam-se como foi o jogo?
Pois claro massacramos por completo os Sadinos e acabamos por perder preciosos dois pontos na longa corrida do Título.
Este ano, para ser mais preciso na noite de ontem Fizemos um péssimo jogo mas mesmo assim ganhamos 1-0.
Até o Liedson se deu ao luxo(??) de falhar uma GP.
Pergunto-me eu, o que está acontecer?

O que se passa para isto estar a acontecer.
Substituir o Beto pelo Liedson?
Nao concordei nada mas também nao sou Treinador para o julgar apenas dou a minha opiniao.
Mas numa coisa ele tem razao. E nao digo que nao.
Nesta altura na Época passada jogavamos um bom futebol mas no entanto só tinhamos 5 pontos e estavamos longe dos “Primeiros”,
hoje temos 12 Pontos e estamos a 1 Ponto do FC Porto mas estamos a jogar o Futebol mais pobre do Sporting dos ultimos anos.

Será este o Futebol pragmatico de que Peseiro falou?
Onde está a equipa maravilha?
Rochemback deixou um Lugar que ninguem sabe ocupar?
Ele que tanto queria Wender porque nao aposta nele de inicio?

Deixo-vos estas perguntas gostaria de Opinar sobre isto.
Parece-me que este Thread vai dar que falar porque o Sporting somos nós e por isso temos de levantar a vóz e abrir os olhos!

Abracos Sportinguistas da Alemanha,

Patrick Silva

Eu concordei claramente com a substituição do Liedson pelo Beto.
Não concordei foi com a substituição do Loureiro pelo Wender. Foi claramente uma substituição para agradar ao público que até disse coisas do género: “o homem está maluco - vai jogar ao ataque”. Aplaudiram-no. Eu disse aos que estavam ao meu lado (alguns muito contestatários desde sempre e qualquer que seja o treinador): “Agora se sofrermos um golo, admirem-se e comecem a assobiar o homem”.
Começámos a perder o meio-campo já que os extremos não defendiam e até descaíam para o meio, apesar dos constantes apelos de Peseiro.
Felizmente o Peseiro viu bem que o meio campo já não era nosso e resolveu ganhar o jogo, reforçando-o com o Polga e entrando o Beto para o centro da defesa. Foi uma decisão extremamente corajosa da parte do Peseiro, sabendo ele que haveria contestação a essa substituição, mas garantiu os 3 pontos.
Volto a dizer: Peseiro falhou na 2ª substituição (Loureiro) e acertou na 3ª (Liedson).

Dos que o contestam, alguns já viram depois mais a frio que ele tinha razão, mas não querem dar o flanco e continuam a criticá-lo. Naquele momento estávamos mais perto do 1-1 do que do 2-0.
Garanto que se ele tem feito a substituição pedida pelo público, e tivéssemos sofrido um golo, os que hoje o estão a criticar, criticavam na mesma e diriam: “então aquela besta não viu que estávamos a perder o meio campo?”.
Como se costuma dizer: “É-se morto por ter cão e morto por não ter”.
A falta de coerência nas críticas da maioria dos críticos é latente. Critica-se ao sabor do vento. Se o vento está para Norte critica-se o Norte, se está para Sul critica-se o Sul e isto é verdade para todos os pontos da Rosa dos Ventos. O que interessa é dizer mal.

Vamos ver se daqui a um mes andam com a mesma conversa…secalhar depois do jogo com o paços ja nao estejam com tanta confiança…mas so espero estar engando !
E que este ano ou muito me engano ou nem os campeoes do quase vamos ser…
Muitos falam de que o que interessa sao os pontos…e o resto de jogar bem e mais nao sei o que nao interessa…mas e engraçado no outro topico sobre o melhor onze dos ultimos 15 anos…muita gente indicou para treinador…BOBBY ROBSON e MIRKO JOZIC…que por incrivel que pareça ganharam 0…mas passado este tempo todo ainda se lembro o tao bem que jogavamos…

Abraços

Dos que o contestam, alguns já viram depois mais a frio que ele tinha razão, mas não querem dar o flanco e continuam a criticá-lo. Naquele momento [b]estávamos mais perto do 1-1 do que do 2-0[/b].

Pergunto: o que sublinho e que foi dito por ti, que tu próprio identificas num jogo jogado contra:

  • 10 elementos, da poderosa vitória de setúbal de Norton…

… não te merece qualquer comentário? :smiley:

Estarmos borradinhos, mais perto do 1-1 que de marcar o segundo, num jogo miserável (a somar aos anteriores) contra esse adversário portentoso reduzido desde cedo a 10 não te merece qualquer apreciação acerca do bom trabalho que está a ser realizado? :slight_smile:

ehehe só rindo…

DNA, completamente falso e faccioso, nao estavamos sequer em perigo, os gajos nem passavam do meio campo praticamente, so vieram para a frente qdo ele tirou Liedson e assim ficaram com um dos trincos livres para subir, aí sim o setubal veio para a frente.
Concordo que devia ter tirado Moutinho em vez de Loureiro, mas a entrada de Beto não tem pés nem cabeça nem há nada que a justifique…

Estavamos pior, muito pior!

A entrada de Beto so mostra o medo com que ele estava de perder o jogo.

    A jogar contra 10 e a ganhar, mostrou bem a confianca que ele tem nos seus jogadores.

Esperem que os proximos jogos vao ser de sofrimento,se as atitudes
nao mudarem.

A entrada de Beto mostra visão de jogo. Peseiro leu muito bem o jogo, ou melhor, emendou o erro que tinha cometido em tirar o Luis Loureiro.

A entrada de Beto mostra visão de jogo. Peseiro leu muito bem o jogo, ou melhor, emendou o erro que tinha cometido em tirar o Luis Loureiro.
Mostra cobardia e parvoice, mas ficando apenas com as tuas palavras, diz-me então que visão de jogo mostrou ao tirar o trinco em vez de um médio. Já reparaste que a tua frase é uma contradição?
A entrada de Beto mostra visão de jogo. Peseiro leu muito bem o jogo, ou melhor, emendou o erro que tinha cometido em tirar o Luis Loureiro.

o gajo é portanto o maior. Cometeu um erro e para o emendar fez uma substituição que criou um ambiente infernal, queimando a última alteração que tinha em mão e deixando a equipa em brasas, e um no banco todo lixado por estar a aquecer 30m para nada…

… eu tou a descobrir mta malta neste fórum com um jeito para a demagogia… tanta campanha autárquica a precisar de cérebros e esta malta a perder-se :slight_smile:

Ele realmente queimou duas substituições, fazendo a 1ª para fazer a vontade aqueles sócios que adoram ter 10 avançados dentro de campo. Com essa imensa burrice que ele fez (é um crime fazer substituições de acordo com a vontade dos espectadores), deu cabo do meio campo. Como havia jogadores que não defendiam (douala e wender) o meio campo ficou à deriva, apesar dos pedidos insistentes dele para que os jogadores ocupassem os espaços. Ele teve de emendar a burrice e quanto a mim devia ter saído o Douala ou o Wender já que estes não ajudam a defender e o Liedson, mesmo a jogar mal, fazia pressão.
Mas o erro maior foi o primeiro apenas para tentar ficar nas boas graças dos adeptos.

ó mauras, essa opinião das substituições erradas é tua (e de outros foristas e adeptos), eu não concordo e o Peseiro tb não. Não vejo razão para falar em demagogia e coisas do género. Nem a tua opinião nem a minha representam a Verdade Universal.

de resto, completamente de acordo com o dmalmeida (vem sendo habitual … :mrgreen:)

Vamos então resumir o que se passou.

1º Há uma má substituição, feita com culpa para os adeptos.

2º Peseiro grande estratega, emenda a má substituição (a tal que é feita com culpa dos adeptos) e salva o resultado.

3º Incrivelmente os culpados da má substituição (adeptos), assobiam o estratega que emendou essa má substituição (Peseiro).

Resultado: a culpa das más substituições são dos adeptos e das boas o Peseiro.

Conclusão: Peseiro > adeptos

  1. A exibição foi patética, como têm vindo a ser todas, com a excepção dos jogos com a Udinese casa e Marítimo fora.

  2. Continuamos a cometer os mesmos erros que cometíamos no ano passado

  3. Que saudades do velhote, do gordo e do lento…

  4. A indisciplina continua

  5. Fisicamente estamos de rastos, a pagar a factura da pré-eliminatória

Mas estamos perto do 1º lugar. Só que, a continuarmos a jogar assim, o FCP é campeão em janeiro.

PS : Quanto à substituição do Loureiro, o que me ocorreu no momento da mesma é que Peseiro quis preservar Loureiro para o jogo em Paços Ferreira, porque só tem 1 trinco disponível( Custódio continua lesionado) e Loureiro tem 4 amarelos.

O que voçês querem sei eu :lol:

O Peseiro quando tirou o Luis Loureiro e meteu o Wender foi claramente para alargar a frente de ataque e tentar chegar ao 2.º golo, ficou com uma linha de ataque demolidora:
Wender, Liedson, Deivid e Douala.
O problema foi que o Moutinho e o João Alves não conseguiram segurar o meio campo, atenção a culpa não é deles, é dos avançados que não ajudam no processo defensivo (aqui o Peseiro tem culpa no cartório).
Como a estratégia não estava a resultar Peseiro optou por dar mais força ao meio campo e lá meteu o Beto e fez subir o Polga. Tirou o avançado com pior rendimento: Liedson.

A equipa simplesmente não tem força física para impor o seu ritmo de jogo - hoje muito em voga chamado de intensidade de jogo. A equipa perde sintonia, sente receio de ser apanhada em contra-pé e deixa de subir no campo. Mas, o parâmetro mais indicativo é o número de faltas cometidas por falta de pernas, que sobe em exponencial.
Atentemos. Nos 3 últimos jogos - simple minds, Nacional e Setúbal - o Sporting cometeu no total 43 faltas, 28 delas nos últimos 35 minutos, ou seja, cerca de 70%. Elucidativo.

Outro factor agudo é o tempo de posse de bola nos últimos 30 minutos. Não possuo estatísticas sobre isso mas tenho vindo a reparar neste fenómeno. Os jogadores do Sporting não conseguem manter a bola em seu poder quando mais é necessário. Basta o adversário subir a velocidade da pressão sobre eles e zás a bola está do lado de lá.

O que é grave é que, não sendo este problema de agora (ele já está identificado desde o princípio da época), Peseiro sabe, ou devia saber, que ao fazer a substituição da retirada de Loureiro e entregar a missão de controlar 4 homens do meio campo sadino, 2 deles entrados nos últimos 20 minutos, a um desastrado Moutinho e um Alves em processo de integração, era motivo mais que suficiente para ser mal sucedido, facto que Wender mais realçou ao resolver flectir para o centro e embrulhar ainda mais aquela amálgama de meio campo.

Em segundo lugar, substituir um avançado - o melhor que temos, rezam as crónicas - por um defesa central, num jogo contra 10, e contra uma equipa sem ponta de classe como o Setúbal, transmite duas mensagens para o campo:

  • uma indicação de receio que afecta e inibe a sua própria equipa.
  • um convite formal para a subida da equipa contrária.

Reparar um erro com outro não me parece a melhor terapia para uma equipa já doente como a nossa.
Para já não falar que a falta de pernas visível na equipa é, indubitavelmente, culpa dos adeptos :roll:

Estou completamente de acordo com a análise do dmalmeida!Estavamos a jogar com muitos homens na frente apartir da subs do Wender…num claro 4-2-4 em que os alas tinham de fazer o que não conseguiram ou seja fechar os flancos,e recuarem para o meio-campo quando não tinhamos posse de bola,assim ficou o Moutinho e o J.Alves à deriva no meio-campo.A entrada do Beto e passagem do Polga para trinco permitiu os 2 médios soltarem-se mais,libertando-se um pouco de tarefas defensivas.Excelente leitura do Peseiro…agora errou foi ter tirado o Loureiro e ter assim destruído o meio-campo,de resto teve bem!

P.S-Pessoal não sejam ganaciosos,ganhamos ou não…