foi dado como praticamente irrecuperavel para o futebol…
um grande exemplo de persistencia e luta!!!
Delfim volta a saber o que é marcar um golo. O jogador português do Marselha marcou o segundo golo da equipa francesa, na recepção ao Dínamo de Bucareste (2-1), em jogo do grupo F da Taça UEFA. Depois de um longo período em que esteve afastado da competição por causa de uma grave lesão nas costas, Delfim está recuperado e dá sinais de confiança a todos os níveis.
O golo surgiu no segundo minuto do período de descontos antes do árbitro apitar para o intervalo. O Marselha beneficiou de um pontapé de canto, o guarda-redes romeno não foi suficientemente rápido a despachar a bola e Delfim, do lado direito, rematou para o fundo das redes depois de César ter inaugurado o marcador (38m). Antes do descanso, o português viu o cartão amarelo por protestos junto do árbitro.
Curiosamente, este golo termina com um longo calvário em que andou desenquadrado das balizas. Fruto das constantes lesões, o seu último remate certeiro tinha acontecido na época 2000/01, ao serviço do Sporting, apesar de na época passada, quando esteve emprestado ao Moreirense, ter estado muito perto do tão desejado festejo.
O tento de Delfim ajudou o Marselha - André Luiz, emprestado pelo Benfica, foi titular e viu um cartão amarelo - a vencer o Dínamo de Bucareste e a levar a equipa francesa à primeira posição do grupo F da Taça UEFA, um lugar que a coloca na próxima fase da prova juntamente com o Levski Sofia, apesar do conjunto búlgaro ter baixado para a segunda posição por força da derrota com o Heerenveen.
Grande craque sim senhor!
Que saudades dos seus “petardos”…
Um dos últimos grandes 6 que por cá passou, pena as lesões…
Muita sorte para o seu futuro, parece-me ser de excelente carácter além do mais. E ainda não é muito velho, pois não? Quem sabe possa voltar ao seu melhor…
O rapaz sempre foi forte, mas parece-me que está a ficar cheinho de mais :lol:
Que continue assim a jogar e sempre que possa meta uns balázios lá dentro.
Dele só tenho uma boa ideia, aliás só poderia ter !
Nunca me esquecerei daquele balázio ao Guimarães em Alvalade quando os vencemos por 3-0 ou então aquele ao Boavista quando o Quim Berto ( ) lhe passa a bola e ele vai mesmo daqui, grande golo mesmo.
Desejo-lhe muita sorte e felicidades, é um excelente profissional !
Eu lembro, era o Carlos Martins da época no que toca a lesôes. Bom jogador, prometia muito mas pouco fez.
No Marselha a historia repete-se. Esta la desde a época 2000/01 e jogou 25 jogos no total(fui ver, nâo deu foi pra ver quantos minutos jogou pra se ter uma ideia se era titular ou suplente etc.). Na época 2003/04 nâo jogou 1 unico jogo!
No Sporting jogou em 2 épocas 49 jogos, marcou 6 golos.
No Sporting foi bastante regular. E foi muito importante no ano do titulo. Aquele tridente no meio campo: Duscher - Delfim - Vidigal. Que saudades, de qualquer um deles.
delfim deixou-se dormir no autocarro do marselha numa má posição e acordou quase paralitico(á custa disso deixei de dormir em viagens)…só com muito esforço e dedicação ele voltou a jogar futebol…fico muito contente por ele,gostei bastante da sua passagem por alvalade e da raça que ele tinha em campo…
delfim deixou-se dormir no autocarro do marselha numa má posição e acordou quase paralitico(á custa disso deixei de dormir em viagens)...só com muito esforço e dedicação ele voltou a jogar futebol..fico muito contente por ele,gostei bastante da sua passagem por alvalade e da raça que ele tinha em campo..
Foi assim que ele se lesionou?! :shock: :shock: :shock: Não fazia ideia que tivesse sido uma lesão tão estupida!