Lembram-se do Back to School (ZX Spectrum)?

Alguns mais cotas ainda se lembrarão de um dos mais divertidos jogos de Spectrum que houve. Travessuras nas aulas, engatar miudas, porrada… enfim, a recriação do dia a dia de um puto, naquela altura em versão topo de gama.

Eis que a Rockstar Games, célebre pela série Grand Theft Auto, publicou agora um jogo muito curioso, de seu nome Bully (na europa tem um nome ridículo em latim, Canem Edit qq coisa).

Experimentei ontem o jogo e adorei. Somos um rufia com ar britânico (mas aquilo é nos States) orfão de pai, e com uma mãe que gosta tanto de nós como do cão da vizinha e que acabada de casar nos deixa num colégio interno para ir fazer uma lua de mel de 1 ano com o padrasto que tanto gostamos.

A aventura começa no primeiro dia de aulas e é viciante. A mecânica é semelhante a GTA, com uma área para explorar (mais reduzida que o habitual em GTA) e com muitas missões e segredos para cumprir. Existem vários grupos na escola com quem temos de lidar, sendo que aqui reside o interesse do jogo, com o protagonista a ter de gerir sabiamente a forma como se dá com os nerds, os jocks, os “brilhantinas”, entre outros.

Depois há o óbvio, porrada, sacar miudas, acumular truques e gadgets que nos ajudam a cumprir missões. A faceta de customização da personagem lá está, ao estilo GTA, com roupas e utensílios diversos.

Não sendo tão inovador como quando GTA surgiu nem tão extenso como as últimas versões, o jogo parece, à primeira vista mais interessante do ponto de vista de “plot”.

Obviamente que o meu interesse é exacerbado pelo facto de, durante 11 anos, ter sabido o que é andar com fardas num colégio, entre outras coisas, assim como todos nos cruzámos certamente com vários bullies (sendo que o meu melhor amigo de hoje era o bully numero um do meu colégio :)).

Experimentem que vale a pena.

Experimentem que vale a pena.

Se houver uma demo…

Já tenho o jogo e já o acabei :smiley: saquei o jogo, versão Estados Unidos que tem o nome de Bully, enquanto que o da Europa para não ser tão agressivo tem de Canis Canem Edit. O jogo já saiu há algum tempo nos Estados Unidos e mal me contaram a história tive o desejo de ir sacar e assim foi.

É um jogo super viciante, eu tambem andei de farda uns belos aninhos e sentia perfeitamente muitas daquelas coisas e simplesmente achei imensa piada ao jogo, sendo que fartava-me de rir com a história em si, sendo que agora lembro-me de uma missão em que esse ta miudo de ar britanico, que somos nós vai á cozinha e tem a missão de ir comprar comida para a cozinheira e quando lá chega encontra a cozinheira a cuspir para a sopa e diz-nos se não queremos cuspir tambem e ele cospe tambem, :lol: depois fazemos a missão e quando lhe entragamos a comida ele diz que a comida tem um prazo de validade de um dia e a cozinheira responde dizendo que aquilo dura pelo menos mais um mês. :lol: :lol:

A história está muito boa, tem pormenores de morrer a rir, como de entalar um gordo no caixote do lixo, de trancar os alunos nos cacifos, de roubar cacifos, arrotar quando bebe Coca-cola, puxar as cuecas ás pessoas, pôr gordos a mixar pelas calças e mais tarde de virmos a ajudar o nosso stor de Inglês que é bebado. Este jogo contém também aulas, e temos de passar nas 5 aulas que temos, sendo que a mais dificil é Ingles, onde temos umas 5 letras e temos de formar palavras com elas, e quem se julga bom a Inglês irá ter dificuldades na mesma porque é de facto complicado.

Mauras, a área de jogo não é assim tão pequena, existem 4 cidades á volta da escola que é onde passamos a maioria do tempo, mas com o desenrolar do jogo vão-se desbloqueando as cidades e cada uma tem a sua propria entidade, sendo que logo na primeira a ser desbloqueada temos uma Feira Popular, cheia de coisas divertidas para fazer.

Enfim, parece um jogo para putos e de certa forma é ,mas o jogo está de morrer a rir e é extremamente viciante.

Experimentem que vale a pena

Alguns mais cotas ainda se lembrarão de um dos mais divertidos jogos de Spectrum que houve. Travessuras nas aulas, engatar miudas, porrada.. enfim, a recriação do dia a dia de um puto, naquela altura em versão topo de gama.

Eu lembro-me de um Skool Daze, em que podias mandar fisgadas aos professores enquanto estes escreviam no quadro. É esse?

Sim, penso que School Daze e Back to School são jogos da mesma séria, ou seja Back to School é a sequela de School Daze. É isso.

PS - Barbosa, andaste de farda? onde (se não é indiscrição)?

Skool Daze era excelente, a ver se sako esse Bully…

Sim, penso que School Daze e Back to School são jogos da mesma séria, ou seja Back to School é a sequela de School Daze. É isso.

PS - Barbosa, andaste de farda? onde (se não é indiscrição)?

Aliás até cheguei a andar em dois.

Até ao meu 3º ano andei no Bom Sucesso em Belém, onde a farda era verde :smiley: com calções pretos.

Do 3º ano até ao 9º ano andei no São José, que fica ao lado do Hospital S. Francisco Xavier.

Não é indiscrição nenhuma, este tipo de assuntos não têm problema nenhum

Qual é a plataforma?