Agora com equipa B pode-se dar ao luxo de tentar desencantar uns jovens lá nos confins do mundo, basicamente só mexemos com América do Sul, portanto tentar encontrar pérolas a baixo custo e jovens, que consigam evoluir tornarem-se internacionais e mais rentabilizar com uma venda razoável também pode ser um dos princípios da equipa B. Gostava de ver só jovens portugueses, mas 1ou 2 por época bem escolhidos e de destinos remotos, parece-me bem.
" O médio Lehlogonolo Masalesa estará próximo de assinar contrato com o Sporting, avança esta quinta-feira o site sul-africano “Soccer Laduma”.
O jogador, de 20 anos, esteve à experiência no clube de Alvalade nos últimos dias e, segundo “Soccer Laduma”, terá mesmo impressionado os responsáveis leoninos. O seu destino deverá ser, para já, a equipa B.
As exibições de Masalesa no Wits, do principal campeonato sul-africano, valeram-lhe esta temporada uma nomeação para o prémio atribuído ao melhor jovem da liga, tendo perdido a corrida, no entanto, para Ronwen Williams. "
Parece que o rapaz já se foi embora, mas ainda não sabe se fica…
Masalesa: «Responsáveis só queriam ver como me adaptava a jogar num ambiente diferente»
Lehlogonolo Masalesa, médio sul-africano que está na calha para reforçar a equipa B do Sporting, revelou que os responsáveis leoninos já o conheciam através de vídeo, o que facilitou nos testes realizados, onde terá impressionado.
“A grande vantagem era que os observadores já me conheciam por terem visualizado os meus DVD e apenas queriam ver como me adaptava a jogar num ambiente diferente”, afirmou à revista sul-africana “Kick Off”.
Masalesa, de 20 anos, conhecido por “Vieira”, fez um balanço positivo dos testes no clube de Alvalade:
“A experiência foi espetacular, diverti-me imenso. Há muitas coisas positivas a tirar dos treinos que realizei. Espero que o meu desejo de jogar na Europa se concretize muito em breve.”
Não te importavas de o ir buscar porque sabes que é bom ou só porque em África há bons jogadores e este pode ser um tiro no escuro que pode dar certo?
Duvido seriamente que em Portugal, nos júniores e etc de vários clubes não hajam jogadores que sirvam da mesma forma os proveitos do Sporting B. É que ir buscar putos para a equipa B à África do Sul e outros países não fica propriamente barato e nós não vivemos desafogadamente.
Já o Porcelli é outro… 25 anos para a equipa B, eu pergunto, para quê?