pessoal, alguém sabe como funcionar com as legendas que vêm nos rips, vêm tipo notepad file, quando abrimos só vemos caracteres esquisitos?
sempre funcionei com as legendas normais, as que saco uma a uma em .srt e que é facílimo… eu queria era saber como usar as legendas que já vêm nos rips…
eu sei do que falas, se tivers o bs player vais a legendas e adicionas la o que vem no notepad, de qq maneira o melhor é esperares que saiam outras no legendas tv ou legendasdivx (precisam registo), sao os melhores, o centralsubtitles nao precisa de registo, é o melhor do tipo
Parece-me que estás a falar das legendas vindas directamente do dvd e ainda no formato de imagem, provavelmente verás ficheiros sub e idx.
Essas legendas precisam de ser convertidas para srt. O Processo não é muito fácil, em cada um desses packs podem existir até legendas de diversas línguas, mas depois de se saber passa a ser relativamente simples.
P.S.
Depois de tudo isto convêm usar o Subtitle Workshop para corrigir os típicos erros do processo de OCR a que submetemos as legendas, mas a thread que indiquei já refere isso mesmo.