(antes de mais nada, aos mods: mudem este tópico se este não for o sítio certo para se começar)
Realiza-se hoje e amanhã a conferência LeadersinFootball 2012 em Londres. (http://www.leadersinfootball.com/)
Há conferências, workshops, networking, etc. dirigido a todos aqueles que estão relacionados com o mundo de futebol. Fala-se sobre a nova era digital, casos de estudo de sucesso, o estado do futebol na Ásia, Estados Unidos, América Latina, a influência do futuro do financial fair play, etc.
Existe também uma feira onde n empresas relacionadas com futebol, desde marketing a software de performance de jogo, exibem os seus produtos aos Clubes.
E é, claro, uma oportunidade para expandir a rede de contactos, conhecer gente nova, oportunidades de negócio, blablabla.
Estava a ver a lista de clubes envolvidos, e, para o meu espanto, reparei que o nosso Clube não está presente. Dos clubes Portugueses, só o porto, braga e o carnide. A nível mundial, estão lá “todos”: Real, Barça, Boca Juniors, Chelsea, Liverpool, LA Galaxy, AC Milan, Lyon, PSG, PSV, etc etc etc…
Não conheço o mundo do futebol por dentro mas… na minha óptica, parece-me que devíamos estar presentes… não acham? Porque é que a nossa direcção decidiu não optar por estar presente? Não faço ideia qual a razão mas… parece-me mal.
Que opinam? Estou a fazer uma “tempestade” num copo de água? Ou deveríamos, realmente, marcar presença neste tipo de eventos?