Leões Esquecidos - Aldeia de Parambos

Boas Noites:)

Deixo aqui o ReporTV relativamente a Parambos, a aldeia mais Sportinguista de Portugal que passou na SporTV dia 19 de Janeiro. Não sei se já foi postado, mas deixo aqui esta preciosidade.

Vejam este grande exemplo de Sportinguismo de gente tão humilde :great:

Leões Esquecidos - Parambos (2012)

Isto é ser Sportinguista no seu estado mais natural.
Um grande Abraço para Parambos

Não consegui ver isto…

Eu vi isto quando passou na TV.

Adorei!

Isto, é o Sporting!

Orgulho :clap:

Parambos a Património Mundial !

Grande exemplo de inexcedível amor Sportinguista. :great: :great: :great:

Grandes parambenses!!! :beer: :clap: :clap: :clap: :clap:

Tenho que lá ir dar-lhes um grande abraço.

Enormes! :clap: :clap: :clap:

É sempre um orgulho ver isto. Isto p.e dá-me mais orgulho do que ter gente ricaça de bancos e supostos famosos sócios do Sporting.

Isto é o Sporting. Às tantas, com o pouco dinheiro que têem, não falham um único jogo do Sporting, ao contrário de certos ricaços.

Fantástico. Orgulho. :clap: :clap:

Gtony,

Muito obrigado do fundo do coração por teres colocado aqui esse fantástico vídeo que vi com enorme prazer e que até me trouxe as lágrimas aos olhos, é lindo muito lindo, faz-me lembrar quando era criança e ia a Vila Real de trás dos Montes lá numa terreola que nem sequer me lembra o nome onde vivia o meu Avó e onde tinha nascido o meu falecido pai e onde tal como nessa terra todos os meus tios e seus filhos eram do Sporting digo eram porque alguns já faleceram, mas outros ainda são e conseguiram que todos os seus filhos tal como os meus sejam do nosso Sporting.

Pela minha parte é como te digo agradeço o facto de colocares aqui essa excelente reportagem, mas verdade seja dita até nem me deve fazer muito bem á saúde porque me trazem enormes recordações do meu falecido pai de como ele amava o nosso Sporting e acabo a escrever com as lágrimas a escorrer pela cara abaixo, mas por outro lado não faz mal recordar é viver, e viver algo que se ama profundamente é ainda melhor!

Sempre digo que não é o dinheiro que faz um Leão é o amor que tem dentro de si e que guarda dentro de si pelo nosso Sporting o dinheiro de nada interessa, ser Sporting é algo de muito especial.

Não consigo escrever mais nada a não ser vivam todos esses que são o orgulho em ser-se Sporting Clube de Portugal o único que faz de facto jus ao verdadeiro e único nome Portugal.

:arrow:

Tu também eras bom para ir dar umas palestras ao jogadores sobre o nosso grande amor.

PS: Vi esta reportagem na altura e achei fabulosa, foi pena não termos ganho ao Porto, tenho curiosidade em ver a festa que seria na aldeia.

ORGULHO!

Viva o Sporting Clube de Portugal!

“aqueles gatos pingados, são uns gatos pingados” :lol:

Fabulosa esta aldeia e o fervor leonino :drool: :drool: :clap: :clap:
Quanto à galinha que andou lá a escrever nem há palavras um valente otário :sick: :wall:

LINDOOO :clap:

QUE ORGULHO MESMO, FANTÁSTICO :victory:

SPORTING SEMPRE

isto é a essência do SPORTING, a alma (!) :clap: :clap: que mesmo em dificuldades nuncam deixam de apoiar o nosso grande AMOR! :clap:

Nao ha duvida que esta reportagem esclarece 2 pontos muito importantes , a grandeza e o amor que ainda muita gente tem pelo Sporting independentemente da distancia, e esclarece tambem outro ponto nao menos importante,a desertificacao das aldeias em portugal.
O Tal ditado antigo que portugal e lisboa e o resto e paisagem , nunca fez tanto sentido, infelizmente e assim!!

Desculpem este aparte, e apenas quero dizer que depois de ver esta reportagem , e depois de ver o adepto coreano e o polaco , e obvio que cada vez tenho mais orgulho em ser do Sporting!!

E Para terminar e pena certos dirigentes nao verem estas reportagens, talvez fizessem mais pelos adeptos, porque e opreciso ter consciencia que o clube sao os adeptos!!

lcustodio,

É por isso que luto e sempre lutarei por um Sporting melhor e que de uma vez por todos os nossos dirigentes possam pensar e ver que o SPORTING somos todos nós, todos sem excepção, eu, tu, todos.

É por nós que deveriam lutar sempre porque somos nós quem ama verdadeiramente o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

obrigado Gtony, ja tinha ouvido falar e lido sobre Parambos e que o Jorge Gonçalves tinha ido la em 1989 com a equipa. mas muito obrigado pelo post, nao fazia ideia que havia um documentario sobre Parambos!

ja agora, gostaria que isto servisse de exemplo para a actual direcçao do Sporting. temos de prestar mais atençao aos adeptos/socios que vivem longe, especialmente na zona norte, aonde muitos nucleos tem fechado nos ultimos anos, muito por culpa da expansao fruteira. existem contudo, alguns ‘feudos’ do Sporting. quando vivia no Porto, tinha gosto em ir ver jogos a Vila do Conde, aonde ha muitos Sportinguistas (e dos doentes)!

Fiquei sem fala… grande soco no estômago.

Isto chama-se Sportinguismo.

Obrigado @ GTony. :great:

Não agradeçam a mim, mas sim aos jornalistas da SporTV que realizaram esta espectacular reportagem :great:!

Seria de todo interessante que esta reportagem chegasse aos ouvidos da direcção do Sporting, e que estes tomassem a iniciativa de convidar estes Grandes Sportinguitas a virem a Alvalade passar um dia em grande ;)!
Jogo á Tarde/noite e se ainda houvesse tempo uma visita ao Estadio, Museu e academia.

Merecem, e era uma excelente propaganda ao Sporting, a Parambos e a todos os Sportinguistas esquecidos por este Portugal fora, que por qualquer motivo não tenham disponibilidades para poderem vir a Alvalade.

Uma coisa somos nós que vivemos em Lisboa e arredores, ou que embora vivamos mais longe, temos condições para vir a Alvalade com alguma regularidade. Outra coisa são estes Sportinguistas que vivem a mais de 500Km de Lisboa e que não teem condições para vir cá.

Se a direcção passar por cá que tome nota disto e faça uma iniciativa destas :great:

Os Sportinguista de Parambos vão muitas vezes a Alvalade, já os encontrei em plena Alvaláxia na final da Taça de Portugal que ganhamos ao porto em 2008, ainda troquei umas palavras com eles.

A direcção claro que tem conhecimento deste fenómeno, pelo menos as anteriores tinham. Muitos dos bilhetes que tinham até lhes foram oferecidos por na localidade haver ou havia o Sporting Clube de Parambos (basta ver na Wiki do forum [url]http://www.wikisporting.com/index.php?title=Sporting_Clube_de_Parambos[/url]).

Conheci essa história através do meu pai, a festa foi tal que os nossos jogadores não chegaram nem jogaram em grandes condições contra o Chaves, que resultou numa derrota ([url]GD Chaves 2-1 Sporting :: Campeonato Nacional da I Divisão 1989/90 :: Ficha do Jogo :: zerozero.pt).