Leões de Olho em Hassan [A Bola]

Troca pelo shika da silva, para não lhes faltar egipcios.

Eu também queria ter Jacksons…

Penso que seria uma otima aposta para o futuro e para substituir o Slimani em alguns jogos

É bom. Se chega para substituir o Slim, isso é que já não sei…
Gostava de um PL mais letal. Mas sei, também, que o dinheiro não estica.
Como é ainda bastante jovem, tem alguma margem de progressão que pode ser explorada. O Nuno N. refere, e bem, alguma falta de agressividade e frieza. Sei que isso são qualidades inatas, mas ao contrário, acredito que possam ser trabalhadas. Se estivessemos a falar de um jogador de 25 anos, diria ser improvável modificar este perfil. Assim sendo, talvez se consigam limar algumas arestas. Lembro um caso muito em voga por estes dias, o de Harry Kane dos Spurs. Hoje, com 21 anos, quem se lembra do tímido PL das duas épocas anteriores? Explodiu, e tem as portas abertas da selecção. Claro, pode ser um caso aparte, mas Hassan tem qualidades intrinsecas muito boas.

Parece-me uma boa solução, mantendo-se no clube atual até ao final da época.

Eu tenho dificuldade em comparar um jogador com 21 anos a jogadores com 28 anos, da mesma forma que tenho dificuldade em comparar um jogadores que tem o meio campo do R. Ave por trás e o Slimani, Jonas e Jackson que têm a idade e experiência que têm e as equipas que têm a dar-lhes jogo!

Seria mais justo/real tentar estabelecer comparações com o referidos jogadores antes de ingressarem nas equipas onde estão.

Para a idade que Hassan tem, parece-me que tem muito para evoluir, e um jogador que MS conseguiria potenciar!

Hassan não é um Slimani v2

Jogadores com as caracteristicas de Slimani são raros, isso já vem no sangue

Eu comprava Hassan até mesmo por esses valores (1,5) é um avançado que alia capacidade fisica, técnica, segura bem a bola e não tem tijolos nos pés

A venda do Slimani parece-me certa, está muito valorizado e já não vai para novo.

Não é nada mau jogador, se ganhar mais agressividade…

A seguir ao Kléber é o melhor PL sem ser o dos rivais

Acho que sim, vale a pena o investimento, não para substituir Slimani mas para termos uma boa opção a pensar no futuro.
Se o argelino sair é capaz de ser curto, mas aí logo se verá outras opções. Agora é uma boa oportunidade :great:

Se realmente for esse o valor que pedem por ele eu não pensava duas vezes e ia o buscar.

é preciso boleia? :mrgreen:

Um dos jogadores mais promissores e com maior margem de progressão no nosso campeonato. É possante,habilidoso e não deve demorar muito a rumar a voos mais altos

Há coisas que me ultrapassam, sinceramente.

Consigo perceber que a malta goste muito do Slimani. Eu adoro o tipo, pela garra e entrega que dá ao jogo, por ter aquela pinta de maluco e saber que todos os lances vão ser disputados até ao fim, no matter what. Mas…
Então para muitos, a avaliar pela amostra, o Hassan é insuficiente para substituir o Slimani, pois precisamos de alguém mais letal, mais marcador, mais experiente. Não entendo.

O Hassan, jogando numa equipa interessante mas com muito, muito menos armas do que o Sporting, com assistentes de muito menor qualidade e com muitíssimo menos volume ofensivo (nem é preciso estatística para isto), leva… 11 golos, em 1.592 minutos. O Slimani, homem-alvo de alguns dos melhores jogadores do nosso campeonato, 5 anos mais velho, em 1.471 minutos tem… 9 golos.

Como disse, compreendo perfeitamente que prefiram o Slimani. Mas pá, não me falem nos golos pois ele é tudo menos um ponta-de-lança letal, como querem passar. Dá muito ao Sporting, é verdade, mas os golos não estão no topo da lista, nem perto. Faz-me lembrar a questão Slimani/Montero, em que a defesa acérrima do argelino assenta nos golos e depois vai-se a ver e têm o mesmo número. Lá está, mais vale cair em graça…

p.s.: O Hassan era para ontem e já vem com, pelo menos, ano e meio de atraso. Há muito que se notava que tem um potencial estrondoso.

Uma vez mais, concordo contigo VeDrIx.
Até digo mais, na arte de segurar a bola, deixar a equipa subir, e fazer jogo, parece-me já bastante superior ao Slimani. Surpreendeu-me neste último jogo o facto de não ter perdido uma bola de cabeça para Tobias, num dos pontos onde achava que Tobias era muito forte. Reparei também que quando Hassan segurava a bola de costas para o Tobias, o Tobias nunca lhe a tirou. Conseguiu sempre passar a bola jogável.

Hassan é um valor interessante…pode ser muito bem sacado e pode dar um bom rendimento já e para o futuro…

Vedrix, é provável que não tenhas interpretado correctamente aquilo que escrevi. Não estou a questionar a contratação de Hassan. Muito pelo contrário. Se observares alguns dos meus posts do ano passado, já nessa altura advogava a sua contratação. E quando falo de um PL “letal”, falo de jogadores que não são para o nosso bico, nem o Slimani é o espelho de um PL mortifero. É que réplicas de Aguero´s e Suarez’s não há aí aos pontapés.
Mas… podem existir algumas variáveis, contextos distintos, que possam, ou não, condicionar a produtividade de um PL. Hassan tem, inequivocamente, dados estatísticos interessantissimos. Se recuarmos um ano atrás, quantas batatas já tinha Heldon enfiado pelo Marítimo? Portanto, existem aqui premissas que não podemos validar no imediato. Ok, venha ele. Pelos valores anunciados acho que é de arriscar :great:

Já eu não “trocava” o Slimani pelo Hassan. Ia sim buscar o Hassan mas para o lugar do Montero. Polémico eu sei… :mrgreen:

E é muito forte.

Mas Hassan também o é. PL de grande potencial.

Hassan e Slimani.

Montero a 10 ou como 2º avançado a jogar atrás de um deles.

Não está mal pensado, não senhor.

Se formos por números o Heldon é mais letal do que o Slimani pelos números da época passada no campeonato.

Temos que ver o contexto. Na liga Europa por exemplo fez 0 golos na fase de grupos.

Uma coisa é aproveitar espaços numa defesa aberta, atacar as costas da defesa. Outra é ter que martelar uma defensiva durante 90 minutos, em pressão, agressividade dentro da grande área, movimentação, aproveitamento dos poucos espaços dados…nisso Slimani é bom, e não o é pelos golos apenas, mas principalmente pelo que da ao colectivo.

No entanto não quero com isto menosprezar o egipcio, é um jogador que explode este ano, não esquecer que na época passada no capitulo da finalização foi miserável, e por um valor justo seria uma boa aposta. Não para substituir o Slimani, mas sim para acrescentar ao plantel…na venda do ponta de lança da equipa nunca apostaria na contratação do Hassan. Nem acredito que esta direcção vá por esse caminho. Quando foi ponderada a saída do Slim no verão, o perfil dos jogadores abordados em nada tem a haver com o do Hassan.

O Sporting tem três bons avançados…o que me leva a crer que a bola sabe pouco.

Mais depressa ia buscar o Mazou ao Maritimo do que esse.