O Sporting está interessado na contratação do central do Twente Douglas, tendo já pedido informações sobre a situação do jogador brasileiro.
No entanto, a formação holandesa apenas está disposta a libertar o possante defesa, de 23 anos, em troca de um valor entre os 6 e os 10 milhões de euros.
Os leões consideram o preço elevado, tendo em conta que Douglas só tem mais um ano de contrato com o Twente.
O defesa, que se prepara para defrontar o Benfica no playoff da Liga dos Campeões, já enfrentou o Sporting ao serviço do clube holandês, em 2009/10, na terceira pré-eliminatória da mesma prova.
LFL: Um dos melhores defesas-centrais da Liga holandesa 2009/10. É o brasileiro Douglas. Excelente tempo de corte, sereno na defesa, personalidade e bom com a bola nos pés.
Com 22 anos, está há três épocas no Twente que o descobriu no Joinville. Tem revelado grande crescimento táctico de ano para ano. Forte no jogo aéreo, é um central que pode saltar para clubes maiores.
Se não jogar hoje tenho quase a certeza que pode uma vez que se pode alterar um jogador da champions para liga europa e vice-versa. Mas se a equipa dele for para a liga europa acho que ai já não pode, tal como sucedeu quando contratamos o sinama pongolle.
Este o ano passado ainda fez dupla com o Oneywu no Twente não?
Altura até tem, se tivesse mais rins do que o americano até não era uma má contratação, mas por valores bastante mais reduzidos. Fazemos uma troca de centrais, Postiga pelo Douglas…
Sem querer estar a defender o LFL, queria-te ver a analisar 1500 jogadores e acertares em todas as análises… Haja paciência.
Adiante.
Douglas seria excelente contratação. Penso que faria grande dupla com o Rodriguez e vinha ajudar bastante a resolver os nossos claros problemas nas bolas paradas ofensivas e defensivas.
Ainda para mais ainda é novo e tem ainda margem de progressão e poderá valorizar.
Neste momento a nossa defesa é claramente inferior às dos nossos rivais, mas se este rapaz viesse a conversa já seria outra… Ficaríamos apenas com o lado esquerdo com défice de qualidade…
O Douglas já não é um desconhecido da minha parte pois tinha o acompanhado o ano passado no campeonato Holandês é um grande jogador e quando digo grande é porque mesmo é grande(1,92cm) e tem uma grade margem de progessão(23anos).
Mas casso ele venha já ficarei algo insatisfeito e passo a explicar porque.
Antes de mais ainda não vimos por completo se o Onyewu serve para o nosso clube e se o Carriço está a ter tão mau rendimento. Mas também não era o posição que eu achasse que o Sporting precisava de se reforçar imediatamente neste momento, pois temos uma ala da defesa manca e temos problemas de finalização. Ainda não sabemos se um A. Turan e um Bojinov podem resolver esses dois problemas mas até ao momento não houve fumo e por isso não me parece que haja fogo. Já para não falar que ele não é propriamente um defesa rápido.