Leões de olho em Coentrão

[i]Jovem avançado do rio ave é um nome muito bem referenciado na SAD

Leões de olho em Coentrão

O Sporting é um dos clubes que seguem com a máxima atenção a carreira do jovem avançado do Rio Ave, Fábio Coentrão. Com 18 anos de idade, Coentrão, primo de Luís Coentrão do Gil Vicente, é um nome que desperta cobiça em vários emblemas, nacionais e internacionais, pela sua capacidade técnica, polivalência (joga em várias posições no meio-campo ou no ataque) e margem de progressão. Apesar de jovem, Fábio Coentrão é já uma referência do Rio Ave e dificilmente ficará em Vila do Conde na próxima época, mesmo que o clube do Estádio dos Arcos suba de divisão.

Em declarações ontem à Rádio Renascença o jovem jogador mostrou-se orgulhoso por estar a despertar o interesse de grandes clubes como o Sporting, com a particularidade de o clube de Alvalade lhe despertar um sentimento especial, já que é sportinguista de coração.

Fábio Coentrão será, assim, mais um motivo de interesse para os sportinguistas no próximo domingo no jogo da Taça de Portugal entre o Sporting e o Rio Ave e, já agora, uma oportunidade para os dois clubes conversarem sobre as condições exigidas pelos vila-condenses para libertar o passe de um dos seus melhores activos no momento.[/i]

in A BOLA

Boa notícia, porque do pouco que conheço ele é bom jogador e ainda para mais o rapaz já admitiu publicamente que é sportinguista e que o grande sonho dele é jogar no Sporting.

Foi considerado pelos treinadores da II liga o melhor jogador jovem na 1ª volta.

o rapaz já admitiu publicamente que é sportinguista e que o grande sonho dele é jogar no Sporting.

Muito bonito, mas de reduzido valor real. Se amanhã estiver a assinar pelo Glórias ou pelo Porto vai na mesma dizer que está a concretizar um sonho de criança.

Angel, o rapaz já admitiu isto numa entrevista há algum tempo, sem ser a propósito de algum alegado interesse do Sporting ou de outro clube. Ele disse-o na altura espontaneamente.

Portanto não me parece que ele diga isso só para parecer bem numa altura em que se fala do interesse do Sporting.

Angel, o rapaz já admitiu isto numa entrevista há algum tempo, sem ser a propósito de algum alegado interesse do Sporting ou de outro clube. Ele disse-o na altura espontaneamente.

Portanto não me parece que ele diga isso só para parecer bem numa altura em que se fala do interesse do Sporting.

Nem eu disse isso. Se ele vier para o Sporting óptimo se for um bom jogador e para além do mais sportinguista. Mas não é o sportinguismo dele que o vai impedir de alinhar noutro grande clube português se a proposta for vantajosa. A minha observação é no sentido de por essa via não se valorizar muito ou ter muita esperança nesse tipo de declarações.

Grande jogador. Já o ano passado gostei muito dele e do Vitor Gomes,tambem jovem que entrou na equipa do Rio Ave.
Se este viesse em Julho talvez pudessemos mudar a tactica para ou 4-5-1 ou 4-3-3 que são as que eu prefiro. Ficava Nani,Pereirinha,Coentrão e Douala(caso regressasse) e Caiado/Paim. Depois só precisávamos de uma ou 2 alternativas ao Liedson e ao Yannick, que bem podia ser o Pinilla e um bom jogador,para onde deveria ser canalizado algum investimento

É… E depois com uma média de idades de 19 anos…

Não foi o irmão dele que viajou com a nossa equipa a milão? Penso que é o irmão dele que joga nos nossos iniciados.

Não foi o irmão dele que viajou com a nossa equipa a milão? Penso que é o irmão dele que joga nos nossos iniciados.
Primo ...

Se é um bom jogador, com capacidade para progredir ainda mais, é bem vindo. Se é sportinguista, perfeito!

Coentros, rabanetes e outros que tais, jogadores a serio é que nao…

Acho curioso olhar-se com tanta atenção para os avançados dos outros clubes quando nem sempre se presta a devida atenção aos da casa… :roll:

Segundo o Correio da Manha de Hoje:

"O interesse do Sporting no avançado não é de agora e a recepção ao Rio Ave para a Taça de Portugal pode selar o acordo. “O Sporting é o meu clube desde pequenino. Jogar com Liedson seria um sonho”, revelou Coentrão ao CM.

Responsáveis ‘leoninos’ efectuaram no passado diversas observações ao jogador de apenas 19 anos de idade, pelo que Paulo Bento já terá dado o seu aval à contratação do avançado. O acordo não deverá ser difícil de alcançar até pela vontade manifestada pelo jogador de jogar Sporting. Para já o avançado diz nada saber. “Não sei de nada. Isso quem trata é o meu empresário [Jorge Mendes], afirmou Fábio Coentrão, que não esconde a felicidade por jogar no estádio do clube do seu coração: “Estou muito feliz por ter calhado o Sporting em Alvalade. É um sonho jogar naquele estádio.”

Sobre o jogo de amanhã o avançado diz não estar nervoso. “É um jogo com sabor a I Liga. Espero que me corra bem”, garantiu o jovem que tem como grandes referências Luís Figo e Cristiano Ronaldo.

Quem conhece bem Fábio Coentrão é Edgar Borges, seleccionador de Portugal dos sub-19. “Está na idade certa para sair para um clube grande e evoluir ainda mais. O Fábio tem o futebol no sangue. É rápido, tem uma técnica incrível e no um para um é quase insuperável. Precisa é de trabalhar um pouco a nível mental e penso que um clube grande que aposte na formação será muito bom para um jogador de grande futuro”, sublinhou ao CM. "

A falta de exposição mediática foi compensada pela época big brother, que o futebol também adoptou. Fábio Coentrão não joga na Superliga (quatro minutos esta época frente ao Braga), não joga pelas selecções - foi chamado para um estágio na segunda e terça-feira dos sub-18, depois de ter perdido um por lesão -, não é propriamente famoso. Mas há um clube estrangeiro que o segue atentamente há muito tempo. Com uma minúcia que retrata o nível a que chegou a prospecção internacional.

Fábio Coentrão, que foi seguido de perto enquanto actuava pelos juniores do Rio Ave, gerou um relatório que, de detalhado e preciso, até parece absurdo se se pensar que tem pouca exposição - passa pouco na TV. “Precisa de evoluir nas situações de transição do jogo; de defesa/ataque e ataque/defesa”; “muito forte com o pé esquerdo e nas movimentações esquerda/direita”, ou seja, nas diagonais em que os extremos esquerdos como Fábio provocam superioridades numéricas sobre os centrais adversários; “centra e controla a bola de forma muito boa”; “tem algumas dificuldades nas deslocações direita/esquerda”, a compensar as movimentações para o centro, quando a bola tem de circular perante os bloqueios da defesa adversária. Um pormenor que destapa o trabalho porfiado de um agente que representa os interesses do referido clube e que consome os desempenhos de Fábio Coentrão para tecer notas tão precisas. E que gerou espanto no Rio Ave pelo rigor do conhecimento, pela exactidão das apreciações.

Representado por Jorge Mendes, empresário do momento, Fábio Coentrão está lançado.

in DN

Quem terá escrito tais notas tão precisas … ?

Tenho um palpite sobre quem ou a mando de quem andaria esse jogador a ser seguido.
A minha aposta iria para o Chelsea mas se alguém tiver certeza ou um palpite chegue-se à frente. :slight_smile:

iap … esse mesmo. O grande homem de confiança de Mourinho!

Abraços

Já cá tivémos um Poejo, porque não um grande Coentro? :smiley:

Gostei do que vi…só não gostei do que é habitual nos formandos tugas: músculo=0. Cada perna parecia um palito. Vá: 2 palitos.

A.A.

Lembrar Ronaldo e Quaresma.

Sopas de feijão. :arrow: