Leões criticam PSP e apontam dualidade de critérios

[b][size=13pt]Leões criticam PSP e apontam dualidade de critérios[/size][/b]

O Sporting, através de comunicado, veio a público condenar a actuação da Polícia de Segurança Pública no «derby» desta segunda-feira, disputado em Alvalade, diante do Benfica.

O clube leonino repudia e condena a actuação das forças policiais, lançando acusações de excesso e de dualidade de critérios no tratamento dos adeptos do Sporting e do Benfica.

Eis o comunicado na íntegra:

«O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal Futebol, SAD repudiam e condenam o grave comportamento da Polícia de Segurança Pública durante o jogo Sporting x Benfica, que teve lugar ontem no Estádio José Alvalade, pelo manifesto excesso na actuação e pela flagrante dualidade de critérios da PSP no tratamento dos adeptos do Sporting e do Benfica.

Com efeito, a coberto da justificação de arremesso de petardos, o corpo policial ali presente efectou repetidas e desmesuradas investidas numa zona do estádio onde, para além de um grupo organizado de adeptos, estavam também famílias de sócios, provocando danos pessoais e materiais indiscriminadamente, e causando um profundo mal estar nos mais de 40.000 espectadores presentes.

As claques do adversário lançaram igualmente e em maior número tochas e petardos, tendo no entanto ficado impunes pelos incidentes de que foram responsáveis.

Não restam dúvidas ao Sporting que a postura excessivamente agressiva foi ela própria instigadora de maior violência e de agravamento da tensão no estádio.

De resto o referido comportamento da PSP já se verificara em alguns jogos de futebol realizados no Estádio José Alvalade o que motivou uma exposição efectuada em Setembro de 2010 pelo Sporting ao Ministério da Administração Interna, designadamente pelos factos ocorridos na época passada no jogo Sporting e Benfica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga e no jogo Sporting e Atlético de Madrid, a contar para a 2ª mão dos 1/8 de final da Liga Europa, exposição que permanece até à data sem resposta.

O Sporting exige que o comportamento da PSP, como responsável pela manutenção da segurança pública nos espectáculos desportivos, se regule por valores de rigor, máxima isenção e sentido de responsabilidade, e nessa medida irá actuar na defesa dos seus direitos.»

[hr]

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicadopsp_220211_72429.asp

Já escrevi isto noutro tópico: é pouco e demorou a sair.

Um comunicado para criticar o que se passou ontem é atirar areia para os olhos de quem viveu aquele momento. Os bravos leões que lá estiveram ereciam uma “defesa” melhor.

Vá lá, pelo menos haja o bom-senso de criticar publicamente o que se passou ontem. Pensei é que já não viesse, deveria ter vindo cá para fora ou ainda ontem ou hoje durante o dia.

Mas bom comunidado, este tipo de coisas não pode passar em claro. Espero é que as acções a tomar não se fiquem por aqui.

A PSP diz que foi por causa dos petardos… :lol: Eu também vi petardos (e não só) na claque adversária. A PSP não viu? :boohoo:

Deviam ter reagido logo no final do jogo.

Fui para o estádio para ver futebol, e não para correr o risco de ser agredido por agentes da segurança publica, que mais pareciam cães com raiva sedentos de vontade de morder, em tudo o que estava vestido de verde e branco. Nunca pensei ter de ver a senhoras e crianças a fugirem com medo da policia.

Parece que estes agentes, já se esqueceram de alguns dos motivos pelos quais os nossos pais e avós lutaram pelo 25/4.

Acho que pelo menos desta vez fizeram o que tinham de fazer.

Um pouco tardia, mas apareceu. Vá lá.
.
Também devia ter havido reacção ao gamanço do soares a dias.

Achei curiosa esta parte…

O Sporting Clube de Portugal, a SAD, a SPM ou a EJA, fazem bem em lançar o referido comunicado. Tal como deviam ter feito, quando um grupo de sócios foi agredido pela polícia quando depois da vergonha de Munique mostraram umas faixas.

Quem foi agredido deveria apresentar queixa-crime por abuso de autoridade.

A C A B

Mais uma vez o digo, até porque conheço alguns.

Estes gajos são uns palhaços que passam semanas a treinar e a fazer simulações de situações onde podem intervir e nesta pasmaceira de país, nunca são chamados para nada.

Andavam mortinhos para poder bater estando protegidos por um crachá e farda.

Querem andar à mocada? Tirem as fardas e venham cobardes.

Quem acção? Venham invadir aqui a Cova.

SEMPRE ACAB

Ainda não tinha visto essas imagens. É inundar os media com isso, o Correio da Manhã pegaria nisso com bom gosto. É a praia deles.

fizeram o que tinham a fazer…incrivel este comentario…
não acham muito estranho logo no jogo em que reaparece o senhor ex presidente jose bettencourt acontecer isto??? é que foi esta mesma personagem que proibiu que fosse feita a coreografia contra o porto e ainda disse o que disse sobre o moutinho, gozando literalmente com a cara de quem realmente ama o s.c.p… e tambem não consigo esquecer-me da cara dele o ano passado em liverpool quando o autocarro chegou e ele começou a criticar os adeptos da claque que lá estavam e diziam forever somos nós, é que cheguei a ouvir, enquando o cabelos brancos distribuia pins, um “eles ainda vão arrepender-se…”

disse alguma mentira? Desta vez, fizeram o que tinham de fazer. Se queres perceber percebes, se não quiseres e preferes entrar a pés juntos é lá contigo. As coisas que disseste aí são episódios diferentes, que embora não devam ser esquecidos, nada têm a ver com o que aconteceu neste jogo.

SCP só deveria parar de importunar publicamente a PSP no dia em que eles prometerem não mais colocar polícias dentro do sector. A polícia está-se a cagar para comunicados inconstantes. Colocar polícias no seio das claques é dar o primeiro passo em prol de um ambiente hostil e facilmente capaz de se concluir em violência.

Quem gosta de estar na companhia dos seus amigos, cantar para o seu clube, e ter polícias ao seu lado, a vigiarem?

Este comunicado só vem disfarçar o papel que para mim esta direcção tem nisto tudo.
Eu cá nao esqueço a postura depois dos 12-1 e em alguns momentos de contestação.

Muito triste a actuação das forças policiais. Tantos euros gastos em exercícios, mega reportagens na televisão sobre os treinos e depois um troglodita qq manda avançar os cães inflamando a situação. De inteligente nada tem.

Mas os Ultras Sportinguistas preparem-se que a partir de agora à mínima desculpa vão-nos saltar em cima. Aparecem do nada e entram nas bancas à bastonada. Uma vez na Luz só me apercebi quando estavam em cima. Lá ficou a marca no corpo.

Em Março vamos à pocilga e o cães devem estar mortinhos para arranjar desculpa. Vai aquecer.

No jornal vem uma notícia com umas 15 linhas a condenar a acção dos robocops , com o titulo selvajaria Policial e com 4 imagens

Quando um árbitro auxiliar foi agredido num outro estádio, houve cargas policiais?

Quando bolas de golfe e galinhas choveram num outro estádio, houve cargas policiais?

Quando um adepto morreu na bancada do Estádio Nacional, houve cargas policiais?

Afinal, a quem eles querem enganar, os cor-de-rosa-laranja-vermelho-azulados?

A PSP deveria era de ir fazer isto para a Libia. Vinham de lá a cagar fininho.

Que jornal?

[hr]

De acordo com a Antena 1, a PSP terá identificado os principais prevaricadores, [b]e conta avançar com processos por «incitamento à violência», quando concluir o visionamento das imagens[/b].

Como base nestas, não deve ser difícil