Leões Atentos A João Ribeiro

Leões Atentos A João Ribeiro

Evolução do médio de 22 anos da Académica tem sido acompanhada em Alvalade. Sá Pinto inteirou-se da situação contratual do jogador formado pelo FC Porto, esteve com um pé… no Benfica.

Mesmo estando na vanguarda da formação de futebolistas, o Sporting não deixa de estar atento aos jovens valores nacionais que se vão mostrando ao serviço de outros clubes e é neste contexto que João Ribeiro, médio de 22 anos actualmente ao serviço da Académica, está, segundo A BOLA apurou, debaixo do olho do leão.

Formado nas camadas jovens do FC Porto, o internacional sub-23 luso começou a dar nas vistas na Figueira da Foz, com a camisola da Naval. Terminado o contrato no final da época passada por não ter querido renovar, vinculou-se a um desconhecido clube promovido à II Divisão do Chipre, o Fernaros FC 2000, mas nunca chegou a vestir a camisola do mesmo, que o acabaria por ceder, por uma temporada, à Académica.

Veloz, com técnica assinalável, sabe jogar sobre os dois flancos e foi ainda ao serviço da Naval que também chegou a despertar a atenção do Benfica de Quique Flores. Os encarnados chegaram mesmo a avançar com uma proposta a Aprígio Santos. Este contrapôs, exigindo verba de 1,5 milhões de euros, valor que os encarnados recusaram desembolsar, por o considerarem muito inflaccionado.

As informações foram recolhidas pelo antecessor de Costinha ainda antes de João Ribeiro se transformar num dos heróis da histórica vitória (2-1) da Académica em Alvalade, no passado mês, na qual assinou o primeiro golo dos estudantes, isto, recorde-se, já com Sá Pinto fora da estrutura que regia o futebol dos leões.

Fonte: www.abola.pt

Que venha…ele e o treinador dele :twisted: :twisted:
É um jogador interessante, jovem, português e um dos bons valores do nosso campeonato. Resta agora saber se tem estofo para jogar no Sporting. Por um valor aceitavel era um bom negócio

Já começam os rumores…?? Começam cedo!

Parece-me um jogador interessante.

SL

Aprovo. :great:

SL

1 milhão e meio?

Por esse valor , nem pensar.

SL

1 milhão era um valor porreiro, a mim parece me um jogador interessante

1,5 milhões era o que a Naval pedia por ele.

A Académica não é dona do seu passe, apenas o possui por empréstimo de um clube da II divisão cipriota, onde nunca jogou. Aliás, existe, ou existiu, uma polémica com a saída dele da Naval, pois saiu em litígio

Muito bom jogador, demasiadamente caro.

Continuo sem perceber qual a vossa fonte para dizerem se é caro ou não…

Preferia o Bruno Gama.

Sinceramente não conheço o jogador em questão =P

Parece-me um jogador interessante, se o negócio for por valores aceitáveis penso é uma boa aposta.

Overrated.

Exacto, isso é um exagero. O Pedro Mendes custou um milhão e é uma peça fulcral na equipa

Juro que não entendo!!

Se é assim bom,1,5M é barato ,se não é é muito caro,agora as 2 coisas não pode ser.

Eu não faço ideia quem é este moço,e nem nunca tinha ouvido falar dele,por isso ,em relação

á sua qualidade não posso opinar.

São casos totalmente diferentes, o PM já tem uma idade algo avançada, o J.Ribeiro é um jovem.

Certo, mas e a qualidade demonstrada até agora justifica o milhão e meio?

Pouco vi dele, o que me lembro dele fo o ultimo jogo da Académica contra o Porto a contar pra Taça…
Lembro-me que aí ele passou o tempo a partir os laterais do Porto e a criar jogadas excelentes…
A minha impressão desse jogo apenas é que é um jogador excelnte, ficou no olho mesmo…