Ao que A BOLA apurou, o Sporting abordou Luís Neto para um eventual regresso a Portugal. O defesa-central termina contrato com o Zenit no final da temporada e pode chegar a custo zero a Alvalade.
Formado no Varzim, Luís Neto deixou Portugal em 2011, depois de uma época de afirmação no Nacional. Bastou meia época ao serviço do Siena, de Itália, para atrair a atenção do Zenit. No clube russo passou as últimas sete temporadas, sendo que pelo meio teve ainda um empréstimo ao Fenerbahçe.
No palmarés soma um campeonato da Rússia, uma Taça e duas Supertaças.
Defesa-central termina contrato com o Zenit em junho desde ano
O Sporting já garantiu a contratação de Luís Neto, sabe O JOGO. O defesa-central português termina o contrato com o Zenit em junho de 2019, pelo que será reforço dos leões, a custo zero, no próximo verão.
Neto, internacional pela Seleção Nacional, regressará desta forma ao campeonato português do qual saiu em 2012 sem ter representado nenhum dos três grandes, e depois de apenas uma época na I Liga, ao serviço do Nacional. Rumou na altura ao Siena, da Serie A, mas nem uma ano esteve no clube italiano, ingressando no Zenit onde se mantém desde então, exceção para o empréstimo, na segunda parte da época passada, aos turcos do Fenerbahçe.
Ah ok, só vem para o ano e a “custo zero”, não tinha percebido isso pela notícia. Então já aprovo a contratação, é um valor seguro e vem em moldes interessantes.
Coates, Mathieu, André Pinto, Domingos Duarte, Ivanildo, Demiral, Guilherme Ramos, Tiago Djaló e João Queirós. Precisamos mesmo de um central mediano de 30 ano? Nope…
para o tugão deve servir perfeitamente.
se venderem coates por bom guito, e conseguirem djaló ou demiral para o banco, não é mal jogado (diferente de “é bem jogado”).
coates é, por vezes, capaz de melhor, mas é também, demasiadas vezes, capaz de muito pior.
não é mau de pés, fica a perder no jogo aéreo, mas fica a ganhar muito na concentração (coates comete muitos erros).
não é o ideal, longe disso. mas não é por gajos destes que ficamos incapacitados de ficar à frente dos rivais (claro que o fcp tem super centrais, mas, caralhos nos fodam, o slb tem o rúben dias e o jardel!)
Central médio, não acrescenta nada em termos de qualidade ao que temos e que aterra com 31 anos.
Posição em que mais valia estarem quietos, a ver o que dá o mercado de Verão. Realmente se fortalecer o scouting era para isto…
Não percebo nem a lógica deste, e ainda menos a do Ilori.
Mais, gostava sim era de saber o que está a ser feito para recuperar o Demiral.
Não é que o Luís Neto seja um mau central, longe disso, o problema é que nós temos jovens com potencial para essa posição. Dá a entender que jogadores como Domingos Duarte ou Demiral, que supostamente estão emprestados para evoluir, não vão ser aposta.
E também, quer se queira ou não, o Luís Neto já vai chegar com 31 anos.